Sokolova: cirurgia adiada, a dificuldade e a decisão de voltar às quadras

Lioubov Sokolova é uma lenda russa que está oficialmente de volta às quadras. A jogadora atuou pela primeira vez como titular em toda uma partida da liga russa. Jogou cinco sets contra o Sakhalin, viu de perto a chance da primeira vitória do seu time... Mas não foi dessa vez! 

"Foi muito bom voltar e jogar no meu lugar favorito. No terceiro set, cometemos muitos erros. Jogamos mal e nos influenciamos pelo fato de ganharmos o segundo set com uma grande margem. Provavelmente, isso nos deu uma oportunidade de relaxar. Em seguida, grandes erros começaram. Um tie-break é sempre uma questão de sorte. Infelizmente, não conseguimos", analisou Sokolova.

Lioubov Sokolova em sua primeira partida completa como titular (Foto: Dínamo Krasnodar)


A jogadora finalmente falou sobre a decisão de voltar às quadras:

"Como me sinto ao voltar a jogar voleibol? Honestamente? É difícil. Não resolvi meus problemas com meu pés, o que me atormenta o suficiente. Já havia marcado uma cirurgia após o Ano Novo. E agora eu tenho que adiá-la, uma vez que eu estou jogando de novo", revelou Sokolova.

Sokolova anunciou sua aposentadoria em 2016, tanto da seleção russa quanto de clubes. Mas confessa não ter resistido à proposta do Dínamo Krasnodar:

"Eu recebi uma proposta de Andrei Makarov, diretor geral do Dínamo (Krasnodar). Eu, depois de ter pensado nisso, disse que estava pronta, se pudesse, para ajudar. A única pergunta que me atormentou: tem algum sentido nisso? Eu estou convencida de que existe. Eu me preparei e aqui estou!", finalou a jogadora. 

Sokolova no passe (Foto: Dínamo Krasnodar)


O Krasnodar foi derrotado em casa pelo Sakhalin por 2 x 3 (25:23, 25:14, 12:25, 23:25, 12:15) e Sokolova marcou 9 pontos na partida. Angelina Sperskayte, a outra ponteira do Krasnodar, foi a maior pontuadora do jogo com 24 pontos.

Comentários

  1. Alguma chance dela jogar pela seleção de novo??? Com certeza ela iria se sair melhor que as atuais ponteiras russas, tirando a Ilchenko!!!

    ResponderExcluir
  2. Algo me diz q essa volta esta relacionada c o proximo mundial, só ela conseguiria ajudar na recepçcao russa p Kosheleva ficar livre no passe

    ResponderExcluir
  3. Será que essa volta da Sokolova é pensando em seleção? Acho difícil, mas craque como ela é, não duvido que jogue o Mundial 2018. Pode ser que a Russia a use como um coringa, de líbero (caso Malova não volte), entrando pra fazer o fundo e sacar em jogos menos importantes ou até mesmo jogando como titular, sendo usada na "dose" certa, pros jogos mais importantes pra cobrir o passe. Acho que Sokolova + Malova podem fazer isso, pois em Londres 2012 a Linha de Passe russa era a Sokolova e a Kryukova e a Malova é uma líbero bem melhor que a antiga. Talvez até a Goncharova volte pra ponta pra fazer um ou outro passe como em Londres 2012 e deixem a Kosheleva como oposta só pra atacar, porque no passe até a Goncharova que é oposta passa melhor que a Kosheleva. Se a Sokolova segurar o passe e Kosheleva e Goncharova segurarem o ataque junto com as centrais a Russia pode voltar a ser grande. A Startseva tá muito bem no Kazan, jogando muito com a Zaryashko que é uma ótima central atacante. Bons nomes a Russia tem: Malova, Startseva, Zaryashko, Shylyakovaya, Fetisova, Kosheleva, Goncharova, Ilchenko, Sheshenina e Sokolova (se voltarem), até a Voronkova pra entrar numa inversão 5x1 ou pra fazer seu ótimo saque viagem. Time a Russia tem, veremos se o técnico saberá arrumar. Aliás quem será o técnico da seleção da Russia feminina em 2018 no Mundial? Alguém sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está entre o Pankov, técnico da seleção juvenil e pai da Pankova. E o Rishat técnico do Dínamo Kazan. Será um deles.

      Excluir
    2. A RUS entregou o OURO para o BRA em 2012.Elas estavam com um timaço; estavam invictas e venciam o jogo por 2 x 1 sets e no 4 set abriram vantagem. O técnico demorou a colocar a Artamanova em quadra no 4 set e 5 set e elas acabaram perdendo. O papel que Artamonova fez em 2012 será de Sokolova no Mundial 2018. Com as jogadoras que vc citou e PRINCIPAMENTE com uma equipe técnica COMPETENTE, a RUS tem tudo para fazer uma semifinal digna contra seleções como CHI; USA e SER. Contra o BRA, com o trio Sokolova; Kosheleva e Goncharova, as russas vencem. Elas tem potencial gigante,mas sempre pegam um comando técnico deficiente. A Sokolova fez um jogaço contra o BRA nas quartas de finais em Londres. mas o técnico desajustado mentalmente não ajudava; não auxiliava. Um incompetente!!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Gam, poderia voltar como Central! Mas somente se a RUS fosse uma especie de Seleção Americana de Basquete Feminino. Sim, as Russas no Vôlei poderiam ser as "Americanas do Basquete". Mas para isso a Comissão Técnica e Federação Russa deveriam ter outro nível. A China agora é a Bola da Vez: Vem aí a ZHU jogando com a atual Revelação Chinesa!!! Yingy Li e ZHU Ting Juntas!!!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)