Pai de Kosianenko, Vadim Pankov quer assumir a seleção russa

Por José AlbertoRodrigues

Vadim Pankov, treinador do Zarechie Odintsovo, confirmou que vai candidatar-se ao cargo de treinador da seleção russa, após uma reunião do conselho da Federação Russa de Voleibol que considerará a proposta do conselho de especialistas do Conselho da Federação de anunciar um concurso para o cargo de treinador principal da equipe.

"Na reunião do conselho haverá um relatório sobre o Ushakov. Depois, eles começarão a procurar um novo treinador da equipe nacional russa feminina. Eu vou inscrever-me para essa posição, eu estou interessado ", diz Pankov .

Vadim Pankov almeja ser técnico da Rússia (Foto: Nikita USPENSKY, "SE")


A sua filha e bicampeã europeia, Ekaterina Pankova (Kosianenko), afirmou que Vadim Pankov merece o direito de liderar a seleção feminina da Rússia.  

"Vadim Pankov tem muita experiência. Durante muitos anos ele foi um fiel assistente do mestre Nikolai Karpol, trabalhou com êxito na Espanha, encontrou uma linguagem comum com líderes como Liubov Sokolova, Natalia Safronova, Yulia Merkulova, Tatiana Kosheleva e outras. Pankov, é claro, merece o direito de trabalhar na equipe principal do país. Esta opinião não é apenas minha. Não duvide, eu concordo com muitas jogadoras de vôlei ", afirma Pankova.

Ekaterina Pankova (Kosianenko) apoia a decisão do pai (Foto: FIVB)


Em 2017, dois técnicos passaram pelo comando da seleção russa: Vladimir Kuzyutkin e Konstantin Ushakov. Este último não conseguiu chegar às semifinais do Campeonato Europeu tornando seu destino como treinador principal, incerto.

Comentários

  1. Impressionante a força e a influência que EKATERINA PANKOVA, Capitã da Russia, tem. Ela é a DONA da seleção feminina russa. Provavelmente ela consiga por o próprio Pai com técnico da seleção feminina. Na seleção russa jogam PANKOVA e mais 6...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na nossa é a mesma coisa... Bruno e mais 6.

      Excluir
  2. Faltava esse embuste voltando para Seleção! Pankova é muito limitada.

    Se continuar na seleção, a Goncharova não vai jogar nem mais duas temporadas de tantas bolas que recebe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)