Perdendo por 2 a 0, Eczacibasi vira partida e derrota Galatasaray no turco

Dois gigantes do voleibol turco se enfrentaram nesta quarta-feira em Istambul. O líder Eczacibasi recebeu o Galatasaray, em partida válida pela 14ª rodada do campeonato. O Galatasaray chegou a abrir 2 a 0 sobre o rival e aproximou-se de uma vitória em sets corridos na terceira parcial, mas não segurou o placar.

Marco Aurelio Motta promoveu as entradas de Onal Dilik e Adams, o que mudou a cara da partida. As alterações não só equilibraram o segundo set, no qual o Galata tinha grande vantagem, como também foram imprescindíveis nos sets seguintes. No tie-break, o Vitra foi mais forte, contando com uma participação decisiva de Baladin na reta final.

Eczacibasi comemorou a vitória contra outro gigante da Turquia (Foto: Eczacibasi Vitra)


O Eczacibasi usa dois sistemas táticos distintos com Ognjenovic e Arici ou com Dilik e Adams, devido ao limite de estrangeiras. Ataman Guneyglil, técnico do Galata, sofre por não poder usar suas duas centrais: é Ruseva ou Jack em quadra. 

As duas máquinas de pontuação das equipes foram as maiores pontuadoras do jogo com 27 pontos: Boskovic pelo Eczacibasi, Kosheleva pelo Galatasaray. Diferente do primeiro confronto entre as equipes, Kosheleva ficou oculta ao passe - como era esperado desde o início. Demir foi a segunda maior pontuadora do confronto com 19 pontos, seguida de Larson com 16. Caso curioso é que essas quatro não tiveram muito sucesso juntas na última temporada.

Com o resultado, o Eczacibasi se iguala em pontos com o Vakibank - mas mantém a liderança.

MP: Boskovic (27), Larson (16) | Kosheleva (27), Demir (26)

Boskovic supera bloqueio de Ruseva e Demir (Foto: Eczacibasi Vitra)

Comentários

  1. RUS parece querer voltar a ser competitiva. As principais selecionáveis estão muito bem. Mas elas ainda não tem técnico. Quando será divulgado o nome do novo técnico? As competições internacionais começam em Maio. A Federação Russa não se manifestou. Incrível como uma seleção desta magnitude troca de técnicos. Quanto a Kosheleva o segredo é deixa-la longe da recepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Clube a Kosheleva fica escondida no passe e joga com bolas um pouco mais rapidas do que os Baloes da Seleção Russa, e ainda as Ponteiras de Preparação da Russa são muito frageis e nao tem capacidade suficiente para deixar a Kosheleva e Goncharova escondidas, o que deixa o jogo previsivel, e o resultado é isso que temos vendo atualmente e nos ultimos anos com a Seleção Russa, não é so problema de Tecnico, é problema Técnico.

      Excluir
  2. Alguém sabe se a Thaisa volta pro Eczacibasi ou se ela vai ficar no Barueri?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Thaisa renovou com eczacibasi por mais uma temporada ela vai jogar pelo Barueri essa temporada pela lesão que ela teve.

      Excluir
  3. A Kosheleva só pontuou 27 pontos devido a quantidade de bolas que recebeu, que foram quase 60 bolas. Levou 10 tocos. O Galatasaray não pode viver em função dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e obvio q ela e a jogadora de definição , Dobriana nao ajudou em nada hj , kosheleva esta destruindo

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)