Brasil cancela Sérvia e está na final do Grand Prix 2017

Grande jogo entre Brasil e Sérvia hoje em Nanquim. A responsabilidade era toda sérvia: seleção principal, vice-campeã olímpica, tinha que vencer o Brasil. Desta vez, completa. Não aconteceu. Em grande partida do Brasil, as comandadas de José Roberto Guimarães bateram as europeias por 3 sets a 1 (20-25, 25-23, 25-14, 25-23), de virada! 

Comemoração brasileira após vitória sobre a Sérvia (Foto: FIVB)


O Brasil iniciou mal e sofrendo com o ótimo poder de ataque sérvio. Mas a partir do segundo set, principalmente com o passe estabilizado pela entrada de Drussyla, o jogo mudou. As sérvias passaram a sofrer muito na recepção e ficaram totalmente dependentes de Boskovic na saída. Mihajlovic, mais uma vez, desapareceu. Sem suas efetivas bolas rápidas, a Sérvia não conseguiu fazer frente ao Brasil e fez um jogo vergonhoso no terceiro set. O time melhorou para o quarto, tarde demais. Parece um crime uma seleção que tem Antonijevic como levantadora insistir em Zivkovic. Bom para o Brasil! No final do quarto set, a Sérvia ainda pressionou e tomou a frente na reta final do set. Macris substituiu Roberta apostou em Tandara, fez um lindo levantamento para Drussyla e virou o jogo. Em um bloqueio de Ana Beatriz em Boskovic, o Brasil encerrou a partida por 3x1. 

Grande atuação de Tandara com 24 pontos, sendo decisiva nos momentos mais importantes. A Sérvia teve atuação maravilhosa de Boskovic, 31 pontos, que jogou praticamente sozinha, o que não foi suficiente para a vitória. A ponteira Busa saiu de quadra zerada após praticamente cinco sets em quadra. Coragem! O Brasil jogou bem, mas contou com uma ajuda inesperada: o alto número de erros da seleção sérvia. Foram 26 pontos de graça dados ao Brasil contra 12 do time vitorioso. Em número de ataques, a Sérvia venceu por 58-50. 12 a 12 em bloqueios, 7 a 3 em saques para o Brasil, evidenciando o principal problema sérvio.

Em grande atuação de Boskovic, Sérvia foi derrotada pelo Brasil (Foto: FIVB)


O Brasil aguarda agora a disputa entre China e Itália para definir o título em Nanquim. A partida entre os dois rivais brasileiros acontece às 9h deste sábado (5). A final será amanhã (6) com transmissão da Globo e do Sportv.

MP: Tandara (24), Drussyla (11) | Boskovic (31), Rasic (13)

Comentários

  1. Deu gosto de ver a vontade de vencer, a garra e a disposição dessas meninas hj! Natália, Bia e Ade jogaram pro time, Drussyla entrou muito bem e Tandara hj foi implacável! Espero uma partida melhor da Roberta amanhã e q suba as bolas da Natália (não é possível q só eu acho as bolas dela baixas) e q o banco faça a diferença se for necessário como foi hj! #VaiBrasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem parece que Roberta já jogou com a Natália! As bolas para ela estão sempre baixas.

      Excluir
    2. Não foi só você que percebeu, não. As bolas quando não vem baixas, vem curtas. A levantadora turca do Fenerbahce jogava um bolão bem alto na ponta e ela virava.

      Excluir
  2. Apesar da Boskovic ser uma jogadora excepcional, o restante do time excetuando-se a Brankica que tem potência mais tem passe sofrível e não joga com inteligência é comum. Se a RosaMaria não tivesse sido omissa o jogo poderia ser mais fácil para o Brasil! Como fala o Carlão o jogo de vôlei não é só ataque , a Drusyla entrou e fez dimprensa não só porque passa melhor mas porque não se omite; creio que ela deva abrir o olho pois se a Gabi voltar provavelmente ela sobra para a Copa do Mundo seria uma pena porque ela tem potencial basta refletir e decidir o que quer da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diria que todo o restante do time é comum. As três centrais são excelentes. Antonjevic é uma levantadora muito habilidosa que estranhamente vem sendo preterida pela limitada Zivkovic. Ana Bjelica é ótima atacante. Só deu azar de ter uma fenomenal Boskovic na mesma geração.

      Excluir
  3. Quando o Brasil venceu a Holanda e a China deu a vaga ao Brasil eu achei que iríamos passar mais vergonha do que aquela derrota humilhante pra China, porque a Holanda realmente tinha e tem um grande potencial e nossa jovem seleção ainda está verde, só que estou muito feliz por ter me enganado, não ganhamos a campeã olímpica porém vice campeã totalmente completa nós vencemos! Isso deve deixar o Kiraly ainda mais chateado em ver que a nossa seleção com menos poder ofensivo e baixa estatura consegui fazer frente a Sérvia já os EUA que ele Alto entitula de melhor do mundo não conseguiu fazer isso!! Foi muito boa essa vitória, mostrar que muitos de nós, estávamos errados. Parabéns também a Macris que tem entrado e tem dado rodagem diferente de Naiane que parece que não sabe porque você. Agora até uma prata é honroso. Parabéns a todas.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!

    Brasil sempre foi conjunto, e isso funcionou muito bem hj, Drussyla saiu muito bem do banco e a Tandara tava demais, pelo lado sérvio a Boskovic jogou praticamente


    P.S: a Busa é a cara da Juma

    ResponderExcluir
  5. Tandara jogou o que deveria, fez grande partida e tomara que repita o que fez hoje.
    Sinceramente, eu acho que a Sérvia entrou na partida com o ar de quem já ganhou e deixou o Brasil jogar. Se de um lado tinha a vice campeã olímpica, do outro tinha a camisa mais pesada do vôlei mundial neste século.

    ResponderExcluir
  6. O Técnico Sérvio faz umas escolhes que não consigo entender, deixar a Zivlovic afundar o time nos dos primeiros set tendo a Antonovik (sei que escrevi os nomes errados hehe) no banco, acho que o Volei da Servia se encaixa mais contra times Europeus, o time tem 3 boas centrais mas as Ponteiras passadoras e a Libera são péssima, a Bursa que entra para ajudar no passe, ao meu ver é pior que a Malesevic.

    Ref ao Brasil gostei do conjunto, a Tandara tem que se acostumar c as comparações e criticas que virão, a Rosamaria como sempre vive de altos e baixos, gostaria de ver a Macris como titular na Copa do Mundo e a Mara jogando (unica que nao teve oportunidade ainda), ao meu ver esse Grand Prix as duas Seleções que vieram Completas (China e Servia) embora tenha jogado c suas principais jogadoras, não deram tudo de si por esse torneio que é escanteado por outras Seleções.

    E o Voleibol Mundial Feminino tem caido d+ e se igualado por baixo, hoje jogadoras do nivel de Drusyla, Gabi, Rosamaria são do mesmo nivel de titulares de outras grandes equipes como a Robinson nos Eua, e a Scherban e Parubets da Russia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terzic é um louco. Deixar Antonijevic e Stevanovic fora foi um preço muito alto. A Sérvia é um time que depende muito do bloqueio e da força física da Bosko e Miha, se uma delas não for bem o time fica amarrado. Não vejo a Sérvia com algo melhor que isso. Formam ótimas opostas, mas não tem uma ponteira que preste: Malesevic, Milenkovic e Busa. As 3 são uma vergonha no passe e no ataque.

      Excluir
    2. Sem contar que na final olímpica no quarto set estavam Male, Busa e Poppovic no passe, e aí né... Deu no que deu.

      Excluir
  7. Além de tudo que já disseram aqui, aplausos ao Zé Roberto q finalmente deixou de ser estático e fez as substituições q eram necessárias... Foi assim q a China venceu as olimpíadas 2016. Por outro lado, sem tirar o mérito brasileiro, mas o técnico da Sérvia foi muito burro né!? Como q deixa a Busa por praticamente 4 sets zerada e errando o passe sucessivamente e não tentou mudar!? Tinha Mihajlovic no banco, pq já q o passe não tava funcionando de qlqr forma, pelo menos ela virava as bolas dela, ou msm voltar com a Malesevic, além de ter Malagurski no banco tbm pra fazer inversão, Pusic q é uma boa líbero... Sérvia é mais time q o Brasil, mas o técnico não soube usar... Palmas ao Zé Roberto e às meninas q provavelmente fizeram seu melhor jogo dessa temporada.

    ResponderExcluir
  8. Creio que a Brankica estava batida depois dos tocos que levou juntando com os da fase eliminatória davam uma árvore. e a Malesevic é a melhor de todas no passe mais muito irregular se consegui bancar várias vezes para a Gabi no Osasco que mais o que.

    ResponderExcluir
  9. O Brasil teve seus méritos, Zé planeja muito o conjunto de sua equipe. Do lado sérvio acho o técnico bem limitado. A levantadora reserva sérvia é muito habilidosa e só não esteve na briga pela pela titularidade nos últimos anos por lesões. Sem a Ognenovic ela deveria ser a titular absoluta. Eu jogaria com duas líberos e deixaria a Brankika livre do passe. Somando isso a Boskovic e suas ótimas centrais a Sérvia ganharia muito mais títulos.

    ResponderExcluir
  10. Sérvia é o Volero das seleções. Fato!

    ResponderExcluir
  11. A Sérvia tem centrais, opostas e levantadoras excelentes. Nenhuma seleção tem um banco tão bom. O que realmente falta nessa seleção é uma boa ponteira passadora. Se essa seleção jogasse com passe na mão seria a favorita em todas as competições. Malesevic não é como a Nikolic, que mesmo sem passe, conseguia virar as bolas. A Holanda me surpreendeu muito. Plak chamando a responsabilidade pra si. Anne Bujis deixou a desejar. A jogadora que a substituiu foi sensacional. É uma seleção ascendente. Vi o jogo da Itália contra a Sérvia. Sorokaite joga muita bola e tem um ótimo saque. As irmãs Bosseti estão de parabéns. A Lúcia então... Egonu dispensa comentários. O Brasil não tem talentos individuais, mas tem um bom entrosamento. Será bem difícil o jogo de amanhã. Na minha amadora opinião, continuo achando que Rosamaria é jogadora de saída e não de entrada como tem jogado. Antes de Hooker chegar, ela era a maior pontuadora do minas como oposta. Daria mais oportunidades à Amanda. Tem uma boa recepção e um excelente saque. Brasil é mais time que a Itália pelo entrosamento das jogadoras. Vamos ver o que vai dá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)