Aos 28 anos e sofrendo com lesão, Qiuyue Wei dá adeus às quadras

A levantadora chinesa Qiuyue Wei deu adeus às quadras neste final de semana. Em prantos, a jogadora despediu-se do seu time, o Tianjin, após a equipe ser eliminada pelo Beijing nas semifinais dos Jogos Nacionais Chineses. A aposentadoria não foi necessariamente uma decisão da jogadora de apenas 28 anos. 

Wei foi a capitã da China em Londres 2012 (Foto: Zimbio)


Wei vem sofrendo repetidamente com uma lesão no joelho. Temendo um procidento cirúrgico que afetasse seu estado em quadra, a jogadora optou por fazer tratamentos conservadores para a lesão. Mas não foram suficientes, então, em 2014, a jogadora submeteu-se a uma cirurgia nos Estados Unidos, sugestão de Lang Ping.

Mas a cirurgia em 2014 complicou a carreira da levantadora, que foi dúvida para os Jogos Olímpicos do Rio até os últimos momentos. Mesmo fora de suas condições físicas, Wei foi opção de Lang Ping para os Jogos Olímpicos. A levantadora não estava completamente recuperada, mas foi imprescindível na vitória da China sobre o Brasil por 3x2 nas quartas de final, onde Wei assumiu a titularidade.

Qiuyue Wei foi um dos principais algozes do Brasil nas quartas de final da Rio 2016 (Foto: FIVB)


A lesão no joelho vinha incomodando a levantadora nos últimos anos, inclusive nos dois últimos campeonatos chineses em que Wei mal jogou. Para tratar-se da lesão, a jogadora decidiu deixar as quadras. Ao final da partida deste domingo, Wei despediu-se chorando:

"Obrigada, por tantos anos, aos fãs por me apoiarem, especialmente por terem estado ao meu lado durante os Jogos. Do primeiro jogo até agora tenho vindo tentando me adapta, na esperança de mostrar meu melhor lado no jogo. Minha carreira no voleibol e os meus fãs deixarão as melhores lembranças" - concluiu Wei.

Qiuyue Wei deixando a quadra pela última vez (Foto: enorth)

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)