Em duelo de Buijs e Joycinha, Nilufer vence Canakkale no turco

O confronto entre Canakkale e Nilufer abriu a 13ª rodada do turco, com um encontro de brasileiras: de um lado, a central Carol e do outro, a oposta Joycinha. Mas quem se saiu melhor foi o Nilufer, da central, que bateu o rival por 3 sets a 1.

Quem comandou a vitória do Nilufer foi a holandesa Anne Buijs, dona de 21 pontos. Carol deixou a quadra com 8 pontos (5 ataques, 2 bloqueios, 1 ace), mas o Nilufer teve boa atuação das atacantes de extrema, facilitando a vitória contra o rival.

Nilufer venceu o rival em Canakkale (Foto: TVF)


Os dois times sofreram bastante no passe, mas quem não esteve em um dia bom foi a alemã Maren Brinker, do Canakkale, que deixou a quadra com apenas 8 pontos, sofrendo 6 aces diretos. Joycinha também brilhou, com a mesma pontuação de Buijs, 21 pontos, mas sem a ajuda de Brinker e Jelena Alajbeg, substituída no primeiro set, ficou difícil para o Cannakale da oposta. 

O resultado deixa o Canakkale preso na vice-lanterna do turco com 10 pontos e 4 vitórias em 13 jogos. O Nilufer dorme na 7ª colocação com 17 pontos e 5 vitórias em 13 jogos, podendo ser ultrapassado pelo Besiktas ainda nesta rodada. O líder do campeonato turco é o Eczacibasi com 34 pontos e 11 vitórias em 12 jogos.

Campeonato Turco - 13ª Rodada

MP: Joycinha (21), Brinker (8) | Buijs (21), Guler (15)

14/01:
Besiktas x Eczacibasi
Galatasaray x Ilbank
Halkbank x Fenerbahçe
Bursa x Seramiksan
Kameroglu x Vakifbank

Comentários