Pesaro surpreende e atropela Casalmaggiore no Italiano

Mais uma partida para o time de Cremona esquecer: jogando em casa, o Pomì Casalmaggiore foi atropelado pelo estreante da liga principal, o MyCicero Pesaro, por 3 sets a 0 (27-25, 25-23, 25-13). As opostas foram as maiores pontuadoras do jogo, Lise Van Hecke pelo Pesaro e Sarah Pavan pelo Casalmaggiore, ambas com 17 pontos.

Bokan ataca contra duplo de Cyr e Stevanovic, na vitória do Pesaro (Foto: VBC Pomì)


Os dois times fizeram poucas trocas e o Casalmaggiore optou por Megan Cyr como levantadora titular. Eleonora Lo Bianco entrou nas inversões. O fato curioso é que Marcelo Abbondanza prefere usar Ana Starcevic no sacrifício do que Chunlei Zeng como ponteira. E mesmo com o time perdendo por 2x0, o técnico não mudou.

O Scandicci venceu mais uma, o frágil Filottrano, por 3 sets a 0. Assim, a equipe da excelente Isabelle Haak segue no topo da tabela. O Busto Arsizio derrubou o bom Monza, mesmo sem contar com Sarah Wilhite Valentina Diouf lesionadas. 

No sábado, Camila Mingardi teve uma atuação brilhante contra Indre Sorokaite também em um jogo inspirado. No final, deu o Legnano de Mingardi vencendo por 3x1 a oposta rival. Os confrontos de Bergamo x Conegliano e Modena x Novara acontecem na próxima quarta (15). Confira todos os resultados:

Promessa italiana, Camila Mingardi ataca contra duplo de Valentina Tirozzi e Hannah Tapp (Foto: Loris Marini)

Liga Italiana - 5ª Rodada

MP: Pavan (17) | Van Hecke (17)

MP: Haak (22) | Tomsia (11)

MP: Havelkova (19) | Bartsch (20)

MP: Mingardi (28) | Sorokaite (24)

15/11
Bergamo x Conegliano
Modena x Novara

Classificação

  1. Scandicci - 5v, 15 pts
  2. Conegliano - 4v, 12 pts *
  3. Busto - 4v, 12 pts
  4. Novara - 4v, 11 pts *
  5. Pesaro - 2v, 7 pts
  6. Monza - 2v, 6 pts
  7. Modena - 2v, 6 pts *
  8. Legnano - 2v, 6 pts
  9. Firenze - 1v, 3 pts
  10. Casalmaggiore - 1v, 3 pts
  11. Filottrano - 1v, 3 pts
  12. Bergamo - 0v, 0 pts *
*Um jogo a menos

TÁ DE PARABÉNS: Scandicci segue líder invicto no italiano (Foto: Rubin / LVF)

Comentários

  1. Uma jogadora do nível do Zeng foi contatada pra ser banco. Vai entender né.

    ResponderExcluir
  2. A Carlini, levantadora do Scandicci, é muito talentosa. Porém, nesse ritmo daqui a pouco essa hegemonia do time cai. Esse jogo forçado em cima da Haak não é interessante. No dia em que ela não estiver muito inspirada ou montarem uma marcação forte o time vai parar. Falta a levantadora colocar as outras jogadoras pra jogar. Não dá pra abrir mão de uma Adenizia ou uma De La Cruz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)