Com show de Tandara e paredão, Brasil cancela a Rússia

A seleção brasileira estreou com vitória nesta terça em Tóquio. As atuais campeãs do torneio derrotaram a Rússia por 3 sets a 1 (25-17, 23-25, 25-23, 25-12) na primeira atuação na Copa dos Campeões. O destaque no jogo ficou com a oposta Tandara, dona de 28 pontos (20 ataques, 4 blocks, 4 saques) e maior pontuadora da primeira rodada do torneio.

A Rússia começou sem suas duas estrelas ofensivas, mas logo notou que com time reserva não teria nenhuma chance contra o Brasil. Com as entradas de Goncharova e Kosheleva, o jogo mudou e as russas levaram o segundo set. As europeias chegaram a estar vencendo o terceiro, mas tomaram a virada a partir do 23º ponto e se perderam na partida. O Brasil transformou um 19x23 em 25-23. 

Tandara ultrapassa bloqueio simples de Kosheleva (Foto: FIVB)


Com o retorno de Kosheleva, a Rússia voltou a trabalhar a linha de passe com duas jogadoras e sofreu muito na recepção. Com esse nível de passe, Filishtinskaia torna-se limitada na distribuição. Quem agradece é o bloqueio brasileiro, que marcou 18 pontos contra apenas 8 das adversárias. Carol com 6 e Bia com 5 foram os destaques no fundamento. Com passe muito ruim e um ótimo jogo na defesa, o Brasil anulou o poderio ofensivo russo e jogou com facilidade no quarto set. 

Com a vitória, o Brasil terminou na segunda posição e a Rússia em quinto, na primeira rodada. Na madrugada desta quarta, o Brasil tem seu maior desafio: a campeã olímpica, China. O jogo começa às 0h40 de Brasília. Já a Rússia pega a seleção que teve melhor resultado nesta terça, o Japão. O jogo acontece amanhã às 7h15.

Brasil 3 x 1 Rússia (25-17, 23-25, 25-23, 25-12)
MP: Tandara (28), Gabi (14) | Goncharova (16), Kosheleva (15)

Bloqueio duplo do Brasil marca ataque de Kosheleva (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Apesar da derrota no segundo set, o Brasil mostrou-se uma equipe muito forte. Tandara esteve sensacional e acredito que a derrota no segundo set se deu pela pouca utilização dela: no primeiro set fez 10 pontos e no segundo apenas 3.

    Apesar das oscilações, gostei de ver a linha de passe do Brasil, o bloqueio muito bem montado e o saque forçado. Meu destaque vai para a Bia: muito bem em todos os fundamentos!

    O time da Rússia não tem uma passadora excelente para dividir em duas a linha de passe.
    A levantadora russa é excelente, mas sem passe não dá.

    ResponderExcluir
  2. Aliás, eu quase entrei em quadra aqui para estapear o árbitro que marcou devidamente os diversos dois toques da Roberta, mas em momento nenhum exigiu os mesmo critérios dos levantamentos do time russo! Absurdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que violento... Mas vc está certo, 2 pesos 2 medidas, mas mesmo com a arbitragem prejudicando o Brasil em prol da RUSSIA, as russas não se livraram de tomar um SURRAO de 25x12 pra fecgar o jogo!!!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)