Kazan, Vakifbank e Conegliano vencem na Champions League

Segundo dia da segunda rodada da Champions League, hoje com três jogos. 

O Dínamo Kazan foi à Polônia e venceu o adversário mais complicado do grupo. Sem problemas, as russas bateram o Chemik Police por 3 sets a 0. O Kazan tem atacantes de extrema muito boas e Evgeniya Startseva jogou muito bem. Irina Voronkova deixou a quadra como maior pontuadora, a ponteira demonstra muita evolução trabalhando com Rishat Gilyazutdinov.  O Police teve uma péssima atuação: passe ruim, ataque ruim, distribuição ruim. Bianka Busa deixou a quadra zerada no segundo set para que Malwina Smarzek viesse do banco. Smarzek é uma das principais atacantes da Polônia na atualidade e não pode ficar no banco. Isso pode funcionar no nacional, no Europeu não vai. Mas nem com Smarzek em quadra os problemas do Police foram solucionados e o time foi facilmente batido. Com o resultado, o Kazan lidera o Grupo C invicto.

Evgeniya Startseva teve grande atuação contra o Police (Foto: CEV)


O atual campeão, Vakifbank SK, venceu a segunda partida no Grupo D. A vítima da vez foi o polonês Budowlani Lodz, batido por 3 sets a 1. O Vakifbank ainda tropeçou, perdeu o segundo set. O que justifica foi a grande entrada da ponteira Julia Twardowska, dona de 7 pontos na parcial. Ao lado da boa oposta Kaja Grobelna (olho nela!), as polonesas venceram o segundo set. Mas a boa atuação de Twardowska ficou no segundo set e o Vakifbank atropelou nos sets seguintes. Ting Zhu foi a maior pontuadora com 21 pontos, mas Grobelna veio na cola com 20. Quem também se destacou foi Milena Rasic com 18 pontos, 8 de bloqueio. Atuação ruim de Lonneke Sloetjes, jogadora imprescindível para o Vakifbank. Sloetjes marcou apenas 10 pontos, mas cometeu 12 erros, incluindo ataques bloqueados. O Vakifbank também lidera o Grupo D, sendo o único invicto.

Grobelna seu trabalho, mas Vakifbank conseguiu bater o Budowlani (Foto: CEV)


Fechando o dia, o Conegliano venceu a segunda no temido Grupo B. Em casa, o italiano bateu o Agel Projestov por 3 sets a 1. O frágil time de Projestov ainda aprontou, tirando um set das italianas. Mas quando aceleraram, foram muito melhores. Samanta Fabris comandou a pontuação, marcando 12 pontos.

Champions League - 2ª Rodada do Turno (Dia 2)

MP: Zaroslinska (13) | Voronkova (17)

MP: Zhu (21) | Grobelna (20)

MP: Fabris (22) | Herelova (13)

Samanta Fabris foi a maior pontuadora da vitória do Conegliano (Foto: CEV)

Comentários

  1. Startseva mostrando porque é a melhor levantadora da Rússia na Atualidade. Ela será muito importante pra seleção Russa voltar a ser grande. Ela trabalha com um passe ruim do Kazan (Voronkova e Vasileva nas pontas) e sempre que pode aciona as centrais. A Zaryashko está voltando a jogar muito, e a Mammadova é ótima no ataque e espetacular no saque viagem. Agora tá atuando de oposta. E por falar em oposta, a Grobelna realmente jogar muito, sempre que a Belgica poupou a Van Hecke e colocou ela de titular, ela deu conta do Recado. Grobelna é uma baita opção de oposta pra times brasileiros como Sesc, caso a Monique não renove pra próxima temporada. Boa, jovem e não é cara. O tipo perfeito que o Bernardinho gosta de trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os países com suas jogadoras em seus clubs em ótimas atuações.
      No Mundial 2018 qual será o número de jogadoras inscritas- serão 16? as que irão na listagem final para a competição? A FIVB pretendia aumentar de 14 p 16.

      Excluir
    2. Seria muito interessante poder levar 16 jogadoras. Campeonato mundial é muito longo, muita coisa pode acontecer.

      Excluir
  2. Jakub Gluszak foi o principal responsável pela derrota do Chemik Police por erro de escalação e estratégia. Malvina é uma jogadora importantíssima não só para o clube, mas também para a seleção polonesa, portanto deveria atuar desde o início do jogo e não só no final.
    Penso que se Malvina jogasse desde o primeiro set, o resultado poderia ser diferente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)