Xia Ding luta contra lesão no joelho e vira dúvida para a Copa dos Campeões

Mais uma notícia ruim para a China, mais especificamente para as atletas chinesas: a levantadora campeã olímpica no Rio, Xia Ding, é dúvida para a disputa do torneio. Ding luta contra uma lesão no joelho esquerdo, que sofreu durante os Jogos Nacionais, com sua fase final disputada neste mês de agosto. A jogadora chegou a ficar afastada do time, mas após um breve tratamento, retornou às quadras na semifinal em que seu time, o Liaoning, foi derrotado e eliminado pelo Shanghai. 

A jogadora deve integrar agora a seleção da China, onde passará por reabilitação para tentar disputar a Copa dos Campeões. Ding é a única levantadora remanescente do último ciclo, uma vez que Qiuyue Wei e Jingsi Shen anunciaram aposentadoria em 2017. A China ainda tem inscritas para o torneio as levantadoras Linyu Diao, do Jiangsu e Di Yao, do Tianjin.

Xia Ding foi campeã olímpica no Rio (Foto: FIVB)

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)