Estrelas retornam à Turquia e seleção vai ao Europeu com força total

O técnico da Turquia, Govanni Guidetti, tem motivos de sobra para comemorar. Algumas jogadoras do país que cogitaram deixar a seleção nacional, voltaram aos treinos para trabalhar com o técnico e jogar o Campeonato Europeu 2017. É o caso das estrelas do time, como Demir, Akyol, Kirdar e Erdem, além de sua esposa, Toksoy

Outro motivo para o retorno das veteranas é que parte da seleção que disputou os últimos torneios foi dispensada para o Campeonato Mundial Sub-23, caso das levantadoras Cagla Akin e Ezgi Dilik, da central Asli Kalac e de uma das maiores revelações turcas nos últimos anos, a ponteira Hande Baladin.

Kirdar, Akyol, Demir, Ozsoy são algumas jogadoras que estão de volta à seleção (Foto: FIVB)


Guidetti falou sobre a atual situação do time: "No momento, tudo está como nós queremos. Nós estamos tentando fazer um bom trabalho para o próximo Campeonato (Europeu), já que temos um calendário apertado" - afirmou o técnico.

Atualmente o time tem 17 jogadoras:

Opostas: Neslihan Demir, Polen Uslupehlivan, Meryem Boz, Melis Durul
Centrais: Eda Erdem, Kubra Akman, Bahar Toksoy, Beyza Arici
Ponteiras: Gozde Kirdar, Neriman Ozsoy, Guldeniz Onal, Tugba Senoglu
Levantadoras: Naz Akyol, Gamze Alikaya
Líberos: Gizem Orge, Merve Daldebeler, Simge Akoz

O Campeonato Europeu acontece entre os dias 22 de setembro e 1 de outubro de 2017. A Turquia está no "grupo da morte, o Grupo C, ao lado de Bulgária, Ucrânia e Rússia, essa última, contra quem fará sua estreia no torneio.

Comentários