Ela quase deixou as quadras depois de uma lesão grave no joelho. Se a decisão fosse tomada por sua família, Katarzyna Skowronska não jogaria, para sua própria segurança. Mas Kasia foi persistente, recebeu um convite do técnico José Roberto Guimarães e realizou o sonho de jogar no Brasil.
A polonesa entrou em quadra pela primeira vez nesta sexta-feira (15), no confronto da Copa do Brasil entre Vôlei Nestlé e Hinode Barueri. Seu time acabou derrotado por 3 sets a 0, mas a jogadora tem o que comemorar, uma vez que foi sua primeira partida após a lesão durante o Campeonato Italiano em janeiro deste ano.
Katarzyna Skowronska fez sua estreia nesta sexta (Foto: Gaspar Nobrega/inovafoto) |
Skowronska entrou nos dois primeiros sets e começou o terceiro efetivamente como titular - mas o dia era do Vôlei Nestlé. A jogadora falou sobre a estreia:
“Por dentro estou muito feliz, pelo meu retorno às quadras após tantos meses parada. Mas saio decepcionada pelo nosso resultado e pela eliminação. Agora quero treinar cada vez mais para poder ajudar minha equipe”, disse Skowronska após a partida.
Barueri e Osasco voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (19), em partida válida pela Superliga Feminina 2017/18. Será o sexto confronto entre as equipes no ano.
Polonesa comemorou o retorno, mas lamentou a derrota do Barueri (Foto: Gaspar Nobrega/inovafoto) |
Caramba, 3x0? Que massacre do defasado Osasco.
ResponderExcluirLi no site "Olimpíada todo dia" que ela marcou 6 pontos. Nada mal pra quem ficou quase 1 ano parada e jogou praticamente 1 set efetivo. Acho que Barueri terminará a SuperLiga na 5* Colocação (acho que termina na frente do Fluminense). Nos playoffs com Skow e Thaísa o time pode dar um caldo. Acho que Skow tem tudo pra brilhar. A Jaque tem que jogar mais, pois se Edinara for pra ponta o time praticamente irá passar com 2, provavelmente no esquema do Conegliano na temporada passada( Skow pode ajudar no passe quando preciso).
ResponderExcluirAdoro a Skowronska. Sou fã mesmo, na primeira oportunidade que tiver de acompanhar um jogo de Barueri vou assistir só pra ver ela jogar.
O Barueri é um time que tem um bom treinador e morre por aí.
ExcluirAs centrais são bem limitadas. Talvez Thaísa salvará esta posição.
Jaqueline nem passando bem está. Érika faz o que pode para a sua idade, sejamos franco, aliás está melhor que Jaqueline. E Suelle joga dia bem, outros dois mal.
Edinara está muito marcada como principal arma ofensiva. É boa, mas é muito nova e joga quase sozinha.
Skowronska é excepcional, mas não é mais nenhuma menina. Se ela entrar no time, terá de compor o sistema de recepção, pois passa melhor que Edinara.
As levantadoras são limitadas. Ana Cristina é só bolão nas extremas e Naiane é muito crua e treme nas horas decisivas, além de não parecer ter nenhuma estratégia.
O que este time trazer, vai ser lucro.