Volero Zurich aposta em jovens jogadoras selecionáveis para a temporada

O Volero Zurich está cumprindo a promessa de renovação com menor investimento, citando por Stav Jacobi, CEO do clube. O time confirmou alguns nomes para a temporada e mesmo com investimento menor, não deixou de contratar jogadoras de seleção para compôr seu elenco. 

O clube já havia anunciado a renovação das suíças Laura Unternaher, Gabi SchotroffJulie Lengweiler e das sérvias Ana Antonijevic e Silvija Popovic. Duas búlgaras retornam ao Volero: Mira Todorova e  Gergana Dimitrova. Todorova tem 23 anos, 1m87 e está voltando do Le Cannet, da França. A outra búlgura, Dimitrova, é ponteira, tem 21 anos, 1m84, e vem do RC Cannes, também da França. As duas jogadoras estavam emprestadas aos clubes.

Uma de suas melhores contratações foi a central Inky Ajanaku, recém saída de Stanford, revelação americana na Copa Pan-Americana e disputada por clubes de Itália e Turquia. Ajanaku tem 22 anos, 1m92 e vai substituir a compatriota Akinradewo, de saída para o Japão. 

Sensação americana, Ajanaku é uma das principais apostas do Volero para 2018 (Foto: Stanford Photo)


Chegam também ao clube: a sueca Alexandra Lazic, ponteira de 22 anos e 1 m83, vinda também do francês Le Cannet; a levantadora russa Anastasia Kornienko, de 24 anos e 1m84, vinda do russo Lipetsk-Indesit e a brasileira Samara Coelho, ponteira de 25 anos, vinda do romeno Alba Blaj. O técnico também é brasileiro, Anderson Rodrigues, ex-Brasília.

Samara Coelho é uma das novas contratadas do Volero Zurich (Foto: CEV)


Em 2017/2018, o Volero disputará a Champions League, a Copa da Suíça, os Usters Games e tentará seu 13º título da Liga Suíça.

Comentários

  1. Bons tempos quando Volero Zurich e RC Cannes eram competitivos. A Champions do ano que vem é quase 100% de certeza que fica entre os 3 turcos e o Conegliano. São disparados os 4 grandes times da Europa. Os Dinamos da Russia e o Novara (Ita) correm por fora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)