Após deixar Chemik Police, Grothues é oficializada por Casalmaggiore

Rumores já apontavam uma nova contratação no Pomì Casalmaggiore. O time a oficializou hoje: a capitã da seleção holandesa Maret Grothues-Balkstein. Grothues tem 29 anos, 1m80 e vem para substituir a ponta-oposta Chunlei Zeng, que rescindiu contrato com o time no final do último ano. Grothues assinou com o polonês Chemik Police no início da temporada, mas não chegou a jogar pelo time na liga, somente na Supercopa. A jogadora deixou o time e atualmente disputa um processo judicial.

Maret Grothues e Chemik Police não chegaram a um acordo (Foto: WP SportoweFakty / Justyna Serafin )


Antes do contrato com o time de Police, a ponteira jogou no Fenerbahçe, time com o qual foi campeã da liga turca. Além do Fener, jogou por times como Atom Trefl (Polônia), RC Cannes (França) e Lokomotiv Baku (Azerbaijão). 

Segundo o time italiano, a holandesa deve estrear no próximo dia 14. Apesar do bom investimento, o Casalmaggiore é atualmente o 10º colocado da liga italiana, beirando a zona de rebaixamento. 


Comentários

  1. Agora possa ser que o Casalmaggiore engrene igual o Fenerbahçe engrenou quando a Grothues estreiou temporada passada, deixando a Kim,e principalmente a Natália mais livres do passe. O Casalmaggiore agora sim terá uma ponteira de preparação dígna e assim as ruins Guerra e Starcevic vão ficar onde devem estar: no banco.
    O time tem que engrenar agora. Olha só esse timaço.
    Sirressi
    Lo Bianco/Sarah Pavan
    Stevanovic/Martina Guiggi
    Martinez/Grothues"
    Na minha opiniåo só o Conegliano tem um time melhor que esse. Pomì tá no mesmo nível do Novara e acima de Busto e Scandicci. A diferença é que os 4 elencos do G4 Italiano já engrenaram e o Pomì ainda não. Mas ano passado a Liga Italiana classificava os 6 primeiros pra quartas de finais e tinha um playoff pré-quartas entre 7*x10* e 8*x9* , não sei se esse ano será assim. Se for, hoje o Pomì ainda estaria vivo no campeonato e enfrentaria o Pesaro de Van Hecke.
    To Fly esse Playoff pré-quartas foi mantido nessa temporada do Italiano? Se for, pomì ainda tem grande chances de ir as quartas e depois semi ou quem sabe engrene de vez e chegue a final. #sonhoeilusao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas que o Casalmaggiore se recuperará e estará nos play-offs, nada como uma "passadora" de verdade como a fera Maret Grothues-Balkstein para pôr ordem na casa! E Lo Bianco com passe na mão faz o que quer!
      Gente, ainda tem muita água para rolar nessa Liga Italiana! A fase de classificação tem 22 rodadas e estamos apenas na de número 12! O Casalmaggiore tem mais 10 rodadas para se classificar para os play-offs e, inclusive, pode ser Campeão Italiano!
      Em DEZ rodadas muita coisa pode acontecer!

      Excluir
    2. A holandesa Maret Grothues não foi contratada para substituir a croata Ana Starcevic ou a italiana Anastasia Guerra.
      Grothues vem substituir Sara Pavan que rescindiu contrato amigavelmente com o Casalmaggiore para se dedicar à temporada do Vôlei de Praia.
      Grothues jogará de oposta no mesmo esquema tático que fazia no Fenerbach, dando mais liberdade para Starcevic e Martinez atacarem, entregando o passe na mão da Lo Bianco.

      Excluir
  2. Vacilo do Pomì, a Sarah Pavan vinha sendo a melhor jogadora do time. Mas eu li que vão fazer um teste com a Drwes, mas ela é muito inferior à Pavan. De todo modo o time ainda continua com um ponto fraco no time, Starcevic e Guerra são muito irregulares. Porém se a Grothues ajeitar mesmo o passe (como fez no Fener) Lo Bianco terá que usar e abusar das jogadas de meio com a Stevanovic e a Guiggi, que são excelentes centrais. Agora o passe não saindo, o jogo vai ficar muito marcado na Martinez, já que nem Guerra/Starcevic e nem a Grothues são atacantes de bolas altas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi vacilo de ninguém, nem do Casalmaggiore, nem da Sara Pavan, a prioridade de Pavan, desde de 2016, quando disputou o qualificatório Às Olimpíadas é o vôlei de Praia e Casalmaggiore já sabia disso quando a contratou, tanto que a saída da Sara foi amigável, sem nenhuma complicação. O time do Casalmaggiore continua forte com a Grothues, a diferença é que um bom passe haverá mais jogadas com as centrais e quem tem Martina Guiggi e Jovana Stevanovic jogando com Lo Bianco, está bem servido de ataque pelo meio

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)