Mesmo com Sokolova lesionada, Dínamo Krasnodar vence a primeira no russo

A 13ª rodada da liga russa teve um sabor especial para o Dínamo Krasnodar no último sábado (13). Pela primeira vez na temporada, o Krasnodar venceu uma partida, ao derrotar o Lenningradka por 3 sets a 2 (25: 18, 14:25, 23:25, 25:16, 15:10), jogando em casa.

O jogo teve uma grande atuação da central Maria Perepelkina, dona de 23 pontos na partida e maior pontuadora do Krasnodar. Principal atacante do Krasnodar e a maior pontuadora do time, Irina Smirnova não foi bem e foi substituída no primeiro set. O Krasnodar também não contou com a ponteira Lioubov Sokolova, que sofreu uma lesão.

EMOÇÃO: Dínamo Krasnodar venceu pela primeira vez no Campeonato Russo (Foto: RVF)


"Eu voltei ao time para ajudar e fazer o máximo possível para o Dínamo Krasnodar. No entanto, me machuquei. Estou me recuperando e assim que estiver bem, continuarei jogando", disse Sokolova. 

A jogadora também comemorou a boa partida de seu time e a primeira vitória no russo:

"O time está em ascensão depois de vencer um desafio na Copa e desta vitória sobre o Leningradka. Afinal, foi o primeiro jogo ganho no campeonato russo nesta temporada. Isso só ajudará nossa equipe no futuro. Em um período difícil, a equipe ficou de pé, resistiu e reverteu a situação. Estou certa de que agora o Krasnodar começará a colher os frutos do trabalho, sob a orientação de Ushakov", finalizou a experiente ponteira do Krasnodar.

Além da vitória do Krasnodar, o Kazan manteve a liderança ao bater um rival direto pelo título, o Yenisei. Em dia de Elitsa Vasileva, o gigante russo bateu o rival por 3 sets a 0. Em outro clássico, o Moscow voltou a vencer o Uralochka, desta vez por 3 a 1. Quem comemorou isso e está rindo à toa na tabela é o Próton, que vem em crescente, e quebrou o favoritismo do Odintsovo, ao derrotá-lo por 3 sets a 0. Confiram todos os resultados:

Dínamo Moscow venceu clássico contra o Uralochka (Foto: RVF)

Liga Russa - 13ª Rodada

MP: Perepelkina (23) | Petrova (29)

MP: Vasileva (17) | Malykh (6)

MP: Klimets (17) | Goncharova (20)

MP: Yurinskaya (11) | Eckerman (12)

MP: Grigorieva (14) | Fomina (21)

Classificação 
  1. Kazan - 12v, 36 pts
  2. Moscow - 11v, 33 pts
  3. Yenisei - 9v, 26 pts
  4. Odintsovo - 8v, 22 pts
  5. Próton - 6v, 19 pts
  6. Uralochka - 6v, 18 pts
  7. Lenningradka - 4v, 15 pts
  8. Metar - 4v, 11 pts
  9. Sakhalin - 4v, 10 pts
  10. Krasnodar - 1v, 6 pts
Dínamo Kazan bateu rival direto na tabela e segue líder do russo (Foto: RVF)

Comentários