O Volero Zurich teve uma estreia amarga pela Champions League nesta qaurta-feira (13). Favorito do Grupo A, o time suíço foi derrotado pelo Alba Blaj por 3 sets a 1 (26-24, 25-22, 24-26, 25-21). O campeão suíço foi comandado pelo auxiliar técnico Gil Ferrer Cutino, uma vez que o técnico Anderson Rodrigues deixou a equipe por problemas familiares.
Cleger supera duplo de Calderón e Todorova, na vitória do Alba Blaj (Foto: CEV) |
O Volero passou toda a partida correndo atrás do placar, com o Alba Blaj demonstrando mais força ofensiva e principalmente defensiva. As romenas fizeram algumas alterações durante a partida, conseguindo manter o bom placar. Oposto do que fez Cutino, que só fez alterações significativas a partir do final do terceiro set. E foi exatamente a entrada de Unternaher no lugar de Samara que ajudou o time suíço a garantir a vitória no terceiro set. Mas a noite era das romenas, o Alba Blaj fez uma grande partida! O saque do Blaj incomodou muito à recepção do Volero, prejudicando o trabalho de Antonijevic.
Sem Anderson Rodrigues e agora sob comando de Gil Cutino, Volero estreou mal na Champions League (Foto: CEV) |
Duas jogadoras que já defenderam a seleção de Cuba foram os destaques da partida, Ana Yilian Cleger (naturalizada azeri) pelo Alba Blaj e Rosir Calderón (naturalizada russa) pelo Volero Zurich, ambas com 26 pontos. Quem também brilhou foi Adina Salaoru, prata da casa, a ponteira romena fez 21 pontos.
Em Plovdiv, Bulgária, o Dínamo Kazan estreou com vitória no Grupo C. As russas bateram o Maritza Plovdiv por 3 sets a 0, mas com parciais apertadas. O curioso é que todas as cinco atacantes do Kazan marcaram 11 ou 12 pontos, entre 9 e 12 de ataque cada uma, demonstrando homogeneidade na distribuição de suas levantadoras.
Jogam ainda nesta quarta Rzeszow x Mullhouse e o clássico italiano Conegliano x Novara.
Champions League - 1ª Rodada
Grupo AAlba Blaj 3 x 1 Volero Zurich (26-24, 25-22, 24-26, 25-21)
MP: Cleger (26) | Calderón (26)
Grupo C
Maritza Plovdiv 0 x 3 Dinamo Kazan
MP: Dimitrova (18) | Zaryazhko, Voronkova, Mammadova (12)
Russas não deram chances ao valente time de Plovdiv (Foto: CEV) |
Incrível o que joga a Naysa Dimitrova , uma pena atuar numa liga tão inexpressiva quanto a búlgara.
ResponderExcluirCaraca, como salta a Calderón!! Não sei como nenhum grande a contratou, ainda joga muita bola...
ResponderExcluirVerdade, fiquei impressionado com os pulos e a força dessa cubanaça. Agora se o Volero era puro flop com as estrelas, imagine agora.
Excluir