Logan Tom e o campeonato na Nova Zelândia

A gente até gostaria, mas não é necessariamente verdade que a ponteira americana Logan Tom está de volta às quadras e pronta para retornar ao mais alto nível profissional. Os rumores sobre Logan se solidificaram quando foi anunciado que a jogadora atuaria pelo Harbour Riders, da Nova Zelândia.

Bem, então, precisamos falar da liga neozelandesa. Na verdade é um campeonato, já que liga dá ideia de ser mais longa e ter vários jogos. Tom participou do 50º Campeonato de Clubes de Voleibol da Nova Zelândia. O torneio contou com seis times e foi disputado em três dias.

Logan Tom ataca em disputa pelo Harbour Riders (Foto: volleyballnz)


Os seis times disputaram o torneio em formato de round-robin, entre os dias 4 e 6 de outubro. O Harbour, time de Logan, venceu os cinco. No primeiro dia, bateu o Scorpions e o Waitakere Rebels por 3x0. No segundo dia, venceu o NZIS por 3x0 e o Pines por 3x1. Conquistou o título na sexta, 6/10, ao vencer o Mauao Warriors por 3x2.

A Nova Zelândia está longe de ter uma liga profissional como a do Brasil, por exemplo. E Logan já é conhecida do país: passou férias, deu palestras sobre voleibol, treinou e já havia disputado dois eventos no início do ano. A participação teria sido mais um apoio ao time do que algo efetivamente profissional. Segundo o Nzherald, jornal do país, Tom ainda não tem projetos sólidos para o futuro, mas está se afastando das quadras.

Time de Tom foi campeão na Nova Zelândia (Foto: Julie Maree)

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)