Beijing surpreende e derruba Jiangsu na abertura da segunda fase do chinês

A segunda fase classificatória do campeonato chinês começou na última terça (02) já com surpresa. O Beijing, quarto colocado do Grupo B na primeira fase, derrotou o líder do Grupo A e atual campeão chinês, Jiangsu, por 3 sets a 1. O jogo aconteceu na cidade de Changzhou, casa do Jiangsu, e marcou um resultado inesperado.

Beijing surpreendeu o Jiangsu na abertura da segunda fase do chinês (Foto: volley china)


O Beijing havia entrado zerado para o G8 (afinal, perdeu para todos os três classificados do Grupo B) e teve um grande resultado nesta sexta. A vitória foi comandada por duas jogadoras da seleção: a ponteira Xiaotong Liu (21 pts) e a oposta Chunlei Zeng (18 pts). Mas a maior pontuadora esteve do lado do Jiangsu, mesmo fora de sua forma física ideal: Changning Zhang, que vem sentindo dores no quadril, foi a maior pontuadora do jogo com 22 pontos.

Jogando no sacrifício, Changning Zhang não conseguiu evitar a derrota do Jiangsu (Foto: volley china)


A derrota custou o segundo lugar ao Jiangsu, porque o Liaoning o ultrapassou em número de pontos ao bater o Zhejiang por 3 sets a 1. A central Ni Yan foi a maior pontuadora do Liaoning com 18 pontos. 

Liaoning de Xia Ding assumiu a vice-liderança da competição (Foto: volley china)


O Tianjin também venceu o Bayi sem problemas, com 23 pontos de Yingying Li. O Shanghai manteve a liderança batendo o Guangdong por 3 sets a 1, com destaque para a oposta Lei Zhang. Confiram todos os resultados:

Liga Chinesa - 15ª Rodada, 2ª fase

MP: Zhang CN (22) | Liu XT (21)

MP: Yan (18) | Jing (28)

MP: Li YY (23) | Liu YH (11)

MP: Zhang Chu (15) | Zhang L (18)

Tianjin venceu sem grandes problemas, com 23 pontos de Yingying Li (Foto: volley china)

Classificação


  1. Shanghai - 6v, 1d, 18 pts
  2. Liaoning - 5v, 2d, 15 pts
  3. Jiangsu - 5v, 2d 14 pts
  4. Tianjin - 5v, 2d, 13 pts
  5. Zhejiang - 3v, 4d, 9 pts
  6. Bayi - 3v, 4d, 9 pts 
  7. Beijing - 1v, 6d, 5 pts
  8. Guangdong - 0v, 7d, 1 pt
Kim ataca contra bloqueio de Carrillo e Wang XY. Time da sul-coreana mantém-se líder (Foto: volley china)

Comentários

  1. O que é muito interessante, é vê a capacidade que a Ding tem de fazer a equipe jogar, mesmo sem grandes atacantes a equipe consegui fluir, prova disso é que a maior pontuadora foi a Yan, que apenas completa time na seleção, isso no ataque, pois bloqueia muito bem, mas a Ding é diferenciada, e tem crescido de forma anormal, pois normalmente as jogadoras chinesas se destacam bem novas, e ela vem mantendo um padrão!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! a Liga Chinesa estar bombando. O Mundo agora acompanha o desempenho dos clubs e principais atletas do país. Os clubs estão jogando em alto nível. Em 2018 esperamos ver o Campeão e Vice Campeão chines no Mundial de Clubs. As chinesas encerravam a Liga Nacional antes de outros países e depois de um breve descanso elas são convocadas para os treinamentos da seleção. Atuais Campeãs Olímpicas e Vice campeãs Mundiais, elas irão forma uma seleção C ou B e só apresentaram com força Máxima no Mundial 2018. MAS como perderam o GranPrix em casa em 2017, elas poderão vir com força total já na edição deste ano ( que mudou apenas de nome).

    ResponderExcluir
  3. Essas Pontas e Opostas Chinesas, na Seleção não consegue derrubar uma bola, dificilmente fazem mais de 15 pontos no ataque, tudo gira em torno da Zhu.

    ResponderExcluir
  4. O Liaonning parece ter um time interessante com Ding Xia, Yan Ni e Wang Y (mesmo muitas vezes no banco). Acho o Jiangsu forte, talvez o melhor elenco. O Tianjin, campeão em 2016 com Carrillo carregando nas costas, parece ter chances esse ano,dessa vez com a YingYing Li assumindo o papel de carregadora. O mundial sendo na cidade do time que foi vice_campeão ano passado (onde jogava a Rachel Rourke) obrigatoriamente no mundial? Se não, gostaria que 2 chineses estivessem no mundial e fossem eles o Tianjin e o Jiangsu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)