Em classificação heroica, Jiangsu faz o 'impossível' e chega à semifinais do Chinês

Parecia impossível, mas o atual campeão Jiangsu é o quarto semifinalista do chinês. Tudo o que o time precisava para chegar ao Top 4, aconteceu. Em primeiro lugar, o Jiangsu teria de derrotar o Shanghai, líder da competição. Mas o Shanghai não quis ajudar o rival, escalou força total, mesmo garantido nas semifinais e na liderança. E seu trio de extremas veio com força total: Yeonkoung Kim (26 pts), Yichin Zhang (23) e a oposta Lei Zhang (24) quase acabaram com o sonho do Jiangsu. 

Mas o dia era de outra jogadora, uma grande estrela da China, uma campeã olímpica, a ponteira Changning Zhang. Mesmo em uma temporada com problemas no quadril, a jogadora teve uma atuação incrível, com 37 pontos em um jogo decisivo contra o maior rival da temporada! Zhang praticamente ignorou as bloqueadoras adversárias, as centrais do Shanghai não jogaram bem.

Changning Zhang (2) foi o destaque da partida e salvou o Jiangsu com 37 pontos (Foto: CVA)


Mas só a vitória incrível não bastaria ao Jiangsu, que tinha o mesmo número de sucessos do Bayi, apesar de ter mais pontos. Para conquistar a vaga, o Bayi precisava que o Zhejiang, vice-campeão em 2017, derrotado na final pelo próprio Jiangu, vencesse o Bayi. A derrota era improvável, considerando que o Zhejiang já estava eliminado. E o improvável aconteceu: o Zhejiang derrubou o Bayi por 3 a 2, com 34 pontos da ponteira Jing Li. Acabou, o Bayi de Yanhan Liu e Xinyue Yuan está eliminado do chinês. Como eliminados, juntam-se ao Bayi, o próprio Zhejiang, Beijing (Zeng) e Guangdong (Carrillo). 

IMPROVÁVEL: o já eliminado Zhejiang bateu o Bayi e salvou o Jiangsu (Foto: CVA)


Confiram todos os resultados: 

Campeonato Chinês - 22ª Rodada

MP: Zhang CN (37) | Kim YK (26)
MP: Li YY (18) | Chen (10)

MP: Liu XT (18) | Wang YM (24)

Classificação Final - Top 8

  1. Shanghai - 10 vitórias, 32 pontos (semifinais)
  2. Liaoning - 10 vitórias, 31 pontos (semifinais)
  3. Tianjin - 10 vitórias, 26 pontos (semifinais)
  4. Jiangsu - 8 vitórias, 24 pontos (semifinais)
  5. Bayi - 8 vitórias, 22 pontos
  6. Zhejiang - 6 vitórias, 17 pontos
  7. Beijing - 4 vitórias, 13 pontos
  8. Guangdong - 0 vitórias, 3 pontos

Semifinais

A fase decisiva do chinês começa no próximo dia 11 e será disputada em melhor de cinco jogos. Os confrontos serão entre o Shanghai (1º) de Kim e Zhang L e o Jiangsu (4º) das campeãs olímpicas Zhang CN e Gong XY. A outra semifinal terá confronto de gerações e levantadoras da atual seleção chinesa: o Liaoning de Wang YM e Ding X enfrentarão o Tianjin da revelação LI YY e da levantadora Yao D.

NA LIDERANÇA: Shanghai terminou a fase classificatória com vantagem (Foto: reprodução)

Comentários

  1. Respostas
    1. Que grande atuação! Ponteira, exposta na recepção, lesionada e faz 37 em um jogo decisivo. Que atuação!

      Excluir
  2. Eu se fosse o Fenerbahçe iria no Beijing e tentaria o empréstimo da Liu Xiaotong e da Li Lin. Sem Natália, Liu seria ótima opção porque passa extremamente bem (o que o time mais precisa), saca viagem pesado e ainda é regular no ataque. Acho que ela se daria bem com o estilo rápido da Tomkom, parecido com as jogadas da Ding Xia na seleção. Quanto a Li Lin poderia atuar vez ou outra na Liga Turca e ser TITULAR na Champions, porque com Jerkov e aquela líbero o Fener não vai longe, ainda mais com essa lesão da Natália, que ainda não sabemos a gravidade. Se Natália recuperar bem, ficaria uma dupla forte, Liu e Natália. E a Li Lin é uma das melhores líberos do mundo. Será que a federação chinesa permitiria isso? Seria até bom pra elas, uma experiência a nível internacional em clubes, no ano de mundial de seleções .
    E quanto ao Brasil, o Praia poderia tentar a Carrillo ou Carcaces (time dela foi eliminado do campeonato japonês) como opções de opostas pro resto da temporada. A Fawcett tem se lesionado muito, Se chegar no playoff e ela não jogar, o time terá sérios problemas caso enfrente um time forte como Hinode, Osasco ou até perder a liderança do returno pro SESC. Carla e Andreia num playoff ou decisão contra time grande não dá. Vimos a falta que a Fawcett fez na decisão da Copa Brasil contra o Osasco, quando o Praia tinha apenas a Garay de viradora de bola pelas pontas.
    #FicaADica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, o mercado do Brasil está fechado, ninguém 'chega' mais se não estiver inscrita. No turco, tenho quase certeza de que fechou nessa semana, então, o Fener ficará com as quatro ponteiras que tem - e creio que Natália não aguente até o final da temporada.

      Excluir
    2. Então o Fener pelo visto vai ficar pelo caminho no turco e na champions. É sério que a Natália pode não jogar até o fim da temporada? Amanhã vou ver se ela vai tá apta contra o Ibank, mas como o adversário é fraco provavel que ela nem seja relacionada.
      Olha, eu acho que que o Vakif acaba em 1* na fase classificatoria, com Eczacibasi em 2*, Galatasaray em 3* e Fener em 4*. Aposto em Vakif e Galatasaray na final, e numa disputa de bronze, do jeito que tá, o Fener perde pro VitrA e fica fora da Champions na temporada 2018/2019. Acho dificil fener bater qualquer um dos outros 3 grandes. E quanto as contratações da SuperLiga a Lloyd já tinha sido inscrita antes na superliga?

      Excluir
    3. Seríssimo! "O blog apurou" (rs) que ela tá sentindo dor até pra andar e que jogou todo esse mês de janeiro à base de relaxante muscular e analgésico, mas não tá aguentando mais. Parece que o dr. Nardeli vai ajudá-la com a avaliação dos exames. Provavelmente ela nem vai entrar contra o Ilbank, minha dúvida é se a Jerkov volta.

      Vakifbank e Eczacibasi montaram elencos melhores para o turco e eu não confio muito no Galatasaray... O Vitra aprendeu com a temporada passada e montou uma base nacional excelente: Baladin, Onal, Ismailoglu, Yilmaz, Dilik. O Vakifbank usou uma tática do Fenerbahçe, trocar uma oposta por uma ponteira passadora para fortalecer a entrada de rede. Acho o Vakif favorito ao turco, à Champions, não sei porque, não haha.

      Lloyd e Newcombe foram inscritas no prazo final, na última alteração de seus times na Superliga no final de dezembro.

      Nesse fechamento da janela de transferências, vários times usaram de alternativas pra se assegurarem, como Barueri com a Jacke Moreno (antes da Lloyd) e Osasco com a Samara. A Samara ainda pode vir, mas já está inscrita.

      Excluir
    4. Ah, e a Li Lin é do Fujian e foi emprestada ao Zhejiang. Não me pergunte como eu decoro essas coisas, por favor.

      Excluir
    5. Pq vc nn acha o Vakif favorito à Champions?
      E quanto a Sloetjes, será que existe uma justificativa pra essa pessima fase? Ela era a melhor oposta da Europa em 2016, e fez uma Olimpiada simplismente incrivel. Será o que houve com ela, pois é carregada pela Zhu. Capacidade ela tem, só nn sei oq aconteceu com ela de 2017 pra cá

      Excluir
    6. É uma enciclopédia do vôlei. Por isso o site é tão legal. Quanto ao Galatasaray, o time não é tão confiável por conta do passe. Contra o Vakif tinha os dois quartos set "ganhos" (na champions e na liga turca) e tomou a virada sem ir ao menos pro tie break. E contra o Vitra era ter feito 3x0 e acabou tomando a virada (teve até math point no tie break). O que eu quis dizer sobre o Galatasaray é que o time já demonstrou potencial para vencer os outros favoritos. Acho que elas podem surpreender, inclusive na champions. Lembro que em 2015/2016 eu era um dos poucos aqui que apostavam no título do Pomì na Champions. Esse ano estou com a mesma sensação com relação ao Galatasaray. Mas enfim, são achismos meus enquanto acompanhador do esporte. Pela lógica, acho que o Vakif leva a Champions e a Lica Turca, a não ser que algo ocorra com a Zhu (tomara que não, pois ela é uma grande estrela do esporte mundial).
      Quanto a Natália, espero que não forcem ela até a última gota de suor como fizeram com a Thaísa que quase um ano depois ainda luta pra voltar as quadras. Apesar de criticada, Natália é peça importante pra nossa seleção em ano de mundial. E claro que tem a preocupação com a pessoa dela em sí.

      Obs1: esse (rs) depois de o "blog apurou" pareceu referência a um certo blogueiro.

      Obs2: muito legal quando vocês do blog respondem os comentários, passa um diálogo e discussão interessante com os leitores.

      Abraços.

      Excluir
    7. Rafael, acho que o jogo de hoje responde bem hahaha. A Sloetjes não faz uma boa temporada como a última e ofensivamente o Vakif está muito dependente da Zhu. Não tô gostando da Naz tb, foi terrível hoje.

      Não sei se ela tem problemas físicos, é uma boa oposta, mas tem melhores opções no mercado, duvido que continue na Turquia.

      Excluir
    8. Obrigado, a gente tenta <3

      A Kosheleva é inconstante, a Rabadzhieva mais ainda e a Demir é a grande jogadora do Vitra. Mas é um bom time! Há rumores de que o Final Four será em Istambul, sediado pelo Galatasaray, o mesmo que Casalmaggiore fez no passado. Eu não consigo acreditar naquele ouro de Casalmaggiore até hoje kkkkkkkk.

      Quanto à apuração, foi uma referência sim hahaha. A esse tipo de apuração que muitas vezes vem aqui, lê e reproduz, mas só brincadeira rs. Eu (Gustavo) tento responder todo mundo, mas às vezes aperta pelos compromissos. Mas tô me esforçando mais <3

      Excluir
    9. Acho que Tandara pode ser uma boa opção para o Vakif.
      Vc acha que ela sai do Brasil na proxima temporada? Torço mt por isso

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Legal saber que tu tens informações sobre a liga chinesa, é a minha favorita. A China tem uma geração incrível e a liga é uma dad mais fortes. Li yingying é a nova sensação, e com certeza ainda vai brilhar muito na seleção.
    Acho que além dela Wang Yuanyuan, Yu Jiarui e Duan Fang tb se destacaram.
    Sabes alguma noticia da Xu Yunli? Não li mais nd sobre ela, queria saber se ela realmente pretende lutar contra as lesões até 2020, como ela havia dito, ou se de repente depois dessa que parece ser muito grave ela se retira.
    Gratidão! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ossa, larga de ser idiota cara.
      Que ridiculo. Se Deus quiser ela jogará esse Mundial

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)