Superliga: as vitórias de Barueri, Praia, Sesc e Valinhos

Por CBV/Redação

Em noite de homenagem para a ponteira Érika pelos 20 anos de carreira, o Hinode Barueri (SP) levou a melhor no duelo contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, vencendo nessa sexta-feira (26) 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 29/27), no ginásio José Correa, em Barueri (SP). A partida foi válida pela quinta rodada do returno.

A levantadora norte-americana Carli Llyod, do Hinode Barueri, teve atuação destacada, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol e ficou com o Troféu VivaVôlei. A oposta Edinara também se destacou e foi a maior pontuadora do confronto, com 18 pontos.


Carli Lloyd foi eleita a melhor jogadora na vitória de Barueri (Foto: Wander Roberto/inovafoto)

Em casa, o Dentil/Praia Clube (MG) conseguiu a 16ª vitória na Superliga. A equipe mineira superou o Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 0 (25/18, 25/17 e 25/19), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). A oposta Carla foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. A ponteira Fê Garay também se destacou e foi a maior pontuadora do confronto, com 14 pontos. Com o resultado, o time mineiro segue na liderança isolada da competição.

Ataque de Fernanda Garay (Foto: Divulgação Praia Clube)


O Sesc RJ jogou diante da sua torcida e venceu mais uma na Superliga 17/18. A equipe carioca levou a melhor sobre o Pinheiros (SP) por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 25/15), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. A oposta Monique se destacou e ficou com o Troféu VivaVôlei.

Sesc passou fácil pelo Pinheiros (Foto: Divulgação/Sesc-RJ)


Com excelente atuação da oposta norte-americana Destinee Hooker que ficou com o Troféu VivaVôlei, o Camponesa/Minas (MG) conseguiu um importante resultado na Superliga. A equipe mineira superou o Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 0 (25/13, 25/20 e 25/21), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Hooker ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 23 pontos. 

Hooker foi a estrela da vitória do Minas sobre Bauru (Foto: Orlando Bento/MTC)


O Renata Valinhos/Country (SP) alcançou a segunda vitória na Superliga. O time valinhense venceu o Sesi-SP por 3 sets a 1 (30/28, 25/14, 21/25 e 25/23), no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP). A levantadora Mariana Galon ficou com o Troféu VivaVôlei. As atacantes Nayara e Paula Mohr foram as maiores pontuadoras do confronto, com 20 pontos cada. 

Em disputa na parte de baixo da tabela, Sesi voltou a perder para Valinhos (Foto: Amanda Demétrio/FIESP)

O ÚLTIMO DA RODADA!

Fechando a quinta rodada do returno, o Vôlei Nestlé recebe o Fluminense neste sábado, 27, às 15h, com transmissão ao vivo da Redetv.

CLASSIFICAÇÃO

  1. Praia Clube - 16 jogos, 16 vitórias, 46 pts
  2. Sesc RJ - 16 jogos, 15 vitórias, 43 pts
  3. Minas - 17 jogos, 12 vitórias, 37 pts
  4. Osasco - 15 jogos, 11 vitórias, 33 pts
  5. Barueri - 17 jogos, 9 vitórias, 27 pts
  6. Fluminense - 15 jogos, 9 vitórias, 25 pts
  7. Bauru - 16 jogos, 6 vitórias, 23 pts
  8. Pinheiros - 16 jogos, 6 vitórias, 20 pts
  9. São Caetano  - 16 jogos, 6 vitórias, 16 pts
  10. Brasília - 16 jogos, 4 vitórias, 10 pts
  11. Valinhos - 16 jogos, 2 vitórias, 7 pts
  12. Sesi - 16 jogos, 0 vitórias, 1 pt

Comentários

  1. Lloyd excelente levantadora, a melhor do mundo na atualidade. Tem tudo pra ajudar o Barueri a subir, até a Edinara voltou a pontuar bem com o estilo mais rápido e imprevisível da americana. Agora, a Skowronska merecia já está de titular , ao menos no lugar da Suelle, já que ela atuou de ponteira na seleção polonesa. Talvez seja uma estratégia do Zé, ele pode dar uma de Lang Ping e tá escondendo o jogo. Ainda tem a Thaísa pra jogar os playoffs "inteira". A Fran também jogou muito com a Lloyd. Dani Terra passou e defendeu muito ontém.
    Pra mim o time titular na reta final do 2* turno e playoff deve ser:
    Dani Terra
    Lloyd/Edinara
    Skowronska/Jaqueline
    Thaísa/Fran

    Se der liga, pode chegar bem nos playoffs. De repente se pegar o Minas nas quartas e Praia na semi (dois times que "amarelam" mais nas decisões ) pode até sonhar com uma final, o que seria fantástico pro projeto do Zé, pra manter grandes nomes como Lloyd e Skowronska e trazer outros mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei em "Loyd melhor levantadora da atualidade" kkkkkk

      Excluir
    2. Chinezinha de araque sempre debochada. Sirigaita.

      Excluir
    3. Desde quando Loyd é a melhor levantadora do mundo atualmente?
      Tonkom, Maja, Dany .... Bem a frente dela
      Inclusive se a Glass voltar ela vai direto pro banco. Acorda kkkk

      Excluir
    4. Não fui eu quem falou que a Lloyd é a melhor do mundo, foi outro anônimo. Respondi só pra te zoar mesmo.

      Excluir
    5. Fala sério! Melhor levantadora da atualidade? Não força a barra! Loyd pode ser a melhor levantadora dos EUA, mas não do mundo!
      Nootsara Tomkom, Koyomi Tominaga, Joanna Wolosz, Maja Ognjenovic, Ofelia Malinov e Fabíola, jogando muito na Copa Brasil, estão no topo.

      Excluir
  2. Até agora nessa superliga liga só vi duas levantadoras jogando. Lloyde é simplesmente incrível pois ela é uma levantadora completa, igual a sua compatriota Alisha, faz o que uma levantadora de alto nível tem que fazer, defender bem, bloquear bem e levantar maravilhosamente. Agora o que Fabíola tá dançando não é brincadeira! Fabíola está incrível!! Essa é a melhor superliga de todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabíola tá TOP, jogando muito! Macris jogou muito no 3x0 contra Bauru.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)