Osasco passa sufoco, mas vence Fluminense pela primeira vez na Superliga 17/18

Por Redação da CBV

Tandara chamou a responsabilidade pelo Vôlei Nestlé no final do set (Foto: João Pires/Fotojump)


O Vôlei Nestlé (SP) contou com o apoio de 4.300 pessoas que lotaram o ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), para conseguir mais uma vitória na Superliga. Neste sábado (27.01), a equipe de Osasco superou o Fluminense (RJ) por 3 sets a 2 (25/17, 17/25, 25/15, 21/25 e 15/12). A partida que encerrou a quinta rodada do returno teve o recorde de público dessa edição no feminino.

O time de Osasco está em quarto lugar na classificação geral, com 35 pontos (12 vitórias e quatro derrotas). O Fluminense aparece na sexta posição, com 26 pontos (nove resultados positivos e sete negativos). O Dentil/Praia Clube (MG) é o líder isolado da competição, com 46 pontos.

A central Bia se destacou, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, a central fez uma análise sobre a partida.

“Ficamos felizes com a vitória. Podíamos ter pontuado um pouco melhor, mas o importante foi o resultado. O Fluminense é um time habilidoso que joga bem taticamente. Começamos um pouco abaixo no turno e a Copa Brasil nos deixou muito felizes e nos motivou bastante. Ainda temos muito o que evoluir e crescer na competição”, analisou Bia.

A oposta Tandara foi a maior pontuadora pelo time de Osasco, com 20 pontos. Apesar da derrota, o Fluminense teve a maior pontuadora do confronto, a atacante Renatinha, com 22 acertos.

Renatinha foi a maior pontuadora do confronto (Foto: João Pires/Fotojump)


O Vôlei Nestlé entrou em quadra com Fabíola (4), Tandara (20), Bia (12), Ninkovic (8), Mari Paraíba (15), Angela Leyva (11) e a líbero Tássia. Entraram: Kika, Lorenne (3), Carol Albuquerque, Paula, Nati Martins (6). Técnico: Luizomar de Moura.

O Fluminense entrou em quadra com Giovanna, Renatinha (22), Thais (17), Michelle (14), Lara (11), Letícia Hage (7) e a líbero Sassá. Entraram: Arianne, Larissa (2), Rafaela, Clarisse, Pamela. Técnico: Hylmer Nascimento.

Superliga - 5ª rodada do returno  

26.01 (SEXTA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) 3 x 0 São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 21h30, no José Correa, em Barueri (SP) (25/21, 25/20 e 29/27)
27.01 (SÁBADO) – Vôlei Nestlé (SP) 3 x 2 Fluminense (RJ), às 15h, no José Liberatti, em Osasco (SP) – RedeTV (25/17, 17/25, 25/15, 21/25 e 15/12)
26.01 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 0 BRB/Brasília Vôlei (DF), às 19h30, no Praia Clube, em Uberlândia (MG) (25/18, 25/17 e 25/19)
26.01 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ 3 x 0 Pinheiros (SP), às 20h, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) (25/17, 25/18 e 25/15)
26.01 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) 3 x 0 Vôlei Bauru (SP), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (25/13, 25/20 e 25/21)
26.01 (SEXTA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) 3 x 1 Sesi-SP, às 20h, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP) (30/28, 25/14, 21/25 e 25/23)


Comentários

  1. Felizes dos times que tem Tandara e Renatinha, como machucam a bola essas atletas. Renata está voando esse ano. Fiquei impressionado com a pontuação de Mari Paraíba, já que dificilmente ela chega a dois dígitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô apaixonado pelo voleibol da Renata, Bruno! Esbanjando saúde.

      Excluir
  2. Pena que vcs não comentam o masculino, pois ontem na final da Copa Brasil, Evandrova incorporou a Gamova/Rahimova e só faltou dar beijinho pros adversários, rainha do afronte. Empregada do Sokolov e do Anderson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ehuaehua.. O que falta para o Evandro ser um Oposto Fuderoso, é o seu Ataque na Paralela, ele tem muita dificuldade quando ataca nessa area, ou ataca na rede, antena ou é bloqueado. Na Diagonal ele reina

      Excluir
    2. É muita demanda, mal conseguimos acompanhar o feminino hahaha. Mas confesso que eu queria. Teve afronte? Tenho que ver! Hahaha

      Excluir
    3. Teve só da parte do Cruzeiro, tanto que até o Lucão que é contido chegou a atacar e olhar para o lado adversário, agora a vovó Evandra tava possuída, acho que deve ter saído brigado no Sesi, afrontosos também estavam Leal (como de praxe) e o Sergio cara-de-pedreiro, sem contar que todos os pontos em erros de arbitragem iam para o Cruzeiro. Que bom que o Zenit e o Lube colocaram aqueles monstrengos no lugar deles. KKKKKKKKKK

      Excluir
  3. Evandrova tava a própria Rahimova mesmo ontem. Por falar nisso, o Azerbaijao com Mamadova e Rahimova vem com artilharia pesada para o Mundial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deve passar da segunda fase, pois Mammadova tem um passe horrível, um pouco melhor que o da Kosheleva (se é que ela tem passe) e as centrais são péssimas, Hasanova tem um saque vergonhoso. Mas a líbero é mt boa.

      Excluir
    2. Azerbaijão, fica no mesmo nivel da Rep Dominicana, Japão, a Seleção nao tem passe, a levantadora em muitas vezes, se perde, vai depender muito da Rahimova e Mamadova, que jogando como Oposta no Kazan esta excelente, mas quando tem que passar, prejudica no ataque.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)