Angela Leyva é a nova ponteira do Vôlei Nestlé Osasco

Inicialmente avisamos: ainda não é oficial. Mas supostamente, já estaria confirmado. A nova e aguardada ponteira do Vôlei Nestlé Osasco deve ser a peruana Angela Leyva, camisa 12 e capitã de Luizomar de Moura com a seleção do Peru. Leyva recusou proposta do Savino Del Bene Scandicci para jogar ao lado do técnico do Peru, também no clube. A jogadora renovou contrato com o clube universitário peruano que defendia, o Universidad de San Martín, e será emprestada a Osasco. A transação não pode ser oficializada até o final do Qualificatório ao Mundial 2018, que o Peru joga na próxima semana.

Leyva tem 20 anos, 1m84, atua como ponteira e oposta. Será sua primeira experiência internacional.

Angela Leyva vai defender Volei Nestlé Osasco (Foto: divulgação)

Comentários

  1. Curiosa pra saber como ele usará ela no time..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Jess. O mais provável é que seja na entrada, junto com a Tandara - e isso me parece suicídio. No lugar dele, eu poria ela na entrada junto com a Mari e a Tandara na saída. Aí briga pelo título! Mas as duas opostas de Osasco...

      Excluir
    2. Esse mesmo jeito que eu penso.. vamos ver se o Luizomar pensa assim..

      Excluir
    3. Não colocaria ela de ponteira, porque de qualquer modo a Tandara ainda passa melhor que ela. Faria uma linha com Mari, Tássia e Tand's e deixava Leyva livre apenas para atacar. Uma coisa é certa, time sem defesa. Talvez a Tássia seja a única defensora regular. Ataque poderoso mas nada de defesa no Osasco, diferente do Rio, por exemplo, que tem as duas Gabis e a Fabizinha varrendo tudo, até Monique defende razoavelmente bem.

      Excluir
  2. O NESTLÉ OSASCO sob o comando do SPENCER LEE está sobrando no CAMPEONATO PAULISTA e detonou o BARUERI no primeiro embate da FINAL...
    O LUIZOMAR poderia ser o assistente e o SPENCER o técnico, não acham???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. L. Mesquita, quem é o Barueri na fila do Pao?! Time péssimo.(Só a Edinara se salva)

      Excluir
  3. Com a irregularidade da Paula e Lorenne, Leyva deve atuar como ponteira juntamente com a Mari. Portanto, deslocaria a Tandara para saída de rede. Essa formação é a ideal.

    ResponderExcluir
  4. Seria genial colocar a Tandara na saída de rede, onde atuou fenomenalmente na temporada de seleções. É uma pena pela Lorenne e pela Paula Borgo, que poderiam ser titulares em qualquer time de menor investimento, mas é a solução. De qualquer forma, nada impede a rotação do elenco, dando mais descanso à Tandara, sempre sobrecarregada.

    ResponderExcluir
  5. Só sei que se a GABIRU estivesse no tome, o LUIZOMAR iria fazer a LEYVA bancar para a GABIRU...
    GABIRU é a titular absoluta do LUIZOMAR...
    Fazer a MALESEVIC bancar pra GABIRU foi o FIM DA PICADA!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Não vai ter essa de tandara na saída gente, ela deixou bem claro e o clube também que contratou a atleta como ponteira não Oposta. As opostas do time são Paula e Lorenne.
    Ficará
    Fabíola/Paula
    Ninkovic/Bia
    Tandara/Leyva
    Tassia.
    Acho a Tandara e a Leyva regulares no passe, sendo que Tandara tem mais qualidade no fundamento. O problema do passe vai ser Tássia que nunca foi nem regular em toda sua carreia nesse fundamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Levya é regular no passe em qual planeta? De toda forma, vai rolar o mesmo rodizio da temporada passada, onde ate hj ninguen sabe qual time era o titular

      Excluir
    2. Você acompanhou aquele copa Gatorade e as últimas partidas da seleção peruana? Acho que não. Nas últimas partidas a Leyva de mostrou bem mais passadora que a Rueda e a Frias. Que são titulares da equipe.

      Excluir
    3. É fácil para Leyva e Tandara serem regulares no passe ocupando 1/5 ou menos da área de recepção. Agora, se as duas tiverem que ficar com 1/3 cada ou algo parecido, veremos quinadas atrás de quinadas. Nenhuma das duas pode cumprir a função de ponteira de preparação, o que é a Mari Paraíba. Ou Tandara ou Leyva irá jogar na saída, qualquer coisa diferente disso vai ser desperdício de dinheiro.

      Excluir
  8. Angela Leiva; solo tiene 20 años y supongo que quieren que ella sea la contratacion a futuro del osasco porque ya a sus 20 años es una jugadora muy contundente de lejos y la unica mejor en Perú...que puede jugar en cualquier liga del mundo.

    ResponderExcluir
  9. Leyva vem fundamentalmente para dividir com Tandara a responsabilidade no ataque. Essa história de colocar ela com 1/3 da quadra pra passar não rola. Tanto Leyva quanto Tandara viram passadoras regulares quando estão acompanhadas de outras duas boas passadoras, Casos de Mari e Tássia(em tese), qualquer formação em que as duas sejam ponteiras, vai ser quebra de elenco. Tome como exemplo o Fenerbahçe que precisou contratar a Grothues na metade da temporada pra jogar de oposta e consertar uma linha de passe com Natália e Kim, o que de fato deu certo pois foi nítida a mudança de postura e crescimento da Natália tanto no ataque quando na recepção, pois ela já era a melhor defensora da equipe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário