All Star Game: Seleção da Itália vence 'Resto do Mundo' por 2 a 1

Em clima de festa na Itália, aconteceu hoje (23) o All Stars Game, jogo entre duas seleções de jogadoras convidadas da liga: a Seleção da Itália e a Seleção do 'Resto do Mundo'. A Itália bateu o Resto do Mundo por 2 sets a 1 (25-21, 17-25, 19-17).

O jogo aconteceu em Bergamo e teve teor de festa, mas foi disputado de verdade. Adversárias diretas da tabela jogaram lado a lado, como Egonu (Novara) e Stufi (Busto) pela Itália ou Hill (Conegliano) e Haak (Scandicci) pelo Resto do Mundo.

Em clima de festa, Itália venceu o Resto do Mundo (Foto: Rubin/LVF) 


O JOGO

No primeiro set, Fenoglio coneçou com Haak, Carlini, Stevanovic, Heyrman, Hill e Bartsch, com Leonardi de líbero "intrusa". Mazzanti começou com Malinov, Egonu, Chirichella, Stufi, Loda, Marcon e Sirresi.

O resto do mundo teve 12 a 7, mas defesas de Sirressi e o braço pesado de Egonu empurram o confronto até 12-12. No All Star Game, os espectadores interpretam o papel de 'Video Check', levantando painéis azuis ou brancos para expressar quem pensavam estar certo: o público, claro, sempre apoiava a Itália. O set foi fechado com com Loda e Mingardi, que entrou no final, fechando em 25-21 para a Itália.

Os times mudaram completamente as formações no segundo set e as estrangeiras aceleram. Com Nizetich, Hancock e Stevanovic, o Resto do Mundo abriu 15 a 10, enquanto as italianas cometiam alguns erros. A parcial terminou em 25 a 17 e os times foram para o tie-break.

O tie-break foi um show, com experimentos de um lado e do outro. Centrais jogando como opostas, Hill atundo como levantadora e muito mais. O jogo terminou em 19-17 para a azurra, que comemorou como um título. E, finalmente, italianas e estrangeiras comemoraram juntas.

Kimberly Hill atuou como levantadora no terceiro set do confronto (Foto: Rubin/LVF)


Itália 2 x 1 Resto do Mundo 2 sets a 1 (25-21, 17-25, 19-17)

ITÁLIA: Malinov 1, Loda 7, Chirichella 1, Egonu 7, Marcon 2, Stufi 4, Sirressi (L), Mingardi 7, Ortolani 3, Cambi 2, Bonifacio 2, Spirito (L), Bosetti, Caracuta. Não entrou: Sorokaite. Téc. Mazzanti.

RESTO DO MUNDO: Stevanovic 7, Carlini, Bartsch 1, Heyrman 6, Haak 8, Hill 4, Leonardi (L), De Kruijf 6, Nizetich 4, Hancock 3, Scuka 1, Tomsia 1, Parrocchiale (L), Papafotiou. Téc. Fenoglio.

Comentários

  1. Tem algum link que eu consiga assistir esse jogo?

    ResponderExcluir
  2. Quem não assistiu esse jogo assista!
    Super descontraído e engraçado. É bom ver essa interação no esporte.
    A Hill de levantadora e a De Kruijf de oposta foram as melhores, ri horrores hahahaha.
    Interessante é que várias jogadoras que costumam sacar Chapado arriscaram o Viagem e se deram bem (De Kruijf, Stevanovic e Stufi).
    Esse jogo foi demais!!!

    ResponderExcluir
  3. O Brasil poderia fazer o mesmo. No momento só não teríamos uma levantadora estrangeira, mas daria pra fazer um jogo bacana. Assim como uma líbero italiana entrou como estrangeira, aqui o Brasil poderia emprestar uma levantadora. Daria até alguns times interessantes:
    Estrangeiras:
    Líbero: VENEGAS (BAURU)
    Levantadora: FABÍOLA (OSASCO)
    CENTRAIS: NINKOVIC (OSASCO), MIMI SOSA (SAO CAETANO)
    PONTEIRAS: PEÑA (SESC) E FAWCETT(PRAIA_ PODIA TESTAR NA PONTA)
    OPOSTA: HOOKER (MINAS, CASO ELA TIVESSE DISPONÍVEL)
    OPÇÕES: LEYVA, PALÁCIOS, SKOWRONSKA, ANANDA (POR NÃO TERMOS LEVANTADORAS ESTRANGEIRAS AINDA)

    Brasil:
    LIBERO: FABÍ (SESC)
    LEVANTADORA: ROBERTA (SESC)
    CENTRAIS: FABIANA (PRAIA), BIA (OSASCO)
    PONTEIRAS: GARAY (PRAIA), AMANDA (PRAIA)
    OPOSTA: TANDARA (OSASCO)
    OPÇÕES: SUELLEN, CLAUDINHA, MONIQUE, DRUSSYLA, LARA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)