Alba Blaj surpreende e derrota Volero Zurich na Champions

O Volero Zurich teve uma estreia amarga pela Champions League nesta qaurta-feira (13). Favorito do Grupo A, o time suíço foi derrotado pelo Alba Blaj por 3 sets a 1 (26-24, 25-22, 24-26, 25-21). O campeão suíço foi comandado pelo auxiliar técnico Gil Ferrer Cutino, uma vez que o técnico Anderson Rodrigues deixou a equipe por problemas familiares.

Cleger supera duplo de Calderón e Todorova, na vitória do Alba Blaj (Foto: CEV)


O Volero passou toda a partida correndo atrás do placar, com o Alba Blaj demonstrando mais força ofensiva e principalmente defensiva. As romenas fizeram algumas alterações durante a partida, conseguindo manter o bom placar. Oposto do que fez Cutino, que só fez alterações significativas a partir do final do terceiro set. E foi exatamente a entrada de Unternaher no lugar de Samara que ajudou o time suíço a garantir a vitória no terceiro set. Mas a noite era das romenas, o Alba Blaj fez uma grande partida! O saque do Blaj incomodou muito à recepção do Volero, prejudicando o trabalho de Antonijevic.

Sem Anderson Rodrigues e agora sob comando de Gil Cutino, Volero estreou mal na Champions League (Foto: CEV)


Duas jogadoras que já defenderam a seleção de Cuba foram os destaques da partida, Ana Yilian Cleger (naturalizada azeri) pelo Alba Blaj e Rosir Calderón (naturalizada russa) pelo Volero Zurich, ambas com 26 pontos. Quem também brilhou foi Adina Salaoru, prata da casa, a ponteira romena fez 21 pontos.

Em Plovdiv, Bulgária, o Dínamo Kazan estreou com vitória no Grupo C. As russas bateram o Maritza Plovdiv por 3 sets a 0, mas com parciais apertadas. O curioso é que todas as cinco atacantes do Kazan marcaram 11 ou 12 pontos, entre 9 e 12 de ataque cada uma, demonstrando homogeneidade na distribuição de suas levantadoras. 

Jogam ainda nesta quarta Rzeszow x Mullhouse e o clássico italiano Conegliano x Novara. 

Champions League - 1ª Rodada

Grupo A
Alba Blaj 3 x 1 Volero Zurich (26-24, 25-22, 24-26, 25-21)
MP: Cleger (26) | Calderón (26)

Grupo C
Maritza Plovdiv 0 x 3 Dinamo Kazan
MP: Dimitrova  (18) | Zaryazhko, Voronkova, Mammadova (12)

Russas não deram chances ao valente time de Plovdiv (Foto: CEV)

Comentários

  1. Incrível o que joga a Naysa Dimitrova , uma pena atuar numa liga tão inexpressiva quanto a búlgara.

    ResponderExcluir
  2. Caraca, como salta a Calderón!! Não sei como nenhum grande a contratou, ainda joga muita bola...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, fiquei impressionado com os pulos e a força dessa cubanaça. Agora se o Volero era puro flop com as estrelas, imagine agora.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)