Com direito a 25 a 13, Holanda atropela Itália e se classifica às semifinais do Europeu

Dia de um grande clássico em Baku, no Azerbaijão. Holanda e Itália se enfrentaram por uma das vagas das semifinais do Campeonato Europeu 2017. E o resultado, em si, não é tão surpreendente, mas a forma como aconteceu sim. A Holanda atropelou a Itália por 3 sets a 0 (25-17, 25-20 25-13). As italianas passaram praticamente todo o jogo atrás no placar e sem poder de reação, em momento algum a Itália deu sinais de que aguentaria uma reação. Talvez tenha respirado no final dos dois primeiros sets e no início do terceiro, mas nem assustou à Holanda.

Holandesas comemoram vitória sobre uma das favoritas, a Itália (Foto: CEV)


Talvez as lesões no início do torneio, de Lucia Bosetti e De Gennaro, possam ter complicado o jogo da Itália. Mas definitivamente não foram elas o problema nesta quinta-feira. A Itália sente falta mesmo é de Malinov, jogadora de velocidade, ágil e que usa muito as centrais. Orro não fez isso hoje, pecou. Defendo que uma levantadora mais experiente poderia ter sido selecionada no lugar de Cambi. A Itália está completamente dependente de Paola Egonu e esse é o preço que se paga por ter duas ótimas passadoras, como as irmãs Bosetti's, sem um poder efetivo de definição. Guerra poderia ter ficado e Davide Mazzanti só assistiu sua seleção sendo atropelada. O técnico decepcionou nesse Europeu, acabou para a Itália.

Monika De Gennaro se esforça para defender ataque holandês (Foto: CEV)


Pode vibrar muito, Holanda. Vocês tem esse direito! Aqui todo mundo sabe quem define e quando isso dá certo, temos duas das melhores atacantes do mundo. A oposta Lonneke Sloetjes, com 20, e a ponteira Anne Buijs com 17. Jamie Morrison não só manteve o bom nível com a saída de Guidetti, como vem demonstrando um crescimento da seleção holandesa. O técnico, por exemplo, colocou Buijs no banco pelo crescimento de Daalderop. Buijs entendeu, aceitou a ameaça, cresceu. 

A Holanda caminha agora para a semifinal, onde enfrentará o vencedor do jogo entre Alemanha e Azerbaijão, que acontece nesta sexta-feira. As vice-campeãs em 2015 estão vivas na briga pelo título!

Campeonato Europeu - Quartas de Final
MP: Sloetjes (20), Buijs (17) | Egonu (15), L. Bosetti (8)

Comentários

  1. É uma pena esse time holandês estar sem a Stam Pilon!!! Acho essa Knip bem fraquinha!!! A Schoot é bem melhor que ela!!! Esse time holandês vai crescer bastante até o Mundial ano que vem... TOMARA!!!

    ResponderExcluir
  2. Anne BUIJS encarnou a atacante e virou a BOLA DE SEGURANÇA da levantadora LAURA DIJKEMA, além disso BUIJS conseguiu por a talentosa NIKA DAALDEROP no banco. Com OFELIA MALINOV fora de combate, a HOLANDA se tornou favorita no confronto por ter muito mais poder de fogo e ainda contar com a DAALDEROP vinda do banco, se necessário.
    O mesmo vale para a TURQUIA contra a RUSSIA com HANDE BALADIN, arma secreta de GUDETTI no banco.
    Baladin do ECZACIBASI comeu a bola recentemente no MUNDIAL sub23 e deve ser usada, se necessário, contra a RUSSIA.
    É obrigação da TURQUIA vencer a RUSSIA pois as turcas tem uma levantadora mais talentosa, uma libero bem melhor e centrais melhores que a RUSSIA, que vive só de ataque de bolas altas e bloqueio.
    O jogo russo,sem passe, é muito feio e fácil de ser marcado. Seria um vexame pra TURQUIA ser eliminada por essa RUSSIA!
    A TURQUIA tem os melhores times do mundo: FENERBACH, ECZACIBASI, VAKIFBANK e GALATASARAY, investe muito na FORMAÇÃO DE JOGADORAS, acabou de ser CAMPEÃ MUNDIAL SUB23 com HANDE BALADIN matadora virando bolas de todos os pontos da quadra. Então já está mais que na hora de a seleção principal TOMAR VERGONHA NA CARA e se classificar, pelo menos, para as semifinais do Europeu, se for eliminada pela RUSSIA será uma grande decepção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk... A Rússia vai tirar a Turquia... O choro será livre!!! E se bobear, ganha da Sérvia tbém!!!

      Excluir
    2. As 4 melhores equipes da turquia composta quase somente de jogadoras estrangeiras como titulares, q nem na italia. Por isso a seleçao nao rende, mtas das seleçao turca sao reservas em seus respectivos times, bancando pras gringas europeias

      Excluir
  3. Que paulada a Itália levou, ainda bem que não apostei.. kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc apostaria na Itália, miga?

      Excluir
    2. Sim (me julgue) kkkkk... Pq acho a Holanda inconstante.. apesar das ótimas atacantes..

      Excluir
  4. A Holanda tomou vergonha na cara após o vexame contra a China no Grand Prix. Que permaneça assim!

    ResponderExcluir
  5. Itália e Turquia pagam por priorizar jogadoras estrangeiras em seus campeonatos nacionais. E a meu ver Egonu não vale o custo-benefício, é uma jogadora que pontua bastante, mas os erros sobrepõem, as levantadoras italianas são fracas (nível Kosianenko) e as irmãs Bosetti só servem para banco e olhe lá. Traduzindo Itália é um time de segundo escalão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pera aí... A Malinov está sendo comparada com a Kosianenko??? To Fly, não seria um comentário digno de exclusão???

      Excluir
    2. Quem falou da Malinov, ô Einstein. A mesma está contundida, me referia a Erro (Orro) e a Cambi, apaga que dá tempo, sabichona.

      Excluir
    3. Vc é um bosta, seu filho da puta!!!

      Excluir
  6. Holanda, sem comentários! Crescendo bastante, essa final merece ser entre Holanda x Sérvia (ignorância minha, pensava que esse seria a semifinal).
    Esse ano europeu tem que ser da laranja mecânica.

    ResponderExcluir
  7. como vcs sao tontos a Russia e mais forte q Turquia, vexame seria mesmo a Russia perder mas a Turquia vai chorar tanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maioria deve tá apostando na Russia.. é só um comentário individual

      Excluir
  8. Vamos comparar os times em relação as suas titulares:

    Naz Aydemir > Kosianenko

    Meryem Boz < Goncharova

    Kirdar > Frolova/Ilchenko

    Neriman < Kosheleva

    Erdem > Zariasko

    Akman > Efimova

    Orge > Tretyakova


    Ou seja, ficou bem claro que a Turquia tem tudo para dar um show nesse timizinho que vive de bolas altas nas pontas. E outra, tem um técnico bem melhor.


    Aposto um placar de 3x1 para a Turquia. E vocês?

    ResponderExcluir
  9. Itália se torna uma seleção facilmente batida sem Malinov.
    Orro é uma levantadora comum/mediana, que erra até no feijão com arroz. Inclusive, achei Cambi melhor que ela nos momentos em que precisou entrar e espero que se torne a segunda opção do técnico pro Mundial (caso ele não resolva investir em alguém mais experiente).
    Sem Malinov, a formação com as irmãs Bosetti não funciona.
    E Egonu tem tudo pra se tornar a melhor oposta do mundo. Acredito que ela deve seguir os passos de Boskovic, que virou principal atacante de sua seleção também muito novinha e veio se tornando mais regular com o tempo.
    Por mais que o técnico tenha enfrentado problemas recentes de lesão, suas decisões são questionáveis. Não dá pra entender, por exemplo, o que Sara Loda faz na seleção. Enfim, ainda acho um bom técnico, mas foi muito infeliz nesse Europeu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)