CBV divulga tabela e novo regulamento para a Superliga 2017/2018

(Logo: CBV)


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta terça-feira (22.08) a tabela e o regulamento da Superliga feminina de vôlei 2017/2018. A competição terá início no dia 17 de outubro e alguns ajustes poderão ocorrer na tabela para viabilizar as transmissões das televisões. Supervisores, dirigentes e representantes dos 12 clubes que estarão nesta edição da SuperLiga (Sesc (RJ), Fluminense (RJ), Vôlei Nestlé (SP), E.C. Pinheiros (SP), Rio do Sul (SC), Vôlei Bauru (SP), BRB/Brasília Vôlei (DF), Dentil/Praia Clube (MG), Sesi-SP, Camponesa/Minas (MG), Hinode Barueri (SP) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)).

O superintendente da CBV, Renato D´Ávila, esclareceu sobre as mudanças que serão realizadas para esta edição da Superliga. Segundo Renato D´Ávila, a decisão pela alteração nas finais, agora disputadas em dois jogos e golden set, foi bem recebida:

“A final em duas partidas foi uma reivindicação das equipes, este foi o caminho escolhido para a próxima temporada e, caso cada equipe vença um dos jogos, independentemente do placar, será realizado mais um set, logo ao final da segunda partida”, explicou Renato D´Ávila.

O dirigente ainda falou sobre a utilização da tecnologia nos jogos a partir das semifinais, outra novidade oferecida pela organização do campeonato para esta temporada.

“Quanto ao desafio, a partir da fase de playoffs, nós já vínhamos acompanhando o desenvolvimento da tecnologia e vendo as possibilidades de implementação. É mais fácil de usar em competição sediada, onde todas as partidas acontecem no mesmo ginásio e não há mudanças de local. Na Superliga não funciona assim, cada clube tem a sua casa, e ter um equipamento único para isso, não é a solução. Inicialmente teremos dois equipamentos, ainda vamos definir qual tecnologia, mas serão usados a partir das semifinais”, concluiu Renato D´Ávila.


Confira no link abaixo a tabela com os confrontos, datas, locais e horários das rodadas:

Tabela Superliga 2017/2018

http://superliga.cbv.com.br/arquivos/tabela_superliga_feminina_2017_2018_v1.pdf



Rexona/Sesc é o atual campeão da Superliga feminina (Foto: CBV)

(As informações são da Assessoria de Imprensa da CBV)

Comentários

  1. Eu gosto muito do sistema de jogo de IDA e VOLTA com GOLDEN SET, se necessário.
    Pra falar a verdade acho que os playoffs todos deveriam ser assim, as quartas-de-final e as semifinais poderiam ser disputadas em jogos de de IDA e VOLTA com GOLDEN SET, se necessário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)