LKS Lodz abre 2 a 0, mas toma virada de Chemik Police e perde a primeira no polonês

O duelo mais aguardado do turno do polonês aconteceu neste domingo (7). Com mais de 4400 torcedores no Atlas Arena, o LKS Commercecon recebeu o Chemik Police em Lodz. O jogo foi como o esperado: cinco sets. Depois de estar perdendo por 2 sets a 0, o Chemik virou a partida para 3 sets a 2, na casa das adversárias.

O primeiro set foi marcado por uma grande atuação da ponteira Regiane Bidias, dona de 8 pontos na parcial. O Chemik sentiu falta do poder ofensivo de Katarzyna Zaroslinksa, que se recuperou no seguinte, mas viu mais uma grande atuação do LKS. Regiane e Ewa Kwiatkowska comandaram o setor ofensivo e Zuzanna Efimienko montou um paredão no segundo set, abrindo 2 a 0 contra as atuais campeãs polonesas.

Regiane (5) comandou o bom início do LKS (Foto: Lukas Kasprzak)


No terceiro set, o técnico do Police, Jakub Gluszak, finalmente entendeu que o dia não era de Zaroslinska e trouxe Malwina Smarzek, a estrela polonesa da atualidade, para a quadra. Se Smarzek estiver bem fisicamente, não existe razão para a jogadora estar na reserva. Outra troca importante foi a entrada de Strashimira Filipova em quadra, que comandou a vitória da parcial ao lado de Stefana Veljkovic.

Veljkovic e Busa param Regiane no bloqueio (Foto: Lukas Kasprzak)


As entradas de Smarzek e Filipova mudaram o ritmo de jogo, Regiane foi melhor marcada e o Chemik virava bola com mais facilidade. Com a oposta e Natalia Medrzyk fazendo sua melhor parcial, o jogo foi ao tie-break. O LKS começou o desempate melhor, mas Izabela Belcik foi bem na distribuição e Smarzek chamou a responsabilidade nas bolas de definição. Final em uma virada completa, Chemik Police 3 x 2 LKS Lodz.

Foi a primeira derrota do LKS na competição. Entretanto, o time de Lodz permanece líder com 11 vitórias e 31 pontos, vantagem mínima sobre o Police que tem 11 vitórias e 30 pontos. O confronto entre os dois times foi o primeiro na temporada.

Liga Polonesa - 12ª Rodada

MP: Regiane (22), Efimienko (19) | Medrzyk (15), Veljkovic (13)

A sérvia Stefana Veljkovic foi eleita a melhor jogadora da partida (Foto: Lukas Kasprzak)

Comentários

  1. Nossa, o time da Régis é bem interessante. Além da Régis tem a Efimienko e a Kowalinska. Tem tudo pra ir longe e chegar na final, garantindo vaga na Champions. A torcida lá é bem apaioxanada e comparece sempre. Quem sabe se conseguir vaga na champions tragam nomes como Wolosz ou Skorupa e a Skowronska pro time ir forte.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Diva Regis!!! Regiane maior pontuadora desse clássico polonês enfrentando mesmo enfrentando bloqueios altíssimos de jogadoras gigantes! Regiane está de parabéns, ser marcada por uma Veljkovic que é uma das melhores bloqueadoras do mundo e mesmo assim fazer 22 pontos, mostra que Regiane está jogando muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro a Regiane. Uma pena ela ter ficado tantos anos na reserva no Rexona. Uma ponteira de 1.90m, ótimo ataque,saque e defesa com passe regular/médio. No entanto, Régis ainda tem 30 anos. Tem mais 4 ou 5/6 anos de carreira em alto nível. O nível da Liga Polonesa pode não ser tão elevado, mas com esse desempenho Régis pode ir pra um time bom da Itália ou até pro próprio Chemik que tem bom time e disputa a Champions.
      Eu estou esperando o Zé convocar a seleção e tenho quase certeza que ao menos pro torneio de Montreux ela vai ser chamada. Hoje nossas ponteiras de seleção que estão jogando muito são a Garay e a Natália. As outras vagas estão em aberto e a Regiane merece essa convocação.

      Excluir
    2. A Liga Polonesa não tem defesas espetaculares, mas tem bloqueios muito altos e Regiane tem se dado bem contra os bloqueios das gigantes!

      Excluir
    3. Não seio ao certo, mais ao que me parece, Régis atua como oposta no LKS

      Excluir
    4. Bruno, Diva Regis atua passando e ainda lideeaas estatisticas de passe da Liga Polonesa. Ela chegou ao Sesc Rj com Central/Oposta e o Bernardinho a fez treinar passe exaustivamente. Regiane foi contratada pelo LKS para atuar como ponteira passadora.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)