China se salva e compõe oito seleções da segunda fase do Campeonato Asiático

Oito times seguem vivos no Campeonato Asiático. Nesta sexta (11), seis jogos encerraram a primeira das duas fases classificatórias. A China, que perdeu para o Japão na estreia, salvou-se da eliminação derrubando a Austrália por 3 sets a 0 e eliminando a seleção da Oceania. Confiram os resultados:

Campeonato Asiático - 11/08

Coreia do Sul 3 x 1 Vietnã (25-23, 25-19, 17-25, 25-22)
Irã 3 x 0 Maldivas (25-4, 25-13, 25-14)
Tailândia 3 x 0 Taipé Chinês (26-24, 25-14, 25-15)
Austrália 0 x 3 China (13-25, 8-25, 9-25)
Filipinas 0 x 3 Cazaquistão (23-25, 20-25, 19-25)
Sri Lanka 0 x 3 Nova Zelândia (25-20, 23-25, 18-25, 19-25)

Chen ataca contra triplo da Austrália (Foto: AVC)

Segunda Fase

Os dois primeiros classificados de cada grupo avançaram à segunda fase da competição: Cazaquistão e Filipinas pelo Grupo A, Japão e China pelo Grupo B, Coreia do Sul e Vietnã pelo Grupo C, Tailândia e Taipé Chinês pelo Grupo D. Agora, os líderes dos grupos A e C / B e D se juntam para disputar a segunda fase da competição, levando seus resultados diretos da fase anterior  para a fase seguinte. Por exemplo, o Japão começa com uma vitória no grupo por ter vencido a China na primeira fase.

Grupo E - Cazaquistão, Coreia do Sul, Vietnã, Filipinas
Grupo F - Tailândia, Japão, China, Taipé Chinês

13/08
Cazaquistão x Vietnã
Coreia do Sul x Filipinas
Tailândia x China
Japão x Taipé Chinês

14/08
Cazaquistão x Coreia do Sul
Filipinas x Vietnã
China x Taipé Chinês
Japão x Tailândia

Oitavas de Final: em cruzamento olímpico, o primeiro colocado de cada grupo enfrenta o quarto do outro, os segundos enfrentam os terceiros. Nova Zelândia, Hong Kong, Sri Lanka, Irã, Austrália e Maldivas estão eliminados e disputam do nono ao décimo segundo lugar.

Levantamento de Nootsara Tomkom contra seleção do Taipé Chinês (Foto: AVC)

Comentários

  1. A CHINA se salvou, mas por muito pouco tempo... Hoje acabou sendo eliminada da chance de ir às SEMIFINAIS pela renovada equipe da TAILÂNDIA.
    Os semifinalistas são KOREA, JAPÃO, TAILÂNDIA e KAZAKISTAO. A última rodada só vai definir quem enfrenta quem nas SEMIFINAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. No Campeonato Asiático as 8 equipes que disputam a segunda fase já estão garantidas nas Quartas-de-Final e disputam dentro do Grupo apenas a posição pra próxima fase. A China briga com Taipe Chinês pela 3 colocação, quem vencer pega o perdedor do confronto entre Coréia do Sul x Cazaquistão, e vice-versa. A China tem chances de chegar as Semifinais, basta vencer os próximos 2 confrontos.

      Excluir
    2. Bem como eu disse... ganhou de Taipe Chinês e Cazaquistão e está nas semifinais... Se vão passar disso, ai é outra história.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)