Nem sacrifício de Zhu salva China: Itália vence e vai à final do GP contra o Brasil

Surpresa: a Itália surpreendeu a China na manhã deste sábado. A azurra derrotou as atuais campeãs olímpicas por 3 sets a 1 (18-25, 25-23, 25-22, 27-25) em grande jogo. Um revés para a China foi a lesão de Ting Zhu no segundo set. A jogadora vem atuando com uma lesão no punho direito e em tentativa de recuperação, acabou se machucando e saiu do jogo, voltando no final do terceiro set. Mesmo machucada, Zhu foi a maior pontuadora da China com 21 pontos. A Itália teve o brilho de Paola Egonu, maior pontuadora do jogo com 26 pontos. A Itália foi superior em todos os fundamentos, apesar de ter errado muito, cedendo 29 pontos à China. Com a vitória, a Itália encontra o Brasil em uma final inesperada do Grand Prix, amanhã, às 9h de Brasília. Sérvia e China, favoritas, disputam o bronze do torneio.

Com Zhu lesionada, China não segurou a Itália de Egonu e Folie (Foto: FIVB)


MP: Egonu (26) | Zhu (21)

Comentários

  1. BEM FEITO pra CHINA !!! Tratam as jogadoras como MAQUINAS, ESCRAVAS mesmo!!! Eu havia comentado ontem que enquanto ITALIA e SERVIA, já classificadas, pouparam EGONU e MIHAJLOVIC p/as semifinais, a CHINA, também já classificada, obrigou a ZHU jogar uma partida interminável e desgastante contra a HOLANDA, mesmo ela atuando com DORES dessa lesão crônica no punho!!! Comentei que EGONU estaria descansada, em vantagem contra a EXAURIDA ZHU... Deu no que deu: ZHU agravou ainda mais sua lesão, e isso pode refletir no FUTURO PROFISSIONAL dela!!! Coitada da ZHU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Italia poupou suas 2 maiores pontuadoras: Egonu e Chrichella. 2 bolas de segurança do time. Também poupou a Folie que fez um bom jogo hoje.

      Excluir
  2. O fato é que a LINHA DE PASSE da ITALIA é a melhor de todas das equipes que se classificaram para FASE FINAL! Contra a CHINA as ponteiras IRMÃS BOSETTI e a libero MONICA DE GENARO serviram bem a levantadora Ofelia Malinov que acionou bem suas centrais CHIRICHELA E FOLIE, deixando o bloqueio chinês preso nas centrais e facilitando a vida das ponteiras. EGONU é uma máquina de atacar e AS BOSETTI são jogadoras completíssimas, a ITALIA deu uma AULA DE FUNDO DE QUADRA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava bonito de ver o jogo da Itália a partir do segundo set. Concordo totalmente!

      Excluir
    2. Eu esperava a italia fazer bonito, porque a DeGennaro defende muito e a Egonu vira esses contraataques de qualquer posição, mas não achei que passassem da China. No fim prevaleceu a força da Egonu, mas o time como um todo jogou muito, bloqueio pesado, a Malinov distribuiu bem e cometeu poucos erros, Catherina muito bem na hora que precisou e a Chrichella muito constante tbm. Foi um jogaço. No final vimos que a China não é isso tudo. Poderia ter perdido pra Holanda também.

      Excluir
  3. Por essa acho que ninguém esperava , China pagou por ter alongado um jogo desnecessário ontem .

    ResponderExcluir
  4. Como é boring esse krinha, alguém CANCELA ele.

    ResponderExcluir
  5. Final totalmente inesperada!! Mais certamente é menos difícil ganhar da Itália, contra a China as coisas seriam mais complicadas

    ResponderExcluir
  6. Quando tiver Campeonato de alto nivel como o Mundial acho que se a Italia quiser chegar em Pódio tem que ter uma segunda Ponteira com melhor poderia de ataque, já que as Centrais são fracas nesse quesito, eu colocaria ou a Sorokaite/Ortolonai de Ponteira e a Egonu na Saida , ou a Egonu na entrada e a Diouf/Sorokaite na Saida. A libero Italiana é muito boa, e se colocar a outra Ponta mais passadora, deixaria a Oposta e a Ponteira de definição livre para atacar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POP,boa tarde,vc não acha que a CHIRICHELA ataca bem não? Pelo menos, os jogos que eu vi dela , ela tinha se destacado no ataque.

      Excluir
    2. Não acho L.Mesquita, eu perdi a esperança com ela... Agora vendo o jogo da China me bate uma Saudade da Oposta Zeng Chun Lei, ela sim era uma boa Oposta, a Gong praticamente não recebe bolas, não participa da Recepção, não entendo o que as pessoas veem nela, talvez jogue bem no Campeonato Chines, mas na Seleção a levantadora deixa ela de canto totalmente.

      Excluir
    3. Eu acho a Chirichella e a Folie muito boas. Inclusive, elas seguraram o jogo da Itália para que as irmãs Bosetti pudessem atacar com maior naturalidade. Depois que Malinov (que levantadora sensacional!) entendeu que tinha que jogar com outras jogadoras para depois colocar Egonu no jogo, a virada de bola da Itália fluiu com naturalidade. Inclusive, eu dou muito os méritos da Itália estar na final pelo conjunto de aspectos: duas boas passadoras, uma oposta de definição, a excelente defesa e a levantadora ousada. Independente de quem ganhar, quero ver um jogo de 3 sets a 2.

      Excluir
    4. Sorokaite no passe é uma melhor solução do que por a Sylla em quadra. O ataque não compensa as grosseiras falhas de passe. Deu agonia de vê-la em quadra cagando na recepção. Até a Rosamaria consegue ser melhor que Sylla no passe.

      Excluir
    5. Acho a Chrichella boa central, considerando a idade e ela vem crescendo muito. Lembro dela bem pantufa e hoje ataca lucida e com mais força, fora que tá bloqueando bem tbm e saca muito.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)