Sem Nagaoka, Koga e Miyashita, Japão define lista final da Copa dos Campeões

O Japão definiu suas 14 jogadoras que jogarão a Copa dos Campeões em casa, nas cidades de Tóquio e Nagoia. A técnica do Japão, Kumi Nakada, anunciou as selecionadas. A seleção ainda não conta com Miyu Nagaoka, principal atacante da seleção, que sofreu uma lesão grave durante a última liga japonesa. Outra ausência importante por lesão é a da ponteira Sarina Koga, que sofreu uma pequena lesão no joelho e acabou não se recuperando a tempo de disputar a competição. Por opção técnica de Nakada, a levantadora Haruka Miyashita também não disputará o torneio. Confiram as selecionadas:

Levantadoras: Miya Sato, Koyomi Tominaga
Opostas: Risa Shinnabe, Mari Horikawa
Ponteiras: Yuki Ishii, Yurie Nabeya, Mami Uchiseto, Rika Nomoto
Centrais: Nana Iwasaka, Erika Araki, Haruyo Shimamura, Mai Okumura
Líberos: Kotoe Inoue, Mako Kobata

Equipe japonesa para a Copa dos Campeões (Foto: japanvolleyball)


A Copa dos Campeões acontecerá entre os dias 5 e 10 de setembro, nas cidades de Tóquio e Nagoia, no Japão. Além da sede, Japão, os campeões continentais de 2015 - Brasil, Rússia, Estados Unidos e China - e a Coreia do Sul, convidada pela FIVB, disputam o torneio. A Copa acontece no sistema de round-robin, todos contra todos sem final. Quem vencer e pontuar mais, ganha a competição.

Comentários

  1. Mesmo com essas ausências, o Japão continua com um grupo forte.
    Torneios de pontos corridos como a COPA DO MUNDO e a COPA DOS CAMPEÕES são dificílimos e exigem concentração máxima desde a primeira partida...

    ResponderExcluir
  2. To Fly, minhas dúvidas:
    1. Por que a seleção sub23 fechou somente com 12 e não 14 jogadoras?
    2. Por que só um libero?
    3. Por que NINGUÉM TRANSMITE???

    Eu acompanhei alguns jogos do SUB23 masculino pela net e:
    1. Vi uma diferença enorme de tempo entre partidas que foram 4x0 e 4x3... Teve 4x0 muito curtos e 4x3 demoradissimos, ainda mais quando o set não terminava em 15 por causa do "VAI A DOIS" e acabava passando dos 20 pontos.
    2. Gostei da regra de não poder invadir a linha de fundo saque e a linha dos 3 no ataque de fundo.

    Eu acho q deixar a EDINARA no banco é, no mínimo, BURRICE!!!
    Eu iria de LORENNE de oposto com EDINARA e DRUSSYLA de ponteiras, um poder de ataque incrível!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um passe terrível kkkkkk

      Excluir
    2. Mesquita, eu não acompanho as seleções de base... Mais por falta de tempo mesmo. Mas vi que no masculino também foram 12 jogadores, assim como no sistema olímpico. Quanto à transmissão, provavelmente porque as emissoras não veem público para esses eventos e não compram os direitos.

      Particularmente gosto das regras tradicionais, os 3-5 sets de 25 pontos. Mas Ary Graça vem se mostrando incomodado com isso há anos, assim como a implementação do set de 21 pontos na Superliga. Engraçado é que essas regras só incomodam a brasileiros...

      Excluir
  3. Queria ver Yukiko Ebata nessa lista. Que pena

    ResponderExcluir
  4. Eterno tapete das tops, JPN me dá sono.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)