Com lesão no pulso, Ting Zhu deve jogar finais do Grand Prix no sacrifício

Ela tem pelo menos cinco grandes prêmios de MVP. Pela China, destacam-se o asiático e a Copa em 2015, além da Olimpíada em 2016. No Vakifbank, foi eleita a melhor jogadora do Mundial de Clubes e da CEV Champions League. Tudo isso faz de Ting Zhu uma das melhores e mais exigidas jogadoras da atualidade. A notícia ruim, é que Zhu enfrenta problemas físicos. A jogadora sofreu uma lesão no punho, ainda em disputas pelo Vakifbank e por isso foi poupada em boa parte do campeonato. 

Zhu ainda está em fase de recuperação, mas é considerada pelo técnico An Jiajie como o destaque absoluto da seleção. Jiajie falou sobre a lesão: "eu disse, antes da primeira etapa do Grand Prix, que esperávamos que ela fosse capaz de estar em uma situação relativamente boa na fase final. Tudo ocorreu de acordo com nossos planos, desde o início da primeira etapa. A situação atual de Zhu é a melhor" - disse o técnico.

Embora afirme que a jogadora está bem, Jiajie não esconde que ela enfrenta dores: "a lesão de Zhu no pulso é crônica, ela sente dor basicamente em algumas situações, sobre um minuto ou dois. Seu jogo é normal e ela não será muito impactada. Vamos encontrar o momento certo para recuperá-la" - finalizou o atual comandante da seleção chinesa. A China estreia na fase final do Grand Prix nesta quarta (02) contra o Brasil.

Zhu tem lesão no pulso (Foto: Osports)

Comentários

  1. Vaí jogar mais vez no sacrifício correndo o risco de lesão se tornar realmente crônica ou ela ter um apagão na quadra por estresse como vimos recentemente. Lastimável! ������

    ResponderExcluir
  2. Hoje Ting Zhu é a melhor jogadora do mundo e pela idade e qualidade pode ser, futuramente, considerada a melhor de todos os tempos. É necessário que alguém a oriente para que ela pense em sua carreira a longo prazo e na qualidade de vida. Jogando do jeito que está, com lesão no punho e no limite do cansaço, infelizmente ela terá vida curta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)