CBV corrige estatísticas e Tandara iguala recorde de Tifanny na Superliga

Por ZDL/Assessoria do Vôlei Nestlé

Tandara é recordista de pontos em uma partida na história da Superliga. O site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) mostra que houve revisão na estatística oficial do jogo entre Vôlei Nestlé e Camponesa/Minas, disputado na quinta-feira (8), em Belo Horizonte, e a oposta da equipe de Osasco passou de 38 para 39 acertos, igualando a marca de Tifanny, do Vôlei Bauru. Os números da oitava rodada do returno comprovam a grande temporada da camisa 16 do time de Osasco, maior pontuadora no geral e segunda na porcentagem das parciais (386 pontos no total e 5,08 por set) e vice-líder em aces (23), segundo a estatística da CBV.

Tandara comemora com Bia (Foto: João Pires/Fotojump)


Tandara recebeu a notícia com a serenidade de quem foca no título da Superliga. “Vou repetir o que disse na quadra. Eu trocaria esses 39 pontos pela vitória. Claro que é uma marca importante, pois é a consequência de um bom trabalho de treinamento e mostra que procuro estar inteira a todo momento em que sou acionada. Mas não fiz isso sozinha, as minhas companheiras sempre ajudam. Uma teve que passar, outra que defender ou bloquear e, claro, levantar a bola até o meu ataque. Então, não concordo quando dizem que jogo sozinha ou que o Vôlei Nestlé é o time de uma jogadora só. Para fazer os pontos, preciso que elas me ajudem, acreditam em mim a todo momento. Tenho que agradecer ao grupo pela vontade de vencer e fazer o melhor a todo momento. Temos mais três jogos importantes até o playoff e que venham mais grandes marcas, não individuais, mas para o time”, crava a oposta.

Tandara teve uma noite de gala em Belo Horizonte, mas houve uma divergência de números após a partida. O Minas, responsável pela estatística oficial da partida (a regra da CBV é que o clube mandante assume essa responsabilidade), apontou 38 pontos. O Sportv, que transmitiu o duelo ao vivo, indicou 39, enquanto a analise do Vôlei Nestlé computou 40 acertos. Nesta sexta-feira (9), o clube mineiro reviu a partida e percebeu que no 17/10 do terceiro set, um ponto da oposta do time de Osasco foi dado para a Mari Paraíba. Feita a correção, o recorde foi confirmado. Segundo os estatísticos das duas equipes, esse processo de ajuste é normal, tanto que existe o prazo de 24 horas após o final da rodada para isso.

Tandara marcou 39 pontos oficialmente (Foto: João Pires/Fotojump)


Além dos números finais, Tandara teve um terceiro set praticamente perfeito. Recebeu 12 bolas e derrubou 9, com 75% de aproveitamento. Nos cinco sets, a oposta foi acionada 70 vezes no ataque e pontuou 36 vezes, além de conseguiu dois bloqueios e um ace. No geral, sua eficiência foi de 51% “Trabalho para isso, para ser cada vez mais regular. Errar menos para ajudar o Vôlei Nestlé a vencer até chegar ao título da Superliga”, completa.

Comentários

  1. Mas que vacilo do estatístico,não dá pra confundir TANDARA com MARI PB! Elas são MUITO DIFERENTES! Confundir Monique com Michelle Pavão quando jogavam no mesmo time, eu até dou um desconto, mas MARI com TANDARA não dá! Até pq a estatística é baseada no NÚMERO DA CAMISA da jogadora e, mesmo que elas sejam GÊMEAS, como Monique e Michelle, os números são diferentes! Graças a Deus revisaram a partida e corrigiram o erro, e agora TANDARA é recordista de pontos da SUPERLIGA novamente!
    Tandara é OPOSTA, não tem a obrigação de passar, logo ela tem que pontuar bastante mesmo, afinal ela está liberada para o ataque!
    Porém, como ela própria disse, voleibol não é só ataque e ela não joga sozinha!
    Pra ela atacar, tem sempre que alguém ou amortecer a bola no bloqueio ou fazer a defesa ou fazer o passe para as levantadoras chamarem a Tandara. Ela é artilheira, mas claro que não joga sozinha!

    ResponderExcluir
  2. E pensar que mais uma vez essa derrota teve o dedo podre de Ruimzomar é desesperador, o sujeito deixa a peruana durante cinco sets, quinando, tomando aces, levando toco no pé e derrubando apenas 7 bollas apenas por se treinador da seleção peruana. Quantos títulos foram e serão perdidos por causa dessa criatura, não considero Luizomar um profissional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, penso exatamente como você. O Luizomar morre abraçado com a Leyva mas não tira ela.

      No jogo de ontem ela marcou míseros 7 pontos. Muito pouco levando em consideração que ela é a ponteira ofensiva do time. Além disso, ela atacou 4 bolas pra fora, tomou 5 bloqueios, errou 4 saques e quinou 2 passes. Isso fora os tantos passes ruins que fazem a Fabíola correr mais do que Usain Bolt na final de 100 metros.

      Excluir
    2. Usam Bolt hahahahahahahahaah
      E a coitada da Malesevic não podia errar uma bola que era sacada do time..

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)