Não é à toa que um dos times mais tradicionais da Itália, o Foppapedretti Bergamo, é o lanterna do campeonato italiano. Três titulares do time estão afastadas por lesão e pelo menos mais duas jogadoras apresentaram problemas físicos neste início de temporada.
A lesão mais recente é a de Mina Popovic, central sérvia. No última dia 22, a jogadora sofreu uma torção durante o terceiro set do confronto contra o Modena. Posteriormente foi constatada uma lesão do ligamento peroneal no tornozelo direito. Bergamo não definiu a estimativa de seu retorno, mas a jogadora já foi poupada do confronto contra Casalmaggiore.
Mina Popovic (Nº 5, ao centro) integra o departamento médico do Bergamo (Foto: Volley Bergamo) |
Com Mina, o Foppa acumula três titulares lesionadas, começando por Ofelia Malinov. A levantadora titular da seleção italiana sofreu uma lesão complicada no pé direito, quando disputava um amistoso pela seleção contra o Azerbaijão. Malinov está em recuperação é boa e recentemente a jogadora já abandonou as muletas. Depois de ser acusada injustamente de doping, a ponteira Miriam Sylla sofreu uma fratura no ombro direito e deve ficar afastada de quadra pelo menos pelos próximos 15 dias.
Lesão no ombro afasta Miriam Sylla do Bergamo (Foto: Volley Bergamo) |
Para completar a má sorte do time, Francesca Marcon também sofre com dores nas costas e Paola Cardullo luta contra um problema no joelho. O Bergamo passa por maus bocados e é o único time que ainda não venceu na liga italiana.
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)