Mais uma vez, Tandara e Drews brilham em estatísticas na USAV Cup

O Brasil devolveu a derrota sofrida no domingo (27) pelos Estados Unidos. A seleção brasileira bateu as americanas por 3 sets a 1 (26-24, 25-18, 19-25, 25-15). Zé Roberto começou com o mesmo time nos dois confrontos, a única alteração nessa terça (29) foi a entrada da líbero Gabriela no lugar de Suelen. Karch Kiraly foi mais incisivo e começou sem a principal pontuadora do último confronto, a oposta Annie Drews, dando oportunidade para que Aiyana Whitney jogasse pela primeira vez na seleção. Whitney não foi muito bem, a oposta marcou apenas sets pontos em dois sets e Kiraly trouxe de volta a titular.

Assim como na primeira partida, as opostas brilharam. Tandara foi a maior pontuadora do jogo com 18 pontos e Drews, que só entrou no terceiro set, deixou a quadra com 15. Outras duas substituições foram promovidas por Kiraly após o Brasil abrir 2 x 0: a levantadora Carlini e a ponteira Bartsch. E foi justamente a recepção de Bartsch que ceifou as chances americanas no quarto set. A ponteira Gabi também não jogou no quarto set, substituída por Rosamaria. Confiram todas as pontuações:

Brasil 3 x 1 Estados Unidos (26-24, 25-18, 19-25, 25-15)

BRA: Carol (10), Roberta (4), Gabi (9), Tandara (18), Natália (17), Bia (4) e Gabriela (L). Entraram: Mara, Naiane, Rosamaria (2), Amanda, Monique (3).

EUA: Lloyd (2), Adams (8), Larson (12), Hill (4), Akinradewo (13), Whitney (7) e Courtney (L). Entraram: Carlini, Drews (15), Bartsch (8).

Tandara ataca contra o bloqueio de Hill (Foto: Matt Brown/USAV)

Próximo Confronto

Brasil e Estados Unidos seguem para Nagoia, no Japão, onde disputarão a Copa dos Campeões, entre 5 e 10 de setembro. O confronto entre as duas seleções acontecerá no dia 10, fechando o campeonato para ambos. 

Comentários

  1. A cara da Hill nessa foto está cruel hein rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entrei aqui pra falar a mesma coisa. Tá muito cruel! hahahaha

      Tô gostando de ver a fase da Tandara e da Natália!

      Drews deveria ser utilizada mais vezes. Os poucos jogos que vi das finais do Grand Prix, Drews colocava Murphy no bolso fácil. Murphy parece que não tem potência e se destaca mesmo é por ser canhota.

      Excluir
    2. To Fly ou quem souber por favor me respondam: A líbero Léia vai jogar a Copa dos Campeões? Nesses amistosos contra os EUA vocês nem citaram ela, ela ao menos viajou?
      Caso Léia retorne, acho que a Suellen será cortada, pois a Gabiru vem muito bem, foi assim quando entrou na final do Grand Prix e nesse amistoso contra os EUA. E pra Copa Dos Campeões acho q se a Léia voltar só falta definir as 2 líberos, porque o resto deve ser o mesmo: Roberta/Naiane
      Tandara/Monique
      Carol/Bia/Mara/Saraellen
      Gabi/Natália/ Amanda/Rosamaria
      Léia(Gabi ou Suellen).

      Excluir
    3. Oi, não. A Leia só voltará para a seleção em 2018. As líberos são Gabriela e Suelen.

      Excluir
    4. Ai gente, pela foto da Hill, a culpa é do Brown, tadinha! Hahaha

      Excluir
    5. Eu prefiro a Gabriela sendo líbero. A Léia tem uma fisionomia de morta em quadra. Parece estar sempre cansada. A Gabi é muito raçuda!

      Excluir
  2. a hill , realmente não merecia essa postagem de cara de quem levou um susto hahahaha
    sou muito fã da hill muito simpatica gente voces lembram dela dividindo pizza com a sheila?
    muito legal as duas juntos......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naquela oportunidade as duas estavam comemorando seus títulos individuais mesmo tendo sido banco o campeonato turco inteiro. Naquela oportunidade, Hill estava jogando muito mais que a Anne Bujis.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)