Começou a fase classificatória do maior torneio de voleibol interclubes do mundo. 12 times disputam "a segunda fase", já que a CEV considera a classificação automática como a primeira. São eles:
Imoco Conegliano (Itália), Developres Rzeszów (Polônia), Le Cannet (França), Asterix Beveren (Bélgica), LP Salo (Finlândia), Maribor (Eslovênia), Kfar Saba (Israel), Sliedrecht (Holanda)
Linamar (Hungria), Minchanka Minsk (Bielorrússia), Brcko (Bósnia e Herzegovina) e Maritza Plovdiv (Bulgária).
Robin De Kruijf, central do Imoco Volley Conegliano (Foto: CEV) |
Os doze times se enfrentam para garantir vaga em outra fase do classificatório, a terceira fase, em que já estão garantidos Vakifbank (Turquia) e Yenisei Krasnoyarsk (Rússia). Todas essas formações de fases e confrontos foram definidas pelo ranking da CEV.
Os Jogos
Os confrontos acontecem em jogos de ida e volta, com golden set se necessário. Definitivamente o Conegliano destoa dos outros times, com todo respeito. É uma falha da CEV fazer um dos melhores times da Europa jogar pela classificação à fase classificatório. Sim, é isso. O polonês Developres é outro bom time na competição, mas está aí por ter sido o terceiro classificado na liga polonesa. Os outros times são emergentes e de ligas com menos tradição.
Confiram os resultados da primeira rodada:
MP: Angélica (16) | Rousseaux (32)
MP: Petovari (7) | Hill (17)
MP: Van Rooijen (21) | Van Gestel (25)
MP: Slijepcevic (11) | Mlakar (20)
MP: Sanchez (19) | Kavalchuk (19)
19/10
Plovdiv x LP Salo
Ataque de Helene Rousseaux. Ponteira belga fez 32 pontos contra time israelense (Foto: CEV) |
Segunda rodada
Os jogos de volta da fase classificatória da Champions acontecem no dia 21 de outubro, excedendo o jogo de volta entre Salo e Plovdiv que acontece no dia 25. Os vencedores de cada confronto avançam para a disputa da terceira e última fase classificatória ao torneio principal.
Caraca! Não sabia que a Angélica, que na superliga passada jogou no São Caetano, agora tá jogando em Israel. Boa sorte pra ela!
ResponderExcluir