Melissa Vargas é a nova contratada do Volero Zurich

Uma transferência bomba surpreendeu o mundo do voleibol neste domingo (28). A cubana Melissa Vargas é a nova contratada do suíço Volero Zurich. A informação é do portal World Of Volley, ao qual Vargas concedeu uma entrevista exclusiva.

"Assinei um contrato de vários anos com o Volero Zurich", disse Melissa, "Agradeço por ter a oportunidade de treinar com uma grande equipe e melhorar com um clube de alto nível mundial", disse Vargas.

Melissa Vargas volta ás quadras pelo Volero Zurich (Foto: WOV/Reprodução)


Melissa passou por uma lesão no ombro, mas garante estar recuperada: "Agora que completei o tratamento médico e a recuperação, estou pronta para continuar minha carreira no vôlei", disse a ponteira.

Foi justamente a lesão que causou um mal-estar entre Vargas, a Federação Cubana e os pais da jogadora. Com os desentendimentos, a Federação Cubana proibiu a jogadora de atuar por quatro anos na seleção. Melissa diz não estar arrependida de nada: "Não tenho arrependimentos. Aprendi sempre a olhar para a frente e a não voltar ao passado. Tenho meus objetivos e estou preparada para trabalhar duro para torná-los reais", disse a cubana.

Melissa Vargas vestirá a camiseta 21 da equipe (Foto: WOV/Reprodução)


Vargas é o terceiro reforço da equipe de Stav Jacobi, que recentemente anunciou Ana Bjelica e Liset Herrera. O time é atualmente o vice-líder do suíço e, hoje, está fora da zona de classificação da Champions League. Essa será a segunda experiência profissional de Vargas, que já atuou pelo tcheco Agel Projestov  na temporada 2015/2016.

Comentários

  1. Melissa Vargas é um fenômeno. Essa menina já jogava o Grand Prix em 2013, com apenas 13 anos e já chamava atenção pela altura (1.86m na época) e potência de ataque. Lembro que ela fez atuações memoráveis pelo Agel Prostejov, teve um jogo contra o Eczacibasi que ela marcou 29 pontos em 2016 e o jogo foi pro tie break. Hoje, aos 18 e recuperada de lesão deve está ainda melhor, mais alta (1.90m) e experiente. O Volero volta a ter um boa trinca de pontas/opostas com Calderon, Vargas e Bjelica. O grande problema será o passe. Acho que a dupla cubana daria muito prejuízo no passe. Mas diante da jogadora suiça que é titular hoje, que além de não segurar o passe é fraca no ataque, escalaria as duas com Bjelica podendo ajudar no passe em um o outro momento. Pior do que está o Volero não pode ficar. Porém com Popovic, Antonijevic, Herrera (central), Vargas, Calderon e Bjelica o time já monta um base muito boa individualmente, precisa ver se coletivamente vai funcionar. Na próxima temporada contratando uma passadora TOP, estilo GROTHUES, ROBINSON, LARSON OU ATÉ GABIZINHA, E UMA OUTRA BOA CENTRAL ESTILO ADAMS OU DE KRUIJF O TIME VOLTA A FIGURAR ENTRE OS GRANDES DA EUROPA. Sobre a Vargas adoraria vê-la no Brasil, ainda com 18 anos, poderia se naturalizar brasileira e daqui 3 anos (ainda com 21 anos) virar a oposta da nossa seleção, pros ciclos olimpicos Paris 2024 e até 2028, 2032. Ela seria a substituta perfeita pra Tandara. Jovem, alta, potente e excelente atacante. Torcendo pra ela ser emprestada pelo Volero (tipo como Carcases pro Osasco). Torcendo pra acontecer com ela o mesmo que aconteceu com o Leal, aqui no Cruzeiro e que no ano que vem poderá jogar pela seleção brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece Melissa Vargas no Brasil. Ela já declarou que ama a Europa e é lá que ela quer ficar. Que ela vai se naturalizar por algum país não há dúvida, só não será pelo Brasil.

      Excluir
    2. Depois dessa já até vejo Melissa Vargas no Carnaval de Veneza, cantando marchinha de Carnaval: ��Da Europa não saio, daqui ninguém me tira��

      Excluir
    3. Gente, vocês viajam loooooonge hahahaha. AMO VCS! <3

      Excluir
  2. Tofly, quando vcs vão poatar sobre o turco e o Italiano de ontem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O turco tá no ar e o italiano prontinho pra amanhã cedo, Rafael. Tive que viajar e atrasei... =x

      Obrigado por acompanhar a gente! =D

      Excluir
  3. Espero que ela tenha um futuro promissor. Algo parecido ou melhor do que a outra grande revelação cubana: Leon. Leon hoje o jogador mais caro do Masculino. E a Melissa pode chegar a patamares incríveis. Vai ganhar dinheiro e resolver os problemas financeiros. Sorte cubana! vcs merecem!!! Quero ver o Volero indo longe com as 3 cubanas em ação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa federação cubana, que decepção... Queria sentar com eles e falar: "gente, não faz isso!". Sei que são imposições políticas, Cuba é um país complicado, concordando ou discordando, eles têm seu regime e temos que respeitar. Mas é impossível que os líderes da federação compactuem com isso. Não favorece ninguém! Seria muito mais produtivo se essas jogadoras pudessem sair de seu país, jogar pela seleção e manter-se esse regime sobre os salários. Mas não...

      Aguero, Juantorena, Calderon, Leon, Leal, Casanova, Herrera Blanco, Vargas... O último a sair, encerra os trabalhos. Matienzo é a próxima candidata.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)