Copa do Brasil: o encontro dos gigantes do voleibol nacional

Os quatro gigantes do voleibol brasileiro se encontrarão hoje, 18, em Lages, Santa Catarina. Dentil/Praia Clube, Sesc Rj, Vôlei Nestlé e Camponesa/Minas disputarão a quinta edição consecutiva da Copa do Brasil, em duelo de arquirrivais.



A primeira semifinal acontecerá entre duas equipes que vêm duelando pela hegemonia do voleibol em Minas Gerais nos últimos anos: Praia Clube e Minas. O Praia é líder invicto da Superliga, batendo inclusive, o Minas na primeira fase da competição. No entanto, quem leva vantagem na temporada é o Minas, que venceu dois dos três confrontos que fizeram.

Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas abrem as semifinais da Copa do Brasil (Foto: Orlando Bento/MTC)


Por isso, a experiente central Fabiana Claudino não espera facilidade diante das rivais:

“Essa semifinal será um jogo disputado e difícil. Vamos enfrentar uma equipe forte, muito bem montada e entrosada. É um clássico regional, uma partida decisiva, com muitos componentes e que vale uma vaga na final. Temos que estar com os fundamentos bem acertados, além de muita concentração e paciência para fazer o nosso jogo”, disse Fabiana.

Uma das principais definidoras do Minas, a ponteira Rosamaria Montibeller também prevê uma disputa acirrada e confessa gostar de jogar um clássico desses em um momento de decisão:

“Sabemos da qualidade do Praia e acredito que o saque pode ser uma arma importante para diminuir a qualidade do ataque delas, que é um ponto forte. O Dentil/Praia Clube é uma equipe excelente que ainda está invicta na Superliga. Por ser um clássico estadual, a disputa fica ainda mais acirrada. É sempre gostoso jogar um clássico ainda mais em um momento decisivo. Vamos tranquilas em busca de fazer o nosso melhor, pois cada jogo tem uma história diferente”, falou a ponteira do Minas.

Mas no segundo confronto da noite, uma das maiores rivalidades do voleibol mundial: Rio de Janeiro e Osasco. O atual campeão, Sesc-RJ, enfrenta o Vôlei Nestlé, em reedição da última final da Superliga. Na temporada, se enfrentaram apenas uma vez, com vitória das cariocas por 3 a 2. Na história, são 84 confrontos e o Rio também leva a melhor com 49 vitórias contra 25 do rival.

Maior clássico do vôlei nacional: Sesc-RJ enfrenta o Vôlei Nestlé nesta quinta (Foto: João Pires/Fotojump)


Experiente nessa arquirrivalidade, a líbero Fabí Alvim diz que confrontos contra Osasco sempre são especiais:

“É uma competição importante e chegamos mais uma vez a uma semifinal. Vamos enfrentar o Vôlei Nestlé e será um clássico. Esperamos evoluir e nos apresentarmos bem. A luta e a briga por estar numa decisão serão grandes e é sempre muito especial jogar contra o time de Osasco. Acredito que será uma grande partida”, disse Fabí.

Para a central Ana Beatriz Corrêa, a Bia, o Rio é perigoso por errar pouco e por isso Osasco estudou e vem preparado para o jogo:

“Jogar contra o Sesc RJ é sempre um clássico. É uma partida muito esperada e nos preparamos muito bem para ela. Sabemos das dificuldades, mas acredito que estamos treinando bem. É um jogo importante para buscarmos nosso crescimento. Estudamos a equipe delas e sabemos que é um time que erra pouco e tem um poder de ataque muito bom. Vamos buscar o nosso melhor para chegar na final”, declarou Bia.

Tabela e transmissão

As semifinais da Copa do Brasil acontecem nesta quinta-feira (18). Praia e Minas abrem o Final 4 às 19h (Brasília) e Rio e Osasco jogam na sequência, às 21h30. Confiram tabela completa:

Copa do Brasil

Quartas de final

14.12 (QUINTA-FEIRA) – Camponesa/Minas 3 x 1 Fluminense (25/15, 23/25, 27/25 e 25/20)

15.12 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube 3 x 0 São Cristóvão Saúde/São Caetano (25/16, 25/16 e 25/14)

15.12 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ 3 x 2 Pinheiros (23/25, 24/26, 25/19, 25/22 e 15/12)

15.12 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Nestlé 3 x 0 Hinode Barueri (25/15, 25/20 e 25/15)

Semifinais

Jogo 5 - 18.01 (QUINTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube x Camponesa/Minas, às 19h, no Jones Mimoso, em Lages (SC) – SporTV 

Jogo 6 – 18.01 (QUINTA-FEIRA) – Sesc RJ x Vôlei Nestlé, às 21h30, no Jones Mimoso, em Lages (SC) – SporTV

Final

Jogo 7 – 19.01 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 21h30, no Jones Mimoso, em Lages (SC) – SporTV

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)