Sob o comando de Chunlei Zeng, Beijing surpreende Jiangsu de Changning Zhang

Aconteceu ontem (9) a 17ª rodada do campeonato chinês, a terceira do Top 8. E o Beijing, apesar de ter trazido seis derrotas da primeira fase, não sabe o que é perder há três partidas. O time de Pequim surpreendeu favoritos, e desta vez, derrubou o atual campeão chinês, Jiangsu, por 3 sets a 2.

Quem comandou a vitória do Jiangsu foi a oposta Chunlei Zeng, em uma de suas melhores partidas no campeonato. Zeng fez 23 pontos, seguida de perto pela ponteira Xiaotong Liu com 19. Nem a grande atuação de Changning Zhang, dona de 28 pontos, salvou o Jiangsu da derrota. O duelo marcou ainda o encontro entre as duas opostas da seleção chinesa: Zeng, injustiçada na Rio 2016, e Xiangyu Gong, que teve uma atuação fraca com 13 pontos. O Jiangsu sofre com a aposentadoria de Ruoqi Hui, perdeu em passe e não pode contar com Ruoya Xu, com problemas físicos.

Chunlei Zeng foi o destaque da grande vitória do Beijing sobre o Jiangsu (Foto: china volley)


Outra surpresa foi o Bayi cancelando Yingying Li no confronto contra o Tianjin. Sobrecarregada, a ponteira marcou 15 pontos e o Bayi teve uma grande atuação de Yanhan Liu, dona de 24 acertos. E a derrota custou muito caro ao Tianjin, que deixa a zona de classificação e cai para 5º lugar, ultrapassado justamente pelo Bayi.

Em crescente vem o Liaoning, de Xia Ding, que bateu o Zhejiang por 3 sets a 1. O Zhejiang, vice-campeão em 2017, parece não ter forças para passar daqui. Líder com apenas um ponto de vantagem do Tianjin, o Shanghai bateu sem problemas o Guangdong por 3 a 0, com Lei Zhang marcando 21.

Liga Chinesa - 3ª Rodada do Top 8

MP: Zeng CL (23) | Zhang CN (28)

MP: Liu YH (24) | Li YY (15)

MP: Zhang L (21) | Bursac, Zhang Chu (9)

MP: Li J (18) | Duan F (18)

Classificação
  1. Shanghai - 7v, 2d, 22 pts
  2. Liaoning - 7v, 2d, 21 pts
  3. Jiangsu - 6v, 3d 18 pts
  4. Bayi - 5v, 4d, 14 pts 
  5. Tianjin - 5v, 4d, 13 pts
  6. Zhejiang - 3v, 6d, 9 pts
  7. Beijing - 3v, 6d, 9 pts
  8. Guangdong - 0v, 9d, 2 pt
O TOP 8 do chinês acontece em jogos de ida e volta contra os times que não foram do mesmo grupo na primeira fase. Os quatro primeiros colocados avançam às semifinais.

Kim ataca contra duplo do Guangdong (Foto: china volley)

Comentários

  1. Já assisti varias jogos da Liga Chinesa, e o fundo de quadra, recepçao/defesa delas são terriveis, logo vemos quando a Zeng, Gong, Zhang, sempre estao pontuando acima dos 20 pontos, na Selecao em nivel internacional, elas tem a maior dificuldade de colocar a bola no chao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nn colocam bola no chão? Me poupe né

      Excluir
    2. Gong e Zeng pontuam muito pouco na seleção chinesa. Zhang costuma ser a segunda maior pontuadora.

      Excluir
    3. FubáZeng e FlopGong são duas jogadoras medianas para baixo, de espetacular apenas Zhu, além de ótimas centrais e levantadora. Entendeu chinêszinho de Taubaté.

      Excluir
  2. Seria interessante ver duelos entre os 2 finalistas das Liga da China; Itália;Russia e Brasil.
    Mas não existe espaço no Calendário internacional. E China; Brasil e Rússia são geograficamente antagônicos. O que praticamente invalida esses confrontos. Esses duelos no Chinês só mostram o quanto será complicado e ao mesmo tempo satisfatório para Lang Ping escolher as selecionáveis 2018. Acho que desta vez a técnica não irá escalar as reservas das reservas para as finais do GranPrix 2018 ( exceção de 2017,mas Lang n estava no comando total). Espero que a injustiçada da Rio 2016 volte a seleção. Será um Mundial sensacional! Com 5 equipes fortíssimas: China; Rússia; USA; Brasil e Servia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem são essas pessoas estranhas que falam de uma Rússia forte? Itália, Holanda ou até Turquia então, por favor...

      Excluir
    2. Acho Holanda melhor que Itália e Rússia até o momento.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)