Sob o comando de Tijana Boskovic, Sérvia é bicampeã da Europa

Mesmo com desfalques e algumas jogadoras no sacrifício, deu a lógica. A Sérvia derrotou a Holanda na final por 3 sets a 1 (25-20, 25-22, 18-25, 25-18). O título é o segundo conquistado pela seleção de Zoran Terzic, tendo vencido também em 2011.

O nome do Campeonato e do jogo se consagrou mais uma vez: Tijana Boskovic. A oposta marcou 29 pontos nos quatro sets e sem dúvidas está entre as melhores do mundo. Neste campeonato, pode ser comparada somente a Polina Rahimova, do Azerbaijão. Com Brankica Mihajlovic jogando pós-lesão, a responsabilidade da oposta dobrou. E ela acatou. O pior set de Boskovic foi o terceiro, no qual recebeu apenas seis bolas e virou duas delas. Demérito total de Bojana Zivkovic. Mas no quarto, a Sérvia recuperou seu bom jogo. 

Tijana Boskovic, maior pontuadora da final e MVP do Europeu (Foto: CEV)


Se para a Sérvia a oposta sobrou, Lonneke Sloetjes "não apareceu" na final. A holandesa, uma das principais atacantes da Europa, marcou apenas nove pontos e foi substituída em todos os sets na inversão do 5x1. A entrada de Femke Stoltenborg e Celeste Plak quase garantiu o segundo set às holandesas, mas com alguns erros e Boskovic decisiva, a Sérvia garantiu a virada. Tanto Sloetjes quanto Anne Buijs decepcionaram nessa final. Laura Dijkema insistiu com suas centrais e viu, inesperadamente, da última jogadora que teria essa obrigação, Yvon Belien deixar a quadra como maior pontuadora.

Mesmo desfalcada de Milena Rasic e Ana Antonijevic, a Sérvia se superou nesse torneio. Era favorita e viu alguns de seus principais rivais desmoronarem pelo caminho. Provou o quanto é grande nos dois últimos jogos, fez uma partida praticamente perfeita contra a Turquia. Mas sofreu com inconstância hoje no terceiro. Entretanto, nada tira o brilho do choro da oposta de 20 anos, que joga como titular absoluta desde sua estreia na seleção adulta. Melhor jogadora da Europa, uma das melhores do mundo, Tijana Boskovic coroa a Sérvia bicampeã europeia.

Emocionada: a menina de 20 anos chora com seu primeiro título continental (Foto: CEV)

Campeonato Europeu - Final

MP: Boskovic (29), Mihajlovic (15) | Belien (13), De Kruijf (11)

Disputa do bronze

Um tombo horrível do Azerbaijão. Rahimova foi anulada pela Turquia a partir do segundo set e o time não se recuperou. Neriman Ozsoy e Gozde Kirdar comandaram a vitória: 

MP: Ozsoy (23), Kirdar (22) | Rahimova (19), Bayramova (9)

Seleção do Campeonato

Serbia Tijana Boskovic - MVP
Netherlands Laura Dijkema - Melhor Levantadora
Netherlands Lonneke Sloetjes - Melhor Oposta
Serbia Brankica Mihajlovic - Melhor Ponteira
Netherlands Anne Buijs - Melhor Ponteira
Serbia Stefana Veljkovic - Melhor Central
 Eda Erdem - Melhor Central
Azerbaijan Valeriya Mammadova - Melhor Líbero

Seleção do Campeonato Europeu (Foto: CEV)

Classificação Final

  1. Sérvia
  2. Holanda 
  3. Turquia
  4. Azerbaijão
  5. Itália
  6. Rússia
  7. Bielorrússia
  8. Alemanha
  9. Bulgária
  10. Polônia
  11. Croácia
  12. República Tcheca
  13. Ucrânia
  14. Bélgica
  15. Hungria
  16. Geórgia
  SÉRVIA CAMPEÃ (2º título) 
Elenco: Bianka Buša, Bojana Živković, Mina Popović, Tijana Malešević, Brankica Mihajlović, Slađana Mirković, Stefana Veljković, Teodora Pušić, Ana Bjelica, Jovana Stevanović, Milena Rašić, Tijana Bošković, Bojana Milenković, Jelena Blagojević. Técnico: Zoran Terzić.

Sérvias comemorando o título (Foto: CEV)

Comentários

  1. Muito feliz pelo ouro da Sérvia.. Boskovic joga MUITO.. piada darem melhor oposta pra Sloetjes..

    ResponderExcluir
  2. Para quem esperava um duelo entre Boskovic e Slotjes. Só viu a primeira que para mim é a melhor oposto disparada e até mesmo arrisco a dizer jogadora a nível mundial. Pois é uma jogadora altamente competitiva e técnica ,o que não vejo nas suas concorrentes mais diretas de posição e na " ponteira" Zhu Thing. Parabéns para a Sérvia vamos acompanhar o efeito deste título nas próximas competições e quanto a oposta da Holanda somente a Sheilla em fim de carreira para ser banco para ela ���� ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor jogadora do mundo sem düvidas é a Zhu, nn tem comparação e nem discussão. Todo mundo que entende de volei sabe que ela é a mlhr do mundo.

      Excluir
  3. O melhor de tudo foi ouvir a Ana Moser com aquela voz de preguiça de sempre elogiar a Zivkovic, dizendo que ela é uma ótima levantadora. Pipoc'jes como melhor oposta é tipo a Tássia como melhor líbero. Mas uma coisa é certa, esses times europeus jogam um voleibol feio e retrógrado, estão há anos-luz atrás de Brasil, EUA e Ching lings.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde passou o jogo? Ana Moser narrando? Onde foi isso?

      Excluir
    2. Vim aqui só pra lembrar que a China é a PROTAGONISTA do vôlei mundial.

      Excluir
    3. Na ESPN Extra, ela estava torcendo descaradamente para as caminhoneiras sérvias, principalmente para o jogo terminar logo. Kkkkkkk

      Excluir
  4. Como podem premiar a Lonneke Sloetjes como melhor oposta? a Rahimova brincou nesse Europeu. A Rahimova pontuou bem em todos fundamentos. Nem se compara! Eita que o Turco vai pegar fogo essa temporada, pois temos Rahimova, Zhu Ting, Boskovic, Natália, Kosheleva, Sloetjes, Anne Buijs (se fizer o mesmo que fez nesse Europeu), enfim... todas essas estrelas jogando no mesmo campeonato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rahimovs disparada a melhor oposta da atualidade.

      Excluir
    2. Rahimova vira bola de qualquer canto da quadra. Uma pena para ela é que a equipe toda não segue o mesmo nível e ela fica muito marcada.

      Tijana Boskovic é a melhor oposta da atualidade disparadamente. Sempre muito regular, muito decisiva.

      Sloetjes é uma jogadora apenas acima da média. O jogo aperta e ela some!

      Excluir
  5. Sérvia é o melhor time europeu da atualidade. O unico time que teoricamente poderia se aproximar era a Italia com Malinov e De Gennaro, mas como estava sem a duas, acabou caindo antes do previsto. Sérvia mesmo sem Antonijevic, Poppovic e Rasic mostrou que tem poder. É um dos melhores times da atualidade junto com China e Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)