China promove virada histórica no tie-break, derruba Holanda e salva Brasil de eliminação no GP

Por José Alberto Rodrigues

Na manhã desta sexta-feira (4), aconteceram os últimos duelos do Final Six do Grand Prix, na cidade de Nanquim. Sérvia e Itália - equipes já classificadas para as semis, após eliminação da seleção americana -  se enfrentaram no primeiro jogo da manhã. A seleção sérvia segurou o placar até o segundo set, quando promoveu substituições e a Itália - jogando com a equipe praticamente toda reserva -  ganhou ritmo e venceu o 3º set. Mas esse aumento de volume não foi suficiente para a virada. Num quarto set disputado, a Sérvia levou a melhor e ganhou a partida por 3x1. A oposta italiana Indre Sorokaite foi a maior pontuadora da partida com 22 pontos.

Já classificadas, Sérvia vence seleção italiana (Foto: FIVB)


Mas o grande destaque desses duelos, foi sem dúvidas o jogaço entre China e Holanda, jogo crucial para a permanência do Brasil na competição. Numa partida disputada set a set, as duas seleções demonstraram um verdadeiro espetáculo, enquanto uma lutava para sobreviver, a outra equipe buscava a liderança do Grupo J.  Um fato curioso é que os três primeiros sets tiveram placares iguais. China ganhando o primeiro e terceiro por 25x23 e a Holanda fazendo os mesmos 25x23 no segundo. A partir do quarto set, a seleção holandesa se encorpou e colocou pressão na equipe chinesa, ganhando o quarto set e conseguindo mais uma chance de se manter viva no Grand Prix, levando o jogo ao tie-break. A Holanda conseguiu a faceta de chegar aos 14x10 e parecia já ter a partida nas mãos, resultado que eliminaria o Brasil. Mas num momento especial da equipe chinesa, a China conseguiu empatar o jogo e virar a partida, conquistando o placar de 18x16. E em mais uma partida brilhante, a jogadora chinesa Ting Zhu foi a maior pontuadora da partida com incríveis 33 pontos.

China venceu a Holanda no 18º ponto do quinto set (Foto: FIVB)


A seguir, você acompanha o resultado, sets das disputas e maiores pontuadoras da equipe:

Sérvia 3 x 1 Itália (25-18 / 25-19 / 16-25 / 27-25) 
MP: Boskovic (16) | Sorokaite (22)

China 3 x 2 Holanda (25-23 / 23x25 / 25-23 / 20-25 / 18-16)
MP: Ting Zhu (33) | Daalderop (22)

Classificação 

Grupo J
  1. China, 2 vitórias, 5 pontos
  2. Brasil, 1 vitória, 2 pontos
  3. Holanda, 0 vitórias, 2 pontos
Grupo K
  1. Sérvia, 2 vitórias, 5 pontos
  2. Itália, 1 vitória, 3 pontos
  3. Estados Unidos, 0 vitórias, 1 ponto
Semifinais

Acontecem amanhãs (05) os dois jogos que definem os finalistas da edição do Grand Prix. O Brasil encara a Sérvia às 04h de Brasília. Às 08h30 é a vez da China pegar a Itália na outra partida.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A ELIMINAÇÃO DESSE TIME FOI APENAS ADIADA EM UM DIA... BOSKOVIC VAI ACERTAR TUDO DAQUI A POUCO DE MADRUGADA...

    ResponderExcluir
  3. Que pena, o que aconteceu com Plak? Estava fora do jogo? Parece que o vôlei brasileiro não fez bem a Anne Buijs, caiu de mais, nem de longe é a Anne das olimpíadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Plak foi razoavelmente bem, 20 pontos. Já a Buijs... Tô gostando de ver a Daalderop!

      Excluir
  4. O que mais me chamou atenção nesse jogo: Como a ANNE esta medonha, tosca, não anda bem nem no ataque. O técnico custou a ver isso, reserva até em clube. Que jogadora interessante a Daalderop. A China venceu a Holanda no aperto hoje, porém achei desnecessário o comentário do Zé ontem, ninguém tem que ficar dependendo do resultado alheio, tem que fazer o seu. Quanto à nossa seleção ganhando ou perdendo não me agrada, é muito triste em qualquer situação na vida nem todos terem a mesma oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata: O que mais me chama a atenção na Holanda.

      Excluir
  5. Isso é que é jogo! Fascinado com a Daalderop, que jogadora espetacular!!! A China sempre fria nos momentos decisivos.
    A macumba brasileira é forte, uma pena pras holandesas, que sem dúvidas, tem um melhor time que o Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Sempre o mesmo mimimi dos pseudoholandeses, se a FlopHolanda fosse melhor que o time B do Brasil teria provado ontem e há duas semanas atrás. Brasil mesmo fragilizado é uma seleção tradicional e de camisa. Holanda melhor q o Brasil? kkkkkkkkkkkk
    Mesmo sendo difícil não é impossível de bater as sérvias, basta um alvo no saque, Malesevic e uma forte marcação na Natália sérvia Mihajlovic q quando começa a erra, murcha e perde a confiança. E uma Boskovic só não faz verão. Go Brazucas!

    ResponderExcluir
  7. Como é bom voltar nos posts e ver o comentário dos haters logo após a vitória do Brasil por 3x1 sobre a Sérvia! Mesmo que perca a final, mostrou que tem time pra crescer e levar o Brasil ao pódio das competições, parabéns as meninas e comissão técnica!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)