Champions: sem surpresas, Vakifbank bate Dínamo Moscow por 3 a 0

Hoje (24) foi o segundo dia da 3ª rodada de classificação da Champions League. E um duelo de gigantes foi o destaque desta quarta-feira: o Dínamo Moscow recebeu o Vakifbank Istanbul em Moscou, na Rússia. O resultado não foi nenhuma surpresa: o Vakif passou por 3 sets a 0 e garantiu sua segunda vitória no Grupo D, um dos mais fortes da competição.

A maior pontuadora do jogo foi a ponteira Zhu, com 16 pontos. O resultado já era esperado, o Vakifbank é muito mais time do que o russo. Além disso, as turcas montaram um paredão em cima das adversárias: foram 16 pontos de bloqueio, liderados por Rasic com 6 (10 no total). Quem também jogou muita bola foi a ponteira Kirdar (Sonsirma), dona de 14 pontos e Sloetjes (8 pts) mais uma vez teve atuação modesta.

Ting Zhu marca ataque de Elena Gendel (Foto: CEV)


O Moscow sofre sua segunda derrota na competição e ao fim do turno, estaria fora dos playoffs. Por opção de Terzic ou por algum problema físico, Sheshenina segue no banco do time - mesmo sendo a principal contratação da equipe na temporada. Mas com a recepção do Moscow, principalmente da limitada líbero Romanenko, convenhamos, nem se a Takeshita voltasse... (perdoem o shade). Pelo clube russo, a maior pontuadora foi a oposta Goncharova com 14.

A oposta russa falou sobre a derrotada: "Nós aceitamos que o resultado poderia ser assim. É uma ótima equipe e elas são realmente mais fortes do que nós. Tentamos arriscar tudo no jogo, mas não conseguimos mostrar um resultado tão brilhante como o VakifBank fez. Vamos tentar jogar melhor nos próximos jogos", disse Goncharova.

Principal jogadora do Dínamo Moscow, Nataliya Goncharova reconheceu a superioridade do rival (Foto: CEV)

A rodada foi aberta ontem com a vitória fácil do Galatasaray sobre o Budowlani Lodz por 3 sets a 0. O polonês mal teve reação diante do quarto colocado do turco e o resultado completou o turno no Grupo D. Pelo Grupo C, o Chemik Police não teve muitos problemas para bater o frágil Maritza Plovdiv por 3 sets a 0 e no Grupo A, o Alba Blaj confirmou sua liderança ao vencer o Mullhouse por 3 sets a 1.

Surpresa da temporada, Alba Blaj é líder invicto do Grupo A da Champions League (Foto: CEV)


Confiram todos os resultados do dia:

Champions League - 3ª Rodada (1º e 2º dias)

Grupo A

Mullhouse 1 x 3 Alba Blaj (20-25, 25-20, 16-25, 20-25)
MP: Herbots (17) | Cleger, Crncevic (16)

Grupo C

Chemik Police 3 x 0 Maritza Plovdiv (25-16, 26-24, 25-12)
MP: Zaroslinksa (17) | Dimitrova (11)

Grupo D

Dínamo Moscow 0 x 3 Vakifbank (20-25, 22-25, 18-25)
MP: Goncharova (14) | Zhu (16)

Galatasaray 3 x 0 Budowlani Lodz (25-16, 25-21, 25-17)
MP: Rabadzhieva (15) | Grobelna (11)

Jogos de amanhã

Quatro partidas fecham o turno da Champions nesta quinta (25). Volero x Rzeszow, Kazan x Vizura, Novara x Agel. Mas é o melhor jogo da rodada que fecha o turno: o Fenerbahçe recebe o Conegliano, em partida válida pelo Grupo B. Todos os jogos tem transmissão gratuita para computadores no site Laola.tv.

Líder do Grupo da Morte, Conegliano recebe o Fenerbahçe para o jogo mais aguardado da semana (Foto: CEV)

Comentários

  1. Pasmo como a Vetrova é ruim, não joga com as meios e faz essas inversões horríveis da entrada pra saída, ataca melhor do que levanta.
    As unicas q se salvam são a Goncha, Khodunova e a Fetisova(que pontua até bem pra quem n recebe)
    Precisam melhorar muito se quiserem chegar aos playoffs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso já tá no histórico da Vetrova. A única levantadora russa que faz as meios jogarem é a Filishtinskaya. A Sheshenina joga bem com as meios, deu um show no Uralochka com Zaryazhko e Jack. No demais, padrão antigo, bolões nas extremas, jogo feio...

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)