Fluminense vence Osasco de virada e Minas passa sufoco, em estreia discreta de Hooker

Rodada emocionante da Superliga nessa terça-feira (7). Quatro dos seis jogos aconteceram na última noite e um resultado surpreendente: em casa, o Fluminense derrotou o Vôlei Nestlé (Osasco) por 3 sets a 2 (19/25, 27/29, 25/20, 27/25, 15/13) em uma virada completa! Em grande atuação da levantadora Giovanna, eleita a melhor em quadra, o time do Rio virou um placar desfavorável de 0x2 para 3x2. Tandara e Paula, de Osasco, foram as maiores pontuadoras do jogo, com 24 e 22 pontos respectivamente. No Flu, Renatinha e Thaisinha marcaram 17 cada. 

Letícia Hage bloqueia ataque de Bia (Foto: Fluminense Football Club)


A levantadora Fabíola lamentou o resultado da partida:

“Perdemos a chance de fechar em 3 sets a 1. Estávamos na frente no placar e a quantidade de erros no final da parcial nos prejudicou. Isso é uma coisa que não podemos deixar acontecer. Agora é ajustar o que não deu certo e trabalhar para buscar a reabilitação”, disse Fabíola, levantadora de Osasco.

Números

O Vôlei Nestlé entrou em quadra com: Fabíola (6), Paula (22), Bia (9), Ninkovic (10 ), Angela Leyva (18), Tandara (24) e a líbero Tássia . Entraram: Carol, Lorenne, Mari Paraíba e Nati Martins. Técnico: Luizomar de Moura.

O Fluminense entrou em quadra com: Giovanna (3), Renatinha (17), Thaisinha (17), Michelle (15), Lara (8), Letícia Hage (14) e a líbero Sassá. Entraram: Larissa (1), Jordane, Rafaela e Pamela (11). Técnico: Hylmer Nascimento.

Thaisinha supera Bia e Paula no bloqueio duplo (Foto: Fluminense Football Club)

O Camponesa/Minas segue embalado e venceu a terceira consecutiva. Mas passou muito sufoco contra o bom time de Bauru. Um jogo feio, de muitos erros, 37 do Minas, 36 do Bauru, segundo estatísticas oficiais. Bauru venceu o primeiro set, perdeu o segundo. No terceiro, chegou a abrir 16x12, mas levou a virada depois de boa passagem de Karol Tormena pelo saque e bloqueios sucessivos (principalmente em Paula Pequeno). 

No quarto set, Bauru chegou a abrir 11 x 4, mas o Minas apertou. Novamente o time paulista sofreu um apagão e levou nove pontos consecutivos. As belo-horizontinas mudaram o placar para 19x12, mantiveram o ritmo e fecharam a parcial por 3 sets a 1. 

Natália, que entrou durante a partida, ataca contra bloqueio do Bauru (Foto: Neide Carlos/Vôlei Bauru.)


O técnico de Bauru, Fernando Bonatto, comentou sobre o alto número de erros, que levou o time a sofrer viradas no set:

“Não podemos errar tanto assim. Conseguimos assumir o controle do jogo em alguns momentos e depois começaram sucessão de erros.Precisamos ter a consciência de que não podemos deixar crescer o número de erros nesse nível e não podemos deixar de ser agressivos durante o jogo. Temos de ser agressivos o tempo todo, não adianta” - disse Bonatto.



O jogo marcou ainda a estreia discreta da americana Destinee Hooker, que só entrou durante dois sets para aumentar o bloqueio e sequer atacou.

Outros Jogos

O Sesc RJ foi até São Paulo e manteve a invencibilidade na Superliga. A equipe carioca venceu o Pinheiros por 3 sets a 1. O Renata Valinhos/Country (SP) conseguiu a primeira vitória na Superliga 17/18. Nesta terça-feira, a equipe do treinador André Rosendo superou o Sesi-SP por 3 sets a 1 (24/26, 25/18, 25/16 e 25/16), no ginásio do Sesi, em Santo André. O Praia Clube já havia vencido o Brasília em jogo antecipado no dia 31 por 3 sets a 0. Na segunda (6), Barueri derrotou o São Caetano por 3x1. Confiram todos os resultados:

Renata Valinhos venceu sua primeira partida jogando contra o Sesi-SP (Foto: Fiesp/Divulgação)

Superliga - 5ª Rodada

31.10 TERÇA-FEIRA 
BRB/Brasília 0 x 3 Dentil/Praia Clube (22/25, 12/25 e 12/25)
MP: Malu (10) | Walewska (17)
VivaVôlei: Ananda

06.11 (SEGUNDA-FEIRA)
São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 Hinode Barueri (10/25, 22/25, 25/21 e 24/26)
MP: Sonaly (17) | Edinara (24)
VivaVôlei: Edinara

07.11 (TERÇA-FEIRA)
Sesi-SP 1 x 3 Renata Valinhos/Country (26/24, 18/25, 16/25 e 16/25)
MP: Domingas (22) | Paula (19)
VivaVôlei: Vivian

E.C. Pinheiros 1 x 3 Sesc RJ (23/25, 25/23, 18/25 e 19/25)
MP: Bruna (18) | Mayhara (24)
VivaVôlei: Roberta

Fluminense 3 x 2 Vôlei Nestlé (19/25, 27/29, 25/20, 27/25 e 15/13) 
MP: Tandara (24) | Renatinha, Thaisinha (17)
VivaVôlei: Giovanna

Vôlei Bauru 1 x 3 Camponesa/Minas (25/20, 18/25, 20/25 e 17/25)
MP: Palacio (13) | Rosamaria (20)
VivaVôlei: Rosamaria

Classificação

  1. Praia Clube - 5v, 15 pts
  2. Sesc - 5v, 14 pts
  3. Osasco - 4v, 12 pts
  4. Minas - 3v, 10 pts
  5. Barueri - 3v, 10 pts
  6. Bauru - 2v, 7 pts
  7. Fluminense - 2v, 5 pts
  8. Pinheiros - 2v, 5 pts
  9. Brasília - 2v, 4 pts
  10. Valinhos - 1v, 4 pt
  11. São Caetano - 1v, 3 pts
  12. Sesi - 0v, 1 pt
Praia Clube segue líder da competição (Foto: Assessoria Dentil/Praia Clube)

                      Comentários

                      1. Oq dizer dessa derrota inesperada? Pra mim o problema está e sempre esteve no péssimo técnico Luizomar, não passa nada de tática para as jogadoras e sempre no 'vamo moçada, bora', apenas dizeres motivacionais. Vamos aos fatos: temos a oposta titular da Seleção (TANDARA), um das centrais da Seleção (BIA), e certamente uma das levantadoras da Seleção no próximo mundial (FABÍOLA). Temos tbm a ponteira titular do Peru (LEYVA) e uma das centrais da Sérvia (NINKOVIC). E várias outras boas opções como Mari Paraíba, Paula Borgo, Lorenne, Tássia, Nati Martins, etc, etc... E PQ ESSE TIME OSCILA TANTO??????? Aliás, pq um técnico como Luizomar q não ganha chongas dsd a temporada 2011/2012 ainda está no clube? Se a Nestle não resolver isso logo, tentando um outro comandante, todo mundo sabe qual será o desfecho dessa temporada, vice ou até menos. Lamentável!

                        ResponderExcluir
                        Respostas
                        1. Disse tudo.. e será que ele não sabe que sem passe nenhum time joga? Qual a dificuldade de pelo menos testar uma formação com a MP e a Leyva nas pontas com a Tandara na saída?

                          Exausta do Luizomar!

                          Excluir
                        2. Jess, ele é muito teimoso, tenho certeza que não fará isso. Vamos continuar com um passe Z, estilo Rússia, só bola nas pontas e as centrais pontuando muito pouco, uma pena ter q ser assim. Coloca o Speencer de técnico principal logo!

                          Excluir
                        3. Só resta dar as mãos e rezar 😭😭😭

                          Excluir
                      2. To Fly, mudando de assunto, por onde anda a Lo Bianco? Ela não tinha sido contratada pelo Pomì Casalmaggiore? Não estou vendo elas nos jogos, tá lesionada ou rompeu o contrato pra se aposentar? Sabem explicar o que ocorreu com ela?

                        ResponderExcluir
                      3. Creio que o NESTLÉ/OSASCO só foi CAMPEÃO PAULISTA porque era o SPENCER LEE que estava no comando do time. Caso contrário BAURU, PINHEIROS ou BARUERI teriam ganhado o CAMPEONATO PAULISTA 2017.

                        ResponderExcluir
                      4. Mesmo a Paula estando muito bem, a salvação do time é colocando a Tandara de oposta e a Mari Paraíba no time titular. Só assim as meios vão pontuar bem. Pq se ficar Leyva e Tandara nas pontas, vai ser só passe B e C e bolas empinadas nas pontas. Paula, Tandara e Leyva em quadra vão pontuar bem? Vão, pois são grandes atacantes, mas as jogadas ficarão marcadas pelo bloqueio adversário! É uma pena perder uma dessas atacantes, mas no voleibol atual é essencial que as meios de redes pontuem bem, não tendo apenas o bloqueio como ponto forte!

                        ResponderExcluir
                      5. Pensei que a Hooker ia chegar arrazando, passando por cima de bloqueio e marcando mais de 25pontos. Que decepção rsrsrs.

                        ResponderExcluir

                      Postar um comentário

                      Oi, gente!

                      Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)