Macris é cortada da seleção brasileira

É oficial: o técnico José Roberto Guimarães dispensou a levantadora Macris Carneiro para as disputas dos amistosos e da Copa dos Campeões no Japão.

A nota oficial foi divulgada pela gerente de seleções da CBV e está disponível no site da confederação. Macris esteve com o Brasil na terceira fase e na fase final do Grand Prix, além do Campeonato Sul-Americano.

Zé Roberto tem como opções na posição as levantadoras Juma do Bauru e Naiane do Barueri, que já esteve com a seleção.

Macris Carneiro foi dispensada da seleção (Foto: CBV)

Comentários

  1. Naiane ? Vou nem falar que é só para dar ritmo é jogo para ela.
    Que feio

    ResponderExcluir
  2. Nada a declarar, apenas sentir. Em que universo Naiane é melhor que Macris, Naiane nem como titular de clube serve.

    ResponderExcluir
  3. Puts... Macris tem bola para ser titular da seleção!!
    O corte da Fabiola em 2012 eu até entendi. Ela jogou muito mal na fase final do Grand Prix naquele ano contra os EUA e não passou confiança ao treinador, mas a Macris tem muito potencial e devia não só ser mantida na seleção, mas também ser mais testada em jogos importantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o Zé Roberto já tem definido que as levantadoras do ciclo serão Dani Lins e Roberta. Estando bem, a Dani é a titular e a Roberta a reserva. No entanto, como a Dani tem planos de engravidar não sabemos se ela estará plenamente em condições físicas no mundial, logo ele está dando o máximo de rodagem possível para a Roberta. Você pode questionar a escolha da levantadora, mas a estratégia está certa. Sinceramente, a Dani, sem PANI, é uma levantadora excelente e a Roberta apesar de básica cumpre bem o seu papel, e ajuda no bloqueio, saque e defesa. O que mais preocupa é a posição de líbero. Suellen não tem nível internacional. A Léia olímpica caiu de nível e em Toquio terá 35 anos se não me engano. Mas como é líbero possa ser q atue em alto nível por muito tempo. Ou então resta apostar nossas fichas na Gabiru. Acho que de centrais estamos bem servidos (Jucy e/ou Thaísa voltam ano que vem), ponteiras também (Garay e Gabi estarão no mundia) e opostas a Tandara vem ótima e tem ainda Rosa ou até a Natália que dependendo da necessidade podem fazer essa função. Pra mim o time ideal, (sem saber se Dani e Thaísa estarão em condições físicas de disputar o mundial) seria:
      Léia
      Roberta/Tandara
      Juciely/Adenízia
      Natália/Fê Garay

      Banco: Gabiru, [Naiane ou Fabíola], Bia, Carol, Gabi, [Drussyla ou jaque, se ela focar na carreira], Rosamaria.

      Excluir
  4. NAIANE??? Só pode ser PIADA!!! E de mau gosto!!!

    ResponderExcluir
  5. Ele tem outra coisa na cabeça não cerebro kkkk
    Da vontade de torcer contra, e realmente quando jogam com times mais fraquinhos sempre torço contra como no Grand Prix com Tailândia e Japão haha
    Pra mim ainda há atletas nessa panela q não são suficientes boas para atuar na seleção, casos de: Naiane, Juma, Monique, Saraelen, Drussyla, Suelen.
    Já casos tem sempre fazem boas SL não são convocadas exemplos: Valquiria, Lays, Maira, Vanessa Janke, Lorenne, Paula Borgo, Giovana, Fran Lemos, Mariana Aquino(que seria o ideal para substituir adenisia nesse momento, Central com boa bagagem Internacional), Ju Paes, Ellen, Vitoria líbero do Sesc seria mais interessante que a Gabiru. Mais infelizmente sabemos que o JRG sempre faz sua panela. É contra meus princípios mais vou torcer contra nessa Copa dos campeões kkk volto a torcer no mundial q ai sim o medrosao convoca força total mesmo q sejam com as aposentadas kkkk

    ResponderExcluir
  6. Com certeza foi cortada por conta daquela bola china levantada para a Bia na final do Grand Prix (a Roberta vinha insistindo com a jogada, foi substituída por conta dessa teimosia e a Macris entra, levanta uma bola para a entrada e em seguida joga uma china totalmente lenta e alta para a Bia, que nem consegue atacar). A Macris deve ter personalidade muito forte ou ser teimosa/ruim de grupo para ser (desmerecidamente) constantemente excluída dessa equipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei a mesma coisa: ela deve ser muito ruim de grupo tipo a Fernanda Venturini. Eu considero que ela não tem um estilo de jogo adequado as duas principais atacantes (Natália e Tandara), mas seria uma excelente opção de banco.
      Para o banco, no lugar de Macris, Juma deveria ser testada!

      Excluir
  7. Foi cortada por um simples motivo. É hora de convocar as jogaroras do Hinode Barueri. Naiane e principalmente Saraelen não tem bola atualmente pra seleção. Saraelen em ótima fase é no máximo mediana, perdeu posição até em clube. Revoltado...

    ResponderExcluir
  8. Ela brigou com o Ze Roberto no jogo contra Colombia. E ele nao gostou. Uma pena, ela joga muito.

    ResponderExcluir
  9. A Juma é otima, agora a Naiane? Sacanagem.
    Pra mim as levantadoras do Mundial serão Dany e Roberta. E pra Toquio( nesse momento) seriam Roberta e Juma

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)