Conegliano vence clássico nacional contra Novara na Champions League

Se o Conegliano já havia feito um bom jogo contra o Novara no último final de semana, hoje teve ainda mais motivos para comemorar: as panteras bateram as atuais campeãs italianas por 3 sets a 1 (25-13, 25-18, 20-25, 25-14) na estreia dos dois times pelo Grupo B da Champions League. 

E o Conegliano foi cruel, venceu três parciais onde o rival não chegou a 20 pontos. Nos dois primeiros sets, Joanna Wolosz fez uma distribuição praticamente impecável, acionando muito Robin De Kruijf na china atrás. Barbolinni até pediu que suas comandadas marcassem a holandesa - mas como se marca uma das melhores centrais da atualidade? Não deu.

Combinações de Wolosz com De Kruijf foram ponto alto da vitória do Conegliano (Foto: CEV)


Mas no terceiro set, o Conegliano sentiu o crescimento do Novara e diminuiu o ritmo. Depois de ser substituída no segundo set, Paola Egonu voltou em chamas para a terceira parcial e foi decisiva para a vitória do Novara. Mas a jogadora não manteve o bom jogo no quarto set, Egonu errou muito no quarto set, ajudando o Conegliano e acabou voltando para o banco. O dia não era da excelente oposta: em ataques, Egonu marcou 11 pontos, mas cometeu 7 erros e levou 3 bloqueios, além de 2 erros de saque.

DIA ATÍPICO: com vários erros e muito bem marcada, Paola Egonu não fez grande atuação na estreia (Foto: CEV)


O dia foi de outra oposta, Samanta Fabris. Finalmente a croata iniciou uma partida como titular, isso porque sofreu uma lesão grave na mão esquerda e ainda está se recuperando. Se recuperando bem, pelo visto. A oposta foi a maior pontuadora da partida com 18 pontos, seguida de De Kruijf com 16. Menção também a mais um show de Monika De Gennaro, líbero do Conegliano, uma das melhores defensoras do mundo.

Jogando com proteção na mão lesionada, Samanta Fabris foi o destaque e a maior pontuadora da partida (Foto: CEV)


Pelo Grupo A, Helene Rousseaux teve uma grande atuação para levar o Rzeszow à vitória de 3 sets a 1 sobre o campeão francês Mullhouse. A ponteira belga marcou 24 pontos, enquanto outra belga, Britt Herbots, foi destaque no time adversário com 12 pontos. Confiram os resultados:

Champions League - 1ª Rodada

Grupo B
MP: Fabris (18) | Egonu (11)

Grupo A
MP: Rousseaux (24) | Herbots (12)

Próximos jogos

Amanhã acontece o terceiro dia da primeira rodada da Champions League, com confronto único: o atual campeão Vakifbank encara o Galatasaray, seu algoz no campeonato turco 16/17. Dínamo Moscow e Budowlani finalizam a rodada no próximo dia 21.

Comentários