Retorno de Diouf marca convocação da Itália para o Campeonato Europeu

Por José Alberto Rodrigues

O técnico da seleção italiana, Davide Mazzanti, liberou o elenco que irá disputar o Campeonato Europeu neste ano, que será disputado no Azerbaijão e na Geórgia,  entre os dias 22 de setembro e 1 de outubro. Mazzanti aposta no mesmo time que disputou o Grand Prix, a única novidade é o retorno da oposta de 2m02, Valentina Diouf. A jogadora está retornando as quadras após uma lesão.

Valentina Diouf volta à Itália depois de corte em 2016 (Foto: FIVB)


A seguir, listamos as convocadas pela Azurra:
Levantadoras: Ofelia Malinov, Alessia Orro
Opostas: Paola Egonu, Valentina Diouf, Indre Sorokaite
Ponteiras: Caterina Bosetti, Lucia Bosetti, Miriam Sylla, Sara Loda, Anastasia Guerra, Valentina Tirozzi
Centrais: Cristina Chirichella, Raphaela Folie, Sara Bonifacio, Anna Danesi
Líberos: Monica De Gennaro, Beatrice Parrochiale

O Campeonato Europeu de Voleibol Feminino, acontece a cada dois anos e reúne as principais seleções da Europa. A competição, é promovida pela Confederação Europeia de Voleibol (CEV).

Comentários

  1. Só eu senti falta da Serena Ortolani? Ela vem de uma ótima temporada atuando como ponteira e poderia dá mais um reforço pra ser a ponta de definição da seleção. Ela se aposentou? Será que volta ano que vem pro Mundial? Vcs sabem algo sobre ela/seleção To FLY?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me falha a memória, ela pediu dispensa neste ano.

      Excluir
  2. A única forma da Italia fazer frente as Principais Seleções e jogando c duas Opostas, uma passando uma quadra menor, Egonu de ponta , Diouf na Saida e mais uma Ponteira de Composição..

    ResponderExcluir
  3. Acredito que hoje a Itália seja a segunda força na Europa, só perdendo pra Sérvia. Mas jogando bem, pode até batê-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Vejo a Belgica numa Crescente maior que a Italia, embora tenha perdido todos os jogos no Grand Prix, o time tem um conjunto muito bom, e quando estiver com o time completo acho que pode dar trabalho para os Europeus.

      Excluir
    2. Tb acho a Bélgica uma seleção que tem muito a crescer, pois embora tenha perdido todos os jogos nesse GP, vendeu mt caro as derrotas, mas mesmo assim não passa de uma seleção intermediária.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)