China começa mal, se recupera e faz grande jogo, derrubando os EUA

Clássico entre campeões olímpico e mundial nesta terça em Tóquio e mais uma vez, a China mostrou superioridade. As chinesas bateram as americanas por 3 sets a 1 (18-25, 25-18, 25-14, 25-17) na primeira rodada da competição.

Mais uma vez, os Estados Unidos sentiram sua fragilidade nas extremas. Nenhuma ponta da seleção americana marcou mais de dez pontos no ataque. Com as opostas, os EUA seguem com seu maior problema: Drews, em três sets, fez apenas nove pontos. Whitney entrou no quarto e marcou apenas um. As maiores pontuadoras dos EUA foram as centrais, Adams com 13 e Akinradewo com 12 - e olha que Akinradewo e Lloyd não estão no ápice de seu entrosamento.

Ting Zhu pega alto contra bloqueio de Akinradewo (Foto: FIVB)


Definição nas extremas não é o problema da China: Zhu deixou a quadra com 21 pontos e 57% de aproveitamento. Zhang, a outra ponteira, marcou 18. E ótimo retorno de Zeng na saída de rede como oposta passadora, deixando Zhu livre para o ataque. Com a recepção estabilizada e ótima partida de Ding, a China foi cruel com as adversárias.

No jogo de fundo, o Japão não deveria, mas sofreu em três sets contra a Coreia do Sul. Entretanto, bateu as rivais continentais por vantagem máxima de 3 sets a 0. Confiram os dois resultados:

MP: Zhu (21), Zhang (18) | Adams (13), Akinradewo (12)

MP: Nomoto (18), Uchiseto (13) | Ha (20), Lee (16)

Kotoe recupera bola em vitória do Japão sobre a Coreia (Foto: FIVB)


A seleção tricampeã olímpica enfrenta hoje a seleção bicampeã olímpica: China x Brasil, às 0h40, de Brasília. Os EUA entram em quadra às 3h40 contra a Coreia e a Rússia é a adversária do Japão em casa às 7h15.

Comentários

  1. Esse time dos EUA não ganha nem da Rússia. Vão ter que se contentar com o quarto lugar.
    Não dá para jogar com Bartsch na linha de passe. Kirally poderia colocá-la como oposta.

    Se o Brasil ganhar da China, será o campeão do torneio. Espero que as brasileiras entrem com firmeza no jogo de mais tarde!

    ResponderExcluir
  2. Esperando os patetas que disseram por aqui que as IANQUES iriam afundar a China... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  3. Relação bloquei e defesa da seleção chinesa está funcionando extremamente bem. Sem contar o ataque potente, outra ponto importante o time não dependeu somente da Zhu. Jogou com o coletivo.

    ResponderExcluir
  4. Só resta Kiraly colocar a mão na consciência e chama a Hooker, melhor pra ele, melhor para o seu país e pior para os adversários.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)