De fora da quadra, Lang Ping orienta An Jiajie em jogos da Copa dos Campeões

Um dos retornos mais aguardados desta Copa dos Campeões foi fora das quadras. A expectativa da China era que a técnica "Jenny" Lang Ping comandasse o elenco chinês na competição. 

Ping passou por uma cirurgia no quadril há pouco mais de dois meses e não se recuperou completamente. Jenny recebe acompanhamento de Daniel Wai Chong, fisioterapeuta da seleção chinesa e ainda tem um cuidado especial: o da filha, Lydia Bai. Bai é responsável, sobretudo, da alimentação da mãe. Jenny falou sobre a presença da filha: "ela faz salgados, talharim, frutos do mar, tudo muito fresco! Então eu confio nela, ela é minha cozinheira. Eu realmente sou a mãe que tem o coração mole por tanto orgulho" - disse a técnica chinesa.

Lydia Bai acompanha recuperação de Lang Ping em Tóquio (Foto: Sina)


Tendo em vista esse fato, An Jiajie, auxiliar técnico da China, manteve-se no comando da equipe. Mas engana-se quem acredita que Jenny foi a Tóquio apenas a passeio! A técnica assiste às partidas da China na arquibancada e comunica-se com Jiajie durante todo o jogo, através do fone de um comunicador.

Lang Ping passa orientações para Jiajie da arquibancada (Foto: Youtube/FIVB/Reprodução)


Jenny está afastada da seleção desde a vitória na Olimpíada do Rio, mas retornou a pedido da Associação Chinesa de Voleibol (ACV) para a disputa da Copa dos Campeões. Ainda se recuperando, ficou de fora do corpo técnico do time mas acompanha tudo de fora. A técnica explicou que preferiu poupar-se um pouco: "esta é minha primeira viagem com a equipe neste ano, eu tenho que manter a linha!" - disse Lang Pint.

Comentários

  1. Ela é muito técnica; estudiosa; inteligente. Pela China ela faz tudo. Esta ajudando a consolidar a Ting Zhu, como uma das mais espetaculares do voleibol mundial. As jogadoras adoram a mestra e são fies as orientações. A Zhu na Rio 2016 seguiu minuciosamente as recomendações da Lang e ao final saiu com o triunfo arrebatador! Abraços e lagrimas naquela final antecipada! E as campeãs olímpicas ainda irão evoluir muito. Ainda não estão prontas totalmente. As Olímpicas tornaram-se uma "seleção vitrine" da China: uma infinidade de jovens estão querendo seguir o sucesso dessas campeãs. Elas serão Campeãs da Copa dos Campeões, por isso a Lang Ping esta acompanhando a seleção. Faltará apenas o título Mundial em 2018 para as chinesas serem as únicas detentoras dos 4 Maiores títulos do Mundo do Voleibol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As unicas detentoras em que sentido? Porque Cuba ganhou Copa do Mundo, Mundial e Olimpiadas seguidas, fora os grand prix.
      Eu gosto da China, especialmente da Zhu Ting e da Ding Xia. Me amarro em ver o quanto essa levantadora acelera o jogo e é talentosa.
      E hj achei triste o Brasil perder pra esse time do Japão, que estava sem Koga, Nagaoka e Ebata. O Brasil endureceu o jogo pra China e perder pra esse time de 2* escalão do Japão não dar, o Japao apanhou até da Russia. Enfim, acho que ja teremos a China campeã hj.
      Acredito que a China faça 3x0 na Russia, e assim chegaria a 11 pts, e mesmo se perder o ultimo jogo pro Japao (improvavel) acho q levaria caso o Japao ou os EUA alcançassem o mesmo número de pontos.
      Torcerei pro Brasil vencer os EUA e ficar com a prata.
      Palpites pra ultimas rodadas:
      Brasil 3x0 Coreia
      China 3x0 Russia
      Eua 3x1 Japao

      China 3x0 Japao
      Eua 1x3 Brasil
      Coreia 0x3 Russia

      1. China 14 pts
      2. Brasil 11 pts
      3. Eua 8 pts
      4. Russia 7 pts
      5. Japão 5 pts
      6. Coreia 0 pts

      Excluir
    2. RÚSSIA, CHINA E CUBA JÁ SÃO CAMPEÃS DE TUDO NO VÔLEI FEMININO, DE FORMA SEGUIDA OU NÃO!!! ISSO QUE IMPORTA!!! O BRASIL RIDÍCULO NUNCA GANHOU MUNDIAL E COPA DO MUNDO!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. China melhor seleção do Mundo. É de assustar como essas jogadoras chinesas são jovens e já apresentam uma técnica incrivel( tudo merito da Lang Ping, pq essa sim sabe o que é uma renovação) e principalmente são Campeãs Olimpicas. Vamos as idades:

    Zhang 21 anos
    Yuan 20 anos
    Zhu( melhor jogadora do planeta) 22 anos
    Ding 27 anos
    Yan 30 anos
    Li Lin 27 anos
    Gong 19 anos

    Efim, é uma seleção espetacular e, diferente do que muitos entendedores fajutos dizem, a China não depende só da Zhu, elas tem um conjunto muito bom, Zhang por exemplo as vezes marca mais pontos que a propria Zhu. Então os "otimos entendedores" saibam que a China não é seleção de uma jogadora só, por acaso quem Levanta,Defende, Bloqueia,Saca e Ataca é só ela? Acho que não

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)