Turquia surpreende, cancela a Rússia e vai à semifinal do Europeu contra a Sérvia

Acabou a hegemonia da Rússia no Campeonato Europeu. Depois de perder para a própria Rússia por 3x1 na fase de grupos, a Turquia atropelou a Rússia nesta sexta-feira por 3 sets a 0. Com a vitória, a Turquia garantiu vaga para as semifinais do torneio contra a Sérvia.

A Turquia fez hoje seu melhor jogo no campeonato. Meryem Boz está na sua melhor fase e nestes playoffs jogou como nunca havia feito antes pela seleção turca. A oposta foi dona de 23 pontos e comandou praticamente sozinha a vitória no ataque turco. No ataque, afinal, a Turquia tem um conjunto excelente e a dupla formada por Guldeniz Onal e Gozde Kirdar tem alto nível na recepção. Some isso a uma levantadora como Naz Akyol e qualquer rival vai ter trabalho. Guidetti ainda não fez o que se esperava dele, mas é um estudioso, astuto, um dos melhores técnicos do mundo. Perdeu e aprendeu com a derrota, tirou sua principal atacante da fase de grupos, Neriman Ozsoy, para valorizar seu fundo de quadra. Deu certo!

Turcas vibram em vitória da Rússia (Foto: CEV)


A Rússia, por sua vez, pode ser bem definida com o adjetivo "bagunça". A única que pode ser considerada titular é Nataliya Goncharova. No demais, nem o técnico é titular. É só a primeira competição de Ushakov, mas pode ser a última também. Se Tatiana Kosheleva quiser manter sua titularidade, tem que atacar, pontuar tanto ou mais que Goncharova - passe já não tem. Isso não aconteceu hoje. Uma seleção que deixa Irina Filishtinskaia e Ksenia Ilchenko no banco, definitivamente não tem condições de vencer. Acabou para a Rússia, que tem seu pior resultado dos últimos seis anos.

Em primeiro teste, Ushakov se deu mal na seleção russa (Foto: CEV)


Estão, portanto, definidas as semifinais do Campeonato Europeu (ainda sem horários definidos). A Holanda enfrenta o Azerbaijão e a Sérvia encara a Turquia, neste sábado em Baku.

Comentários

  1. NO primeiro parágrafo do texto tá dizendo que a Rússia se classificou pras semi. Excelente análise do jogo, só esse errinho no texto mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei porque o To Fly errou!!! Ele estava nervoso e abalado, assim como eu, vendo a Rússia ser vítima de seu próprio técnico, deixando Ilchenko e Filishtinskaya no banco... FORA KUZYUTKIN E USHAKOV!!! ATÉ O MARICHEV É MELHOR!!!

      Excluir
  2. Pankova deve fazer até mágica nos treinamentos, por que não tem com entender ela ser titular , o cara troca central , tira Frolova para 'melhorar o passe'. E a Pankova contínua.
    Rússia passou a temporada inteira sem ganhar nada seria feio até pro europeu se ganhasse.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ainda houve boatos que a Kosheleva seria uma uma junção de Sokolova e Gamova por atacar forte e na teoria teria um bom passe, só que nao, se já com 28anos ela ainda não conseguiu confirmar essa expectativa, então creio que depois dos 30 é que não vai ser.

    ResponderExcluir
  5. É incrível a Ozsoy até hoje não ter regularidade no passe! Uma ótima atacante que oscila muito em função da deficiência no passe. A sorte da Turquia é que Boz finalmente demonstrou a que veio. Dava gosto de ver como ela esteve decisiva neste jogo.

    A Rússia não pode deixar a Filishtinskaya no banco. Ela é muito veloz e arrojada!

    Com Ilchenko na linha de passe, o espaço ocupado por Kosheleva seria mínimo. Não adianta nada trocar as centrais; o problema é a recepção pífia!

    Goncharova (coitada!) joga sozinha neste time.

    Méritos a Guidetti que soube tirar Ozsoy de quadra para colocar a excelente Kirdar.

    ResponderExcluir
  6. Turquia acaba de atropelar o Azerbaijão, com direito a 25x8.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)