Com força total, Rússia divulga escalação para a Copa dos Campeões

A seleção russa divulgou oficialmente seu elenco para a Copa dos Campeões. Há um porém: o time de Vladimir Kuzyutkin viajou com 15 jogadoras e o último corte só será definido às vésperas do torneio. A federação russa não divulgou o motivo, mas vem de uma provável lesão. A seleção confirma, portanto, os retornos de cinco veternas: Goncharova, Kosheleva, Shcherban, Kosianenko Kryuchkova. A levantadora Evgeniya Startseva pediu dispensa da competição. Com esses retornos, Lazareva, Romanova, Galkina e Kutiukova ficaram de fora. Confiram as 15 selecionadas:

Levantadoras: Irina Filishtinskaya, Ekaterina Kosianenko
Opostas: Nataliya Goncharova, Irina Voronkova
Ponteiras: Tatiana Kosheleva, Yana Shcherban, Ksenia Ilchenko, Mariia Frolova, Angelina Sperskaite
Centrais: Irina Zaryazhko, Irina Fetisova, Ekaterina Evdokimova, Ekaterina Efimova
Líberos: Svetlana Kryuchkova, Ekaterina Tretyakova

Estrelas da Rússia estarão de volta na Copa dos Campeões (Foto: FIVB)
A Copa dos Campeões acontecerá entre os dias 5 e 10 de setembro, nas cidades de Tóquio e Nagoia, no Japão. Além da sede, Japão, os campeões continentais de 2015 - Brasil, Rússia, Estados Unidos e China - e a Coreia do Sul, convidada pela FIVB, disputam o torneio. A Copa acontece no sistema de round-robin, todos contra todos sem final. Quem vencer e pontuar mais, ganha a competição.

Comentários

  1. Bem vejamos, se KOSHELEVA for titular na ponta, todas as equipes já sabem em quem forçar o saque, alvo 🎯 certo!!!
    Aí não adianta nada a Filintiskaya gostar de jogar com o meio, já que o passe sofrível da Kosheleva destrói qualquer lampejo de criatividade das levantadoras ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver como o Kuzyutkin vai se portar quanto ao passe da Tanya. Mesmo porque a Krychkova não é a Malova pra passar 50% da quadra sozinha, ela não consegue. No amistoso contra a Bulgária, Kosheleva substituiu Goncharova. Será que Kuzyutkin vai abrir mão de uma delas? Duvido.

      Excluir
    2. Eu colocaria a Goncharova na linha de passe junto com a Ksenia Ilchenko.
      Goncharova, mesmo sendo oposta, tem um passe muito melhor que Kosheleva.

      O trio Goncharova, Ilchenko e Kosheleva daria muito potencial de ataque e um passe razoável para até mesmo a levantadora Filishtinskaya jogar também com as meios.

      Excluir
  2. Esse jogo promete! A RUS esta melhor treinada. O atual técnico já foi campeão Mundial com as estrelas da RUS, quando eram lideradas por Gamova. Ainda há jogadoras daquele título defendendo a seleção. O trio de atacantes estão descansadas e entusiasmadas. Não será jogo de 3 sets. Se a RUS defender e tiver recepção, elas vencem o jogo. Kosheleva e Goncharova não irão fazer a linha "Amigas de Brasileiras" como aconteceu na Rio 2016. Foi uma estrategia de JRG para não instigar as russas. As atuais centrais ainda faltam evoluir bastante, mas estão melhores. A volta da Libero bicampeão mundial foi uma boa. mas a libero Malova pode fazer falta.

    ResponderExcluir
  3. Se for pra passar em 2 a Scherban é menos pior que a Ilchenko. Se for pra passar em 3 talvez a Ilchenko seja melhor pro ataque. Vamos ver o que acontece no decorrer, mas acho que ele vai arriscar Kosheleva e Goncharova em quadra sim!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)