Zeng, Yan, Xu e Hui voltam e China vem completa para a Copa dos Campeões

Acabaram as especulações e o mistério: a China tem a big list oficial da Copa dos Campeões. Ainda sob a possibilidade do retorno da técnica Lang Ping, a campeã olímpica continua se mostrando mordida pelo quarto lugar em casa no último Grand Prix. 

Prova disso é que trouxe algumas veteranas e campeãs olímpicas de volta ao time principal nessa primeira convocação. O trio de centrais que conquistaram a Olimpíada está completo com os retornos de Yunli Xu (29 anos, 1m95) e Ni Yan (30 anos, 1m92). Nas extremas, já havíamos antecipado o retorno da valente Ruoqi Hui (26 anos, 1m92), mas o mais grato retorno é de uma jogadora injustiçada na Olimpíada, cortada às vésperas do torneio: a oposta Chunlei Zeng (27 anos, 1m87). Zeng esteve com o time vice-campeão mundial em 2014 e tem um diferencial: a habilidade no passe.

Oposta Chunlei Zeng está de volta à seleção da China (Foto: FIVB)


Confiram a big list, a lista completa da China:

Levantadoras: Xia Ding, Linyu Diao, Di Yao
Opostas: Xinagyu Gong, Chunlei Zeng, Yanhan Liu 
Ponteiras: Ting Zhu, Changning Zhang, Ruoqi Hui, Xiaotong Liu, Jing Li, Huimin Wang, Fang Duan
Centrais: Xinyue Yuan, Yunli Xu, Ni Yan, Yixin Zheng, Chenyue Wang
Líberos: Li Lin, Menjie Wang

Comentários

  1. Não sei vocês, mais tenho um amor especial pela Zeng, só perde pra Boskovič entre as opostas canhotas, Lang Ping deixou-se levar pelos bons jogos de Gong, que nas olimpíadas quase fracassaram sem uma oposta definidora, mais creio que Zeng será reserva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com Zhu em quadra, a presença de uma boa passadora se faz essencial. A melhor combinação de extremas da China é Zeng na saída passando (a melhor passadora chinesa), Zhu (escondida do passe) e Zhang na entrada. Sendo assim, a equipe tem uma combinação de boas atacantes de extrema e um bom passe para jogar com o meio de rede, principalmente com Yuan. Gong é uma oposta muito irregular, joga muito em função de uma bola rápida na saída e que não recebe muitas bolas porque as levantadoras não tem muita confiança nela.

      Excluir
  2. Vejo a China como campeã da Copa dos Campeões

    ResponderExcluir
  3. Também acho que a Zheng foi injustiçada, ela era nitidamente a melhor oposta, ainda passa bem, ainda bem que graças a Zhudependência, a China ganhou as olimpíadas, mas lembrando que na Copa do Mundo a China ganhou, com a Zhu estando muitos jogos de fora

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)