Se o Conegliano já havia feito um bom jogo contra o Novara no último final de semana, hoje teve ainda mais motivos para comemorar: as panteras bateram as atuais campeãs italianas por 3 sets a 1 (25-13, 25-18, 20-25, 25-14) na estreia dos dois times pelo Grupo B da Champions League.
E o Conegliano foi cruel, venceu três parciais onde o rival não chegou a 20 pontos. Nos dois primeiros sets, Joanna Wolosz fez uma distribuição praticamente impecável, acionando muito Robin De Kruijf na china atrás. Barbolinni até pediu que suas comandadas marcassem a holandesa - mas como se marca uma das melhores centrais da atualidade? Não deu.
Combinações de Wolosz com De Kruijf foram ponto alto da vitória do Conegliano (Foto: CEV) |
Mas no terceiro set, o Conegliano sentiu o crescimento do Novara e diminuiu o ritmo. Depois de ser substituída no segundo set, Paola Egonu voltou em chamas para a terceira parcial e foi decisiva para a vitória do Novara. Mas a jogadora não manteve o bom jogo no quarto set, Egonu errou muito no quarto set, ajudando o Conegliano e acabou voltando para o banco. O dia não era da excelente oposta: em ataques, Egonu marcou 11 pontos, mas cometeu 7 erros e levou 3 bloqueios, além de 2 erros de saque.
DIA ATÍPICO: com vários erros e muito bem marcada, Paola Egonu não fez grande atuação na estreia (Foto: CEV) |
O dia foi de outra oposta, Samanta Fabris. Finalmente a croata iniciou uma partida como titular, isso porque sofreu uma lesão grave na mão esquerda e ainda está se recuperando. Se recuperando bem, pelo visto. A oposta foi a maior pontuadora da partida com 18 pontos, seguida de De Kruijf com 16. Menção também a mais um show de Monika De Gennaro, líbero do Conegliano, uma das melhores defensoras do mundo.
Jogando com proteção na mão lesionada, Samanta Fabris foi o destaque e a maior pontuadora da partida (Foto: CEV) |
Pelo Grupo A, Helene Rousseaux teve uma grande atuação para levar o Rzeszow à vitória de 3 sets a 1 sobre o campeão francês Mullhouse. A ponteira belga marcou 24 pontos, enquanto outra belga, Britt Herbots, foi destaque no time adversário com 12 pontos. Confiram os resultados:
Champions League - 1ª Rodada
Grupo B
MP: Fabris (18) | Egonu (11)
Grupo A
MP: Rousseaux (24) | Herbots (12)
Próximos jogos
Amanhã acontece o terceiro dia da primeira rodada da Champions League, com confronto único: o atual campeão Vakifbank encara o Galatasaray, seu algoz no campeonato turco 16/17. Dínamo Moscow e Budowlani finalizam a rodada no próximo dia 21.
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)