Turquia bate Polônia e Alemanha surpreende Bulgária nos playoffs do Europeu

Aconteceu hoje em Baku, no Azerbaijão, a segunda rodada dos playoffs do Campeonato Europeu. Turquia e Polônia abriram o dia em um jogo equilibrado. A Polônia fez uma boa partida, mas não o suficiente para bater as turcas que venceram por 3 sets a 1. A Polônia cresceu muito no setor defensivo, principalmente com Malwina Smarzek jogando na saída de rede, livre do passe. Em compensação, perdeu poder ofensivo e esse é hoje o grande problema da seleção de Jacek Nawrocki. A Turquia não está no seu ápice e teve Neriman Ozsoy bem marcada. Mas Meryem Boz fez sua melhor partida no ano e foi a maior pontuadora do jogo com 26 pontos, seguida de Smarzek com 25. Com o resultado, a Turquia enfrentará a Rússia nesta sexta-feira, 29.

Meryem Boz ataca contra duplo da Polônia (Foto: CEV)


Com muito mais elenco e experiência, a Bulgária era totalmente favorita no jogo de hoje, surpreendida. foi surpreendida que a seleção alemã, a Bulgária era favorita nesse jogo, mas não deu. A Alemanha derrotou as búlgaras por 3 sets a 2, depois de estarem perdendo o jogo por 2x1. A Bulgária falhou em fundamentos bobos e principalmente na definição. Louisa Lippmann e Elitsa Vasileva foram os destaques da partida. Com a vitória, a Alemanha enfrentará as anfitriãs nesta sexta, o Azerbaijão.

Mesmo com boa atuação de Vasileva, Bulgária caiu para a Alemanha (Foto: CEV)


Campeonato Europeu - Playoffs 

Turquia 3 x 1 Polônia (25-22, 27-25, 18-25, 25-23)
MP: Boz (26) | Smarzek (25)

Alemanha 3 x 2 Bulgária (14-25, 25-20, 16-25, 25-19, 15-11)
MP: Lippmann (21) | Vasileva (23)

Estão definidas, portanto, as quartas de final. Amanhã, a Itália enfrenta a Holanda no primeiro jogo, clássico do voleibol europeu e mundial. No segundo jogo, a Bielorrúsia tenta quebrar o favoritismo da Sérvia. Os confrontos de Rússia e Turquia, Alemanha e Azerbaijão, acontecem no sábado e a final será no domingo.

A fase final do Europeu está sendo transmitida ao vivo pelo canal da CEV no YouTube.

Comissão técnica e Felix Koslowski emocionados com vitória alemã (Foto: CEV)

Comentários

  1. To Fly, não entendo porque a MVP e RECÉM-CAMPEÃ MUNDIAL HANDE BALADIN não está sendo utilizada pelo GUIDETTI.
    Também Campeã Mundial com o ECZACIBASI, Baladin está estranhamente no banco neste europeu... Será que ela está com algum problema físico?
    A TURQUIA tem obrigação de dar o troco nessa REVANCHE contra as russas. Afinal de contas seria um vexame a TURQUIA ter os melhores clubes do planeta, além de ter sido CAMPEÃ MUNDIAL SUB23, não conseguir repetir esse sucesso na SELEÇÃO PRINCIPAL!
    Logo, é obrigação da TURQUIA vencer a revanche contra a BAGUNCADA E TOSCA EQUIPE RUSSIA para evitar o VEXAME de ser eliminada precocemente do europeu.
    O TRIO PODEROSO DO AZERBAIJÃO com MAMMADOVA, SAMADOVA E RAHIMOVA vai destruir as ALEMÃS.
    SERVIA vai passar o rodo na BELARUS.
    HOLANDA depois de trucidar a CROÁCIA com direito a um humilhante 25x8 vem com tudo pra cima das ITALIANAS que tiveram muitas dificuldades pra vencer essa mesma Croácia só no tie break.
    Dito isto, acredito na classificação de AZERBAIJÃO, SERVIA, HOLANDA e TURQUIA para as semifinais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rússia já ganhou da TOSCA Turquia nesse Europeu e vai ganhar de novo!!! E se bobear, vai ser campeã como em 2013 e 2015!!! Esses times europeus adoram pipocar pra seleção tetracampeã olímpica e heptacampeã mundial!!!

      Excluir
    2. Tetra olímpica como União Soviética né, pq o feminino nunca ganhou os jogos olímpicos como Rússia. E ainda por cima a melhor atacante atualmente é naturalizada, Goncharova é ucraniana...

      Excluir
    3. E por acaso os títulos da União Soviética foram pra quem??? Pro Japão??? Rússia GIGANTE!!! ETERNO JOSEPH STALIN!!!

      Excluir
    4. Tão gigante que hoje suas duas principais atacantes são naturalizadas: Goncharova e Kosheleva são ucraniana e bielorrussa respectivamente.

      Excluir
  2. Alguém sabe onde posso ver os jogos? Alguma tv do brasil está transmitindo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta ler o TEXTO desta matéria até o final que vc saberá quem transmite, deixe de ser preguiçoso e leia...

      Excluir

    2. Canal da CEV ta bloqueado aqui no Brasil, tem que usar a extensão.. mas no site Kuponuna1 .com ta passando tb..

      Excluir
  3. Anne BUIJS encarnou a atacante e virou a BOLA DE SEGURANÇA da levantadora LAURA DIJKEMA, além disso BUIJS conseguiu por a talentosa NIKA DAALDEROP no banco. Com LUCIA BOSETTI E OFELIA MALINOV fora de combate, a HOLANDA se torna favorita no confronto por ter muito mais poder de fogo e ainda contar com a DAALDEROP vinda do banco.
    O mesmo vale para a TURQUIA contra a RUSSIA com HANDE BALADIN, arma secreta de GUDETTI no banco.
    Baladin do ECZACIBASI comeu a bola recentemente no MUNDIAL sub23 e deve ser usada, se necessário, contra a RUSSIA.
    É obrigação da TURQUIA vencer a RUSSIA pois as turcas tem uma levantadora mais talentosa, uma libero bem melhor e centrais melhores que a RUSSIA, que vive só de ataque de bolas altas e bloqueio.
    O jogo russo,sem passe, é muito feio e fácil de ser marcado. Seria um vexame pra TURQUIA ser eliminada por essa RUSSIA!

    ResponderExcluir
  4. Estou achando a Turquia abaixo do que esperava ver, tendo em vista que as principais jogadoras estão todas na seleção, veteranas e novatas.

    ResponderExcluir
  5. Acho que passam Sérvia, Itália, Rússia e Azerb... embora esteja em dúvida sobre o jogo entre Holanda e Itália.. mas apostaria nas italianas..

    Espero que sejam bons e disputados jogos

    ResponderExcluir
  6. Acho que a semi será Holanda x Sérvia e Rússia x Azerbaijão. Os últimos jogos da Itália contra a Holanda não foram nada favoráveis, mais estamos em outros momentos, porém, creio que Holanda sairá vitoriosa novamente. Pra mim, os grandes confrontos europeu na atualidade são entre Sérvia, Holanda e Rússia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd que a Itália encontra dificuldades conta a Holanda, mas a Holanda sempre faz “Holandisses”... enfim..
      Sobre as semis não seria caso essas passarem: Sérvia x Rússia e Holanda/Itália x Azerb?

      Excluir
    2. Holanda não fez "holandisses" e está dando uma surra na Itália

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)