Sem Popovic, Sylla e Malinov, Bergamo soma três titulares lesionadas

Não é à toa que um dos times mais tradicionais da Itália, o Foppapedretti Bergamo, é o lanterna do campeonato italiano. Três titulares do time estão afastadas por lesão e pelo menos mais duas jogadoras apresentaram problemas físicos neste início de temporada. 

A lesão mais recente é a de Mina Popovic, central sérvia. No última dia 22, a jogadora sofreu uma torção durante o terceiro set do confronto contra o Modena. Posteriormente foi constatada uma lesão do ligamento peroneal no tornozelo direito. Bergamo não definiu a estimativa de seu retorno, mas a jogadora já foi poupada do confronto contra Casalmaggiore.

Mina Popovic (Nº 5, ao centro) integra o departamento médico do Bergamo (Foto: Volley Bergamo)


Com Mina, o Foppa acumula três titulares lesionadas, começando por Ofelia Malinov. A levantadora titular da seleção italiana sofreu uma lesão complicada no pé direito, quando disputava um amistoso pela seleção contra o Azerbaijão. Malinov está em recuperação é boa e recentemente a jogadora já abandonou as muletas. Depois de ser acusada injustamente de doping, a ponteira Miriam Sylla sofreu uma fratura no ombro direito e deve ficar afastada de quadra pelo menos pelos próximos 15 dias. 

Lesão no ombro afasta Miriam Sylla do Bergamo (Foto: Volley Bergamo)


Para completar a má sorte do time, Francesca Marcon também sofre com dores nas costas e Paola Cardullo luta contra um problema no joelho. O Bergamo passa por maus bocados e é o único time que ainda não venceu na liga italiana. 

Comentários